Epiphone G400, som muito agudo, ou muito grave...

    Autor Mensagem
    danielonfire
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: danielonfire


    Pessoal é o seguinte: eu tenho uma Epiphone G-400.. a guitarra é muito boa e tal, o unico problema que eu estou tendo é que o som nao ta muito legal. No captador da ponte o som fica agudo demais e com distorçao fica aquele som meio "fraco", sem pressao, e se aumentar muito o volume do amp até doi o timpano... eu poderia usar ele junto com o captador do braço com a chavinha na posiçao do meio, mas aí ja fica muito grave, fica meio embolado com distorçao, parece até que ta estourando o amplificador. Eu queria dar uma melhorada no som do captador da ponte, mas eu queria uma ajuda: só a troca de captadores resolveria meu problema? Eu pensei num pedal de equalizer, funciona? Tem gente que me disse até que voce pode trocar uns potenciometros e dá certo mas eu nao sei... Esse lance do equalizer seria mais viavel pra mim. Eu quero um som mais JAZZ assim, nao sei se da pra entender, tipo um som de Fender Jazzmaster, grave mas nao muito, e com médios tambem.. um som mais aveludado.. Outro exemplo, quando eu uso o phase 90, se estiver no captador da ponte e vc tocar varias cordas de uma vez (as 3 primeiras) dá até um "estalo" de tao agudo, ou sei la o que, mas eu nao gosto disso.. EQ resolve? Alguma sujestão de captador? E se alguem tiver outra sugestão eu agradeço muito tbm, e outra coisa nao é problema no amp pq isso eu ja testei em 3 amps diferentes... valeu gente !!

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danielonfire
    Qual é o seu amp?

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gabriel Anjos

    é um meteoro wector III.. mas ja pluguei a guitarra em outros amps e foi assim também...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danielonfire
    Não conheço o amp.
    Mexe na equalização do amp... pode ser que voce consiga algo legal.
    Outra coisa: não são os controle de Tone da guitarra que tão fechados?

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gabriel Anjos

    eu ja tentei de tudo no amp cara... e nao sao os controles nao.. eles estao completamente abertos...se eu fecha-los o som fica "embutido" sei la...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danielonfire
    Então deve ser o som da guitarra mesmo...

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Gabriel Anjos
    pois é cara.. mas será que pedal de EQ ajuda nisso?

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    ...

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danielonfire
    pois é cara.. mas será que pedal de EQ ajuda nisso?

    Não sei... só testando mesmo...

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    morreu rs

    Mohammed
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    danielonfire

    Se tu tiver algum conhecido q tenha um pedal equalizer, pega emprestado e testa na tua guitarra...

    O equalizer é um pedal q nego não costuma dar mta atenção, mas é essencial pra quem quer ter uma variedade de timbres... experimente plugar "guitarra > distorção > equalizer > ampli" e vá mexendo nas configurações do equalizer... tu consegue inúmeras possibilidades com o mesmo pedal d distorção... vale a pena msma

    Creio q o seu problema seja de equalização do ampli mesmo... mas, um pedal equalizer tb ajudará bastante...

    danielonfire
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Mohammed
    pode crer... sorte que um chegado meu mesmo tem um eq da boss.. vou tentar convence-lo a mes emprestar hauaha vamo ver entao..

    o que rola cara num eh bem equalizaçao do amp, na verdade rola de equalizar o amp e som do captador da ponte até que fica maneiro, mas uso um simulamp gt2, dae com a equalizaçao boa para som limpo, quando ligo a distorçao fica tudo embolado sacou? mesmo com o EQ do simulamp no flat, ou até no 0 mesmo... queria tentar chegar a um "meio termo" sacou? um jeito que ficasse bom tanto para limpo quanto para suijo...um conhecido meu tem uma fender jazzmaster e ele usa pra tudo no captador do braço... e fica bom demais tanto limpo quanto suijo...Ja na minha o do braço é otimo para limpos, mas se eu ligar a distorçao fica ruim...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Epiphone G400, som muito agudo, ou muito grave...