8 ANOS É MUITO NOVO??????

Autor Mensagem
Sversut
Veterano
# fev/03


Aê meninada??
8 anos é muito cedo pra começar tocar violão ou guitarra?
É que coloquei meu filho (mas não o mais velho daqui. O Luiz Free é o campeão nisso) numa escola de música, mas só que após algum tempo observei que eu mesmo poderia instrui-lo com o basicão que sei, pois escola tb é muita ENROLAÇÃO, daí eu mesmo começei ensiná-lo, enquanto que Teoria de Partitura ficou de lado, até porque minha idéia era de mantê-lo na esocla só um ano, e então Partitura ele só iria aprender o básico mesmo.
Só que ele foi perdendo o interesse cada vez mais, não treinava, só quer brincar.... Só forçando, mas aí acho que não funciona.
Então parei, limpei o violão específico p/ele e coloquei em cima do Guarda-roupa.
Minha idéia é aguardar qd estiver com uns 10 anos e tentar novamente. Guita ou violão
Já me falaram que precisa colocar junto com outras crianças, mas vou pagar escola só p/ estar com outros??
Só se eu colocar com minha filha de 6 anos!!
E aê??
Guitarra seia mais atraente??
Falowwwwwww

Bramires
Veterano
# fev/03
· votar


Sversut
8 anos é meio cedo. Como vc mesmo disse, eles querem brincar com essa idade. e vc sabe que no começo é chato até pra adultos.
Então eu acho que 10 ou 12 anos é uma idade boa pra tentar de novo..
Pra criança aprender com 8 anos, o interesse teria que partir dela, o q é raro...

Valeu..

Eduardo
Veterano
# fev/03
· votar


Meu primo começo com 9 anos agora ta com 22 e toca bem c*ralho e todo mundo q eu conheço nesse ramo diz q qto mais cedo começa melhor mas o Bramires tem razão o interesse tem q se da criança senão ela nunca vai quere pega o instrumento pra se dirverti e tal e vai se só mais um compromisso q ela tem q cumpri durante a semana

Digao
Veterano
# fev/03
· votar


eu comecei com 8 do nada e nao me interessava muito... parei com dez e fui voltar so com 15...

Johnny
Veterano
# fev/03
· votar


Comecei com 7 anos e continuo até hoje aos 20!

Melodic Man
Veterano
# fev/03
· votar


cara.... acho que o gosto pela musica tem hora pra aparecer... Meu pai comprou o violão dele (que hoje eh meu) em 1989. Quando ele comprou eu odiava musica, violao e tal.... tipo comecei a ouvir heavy metal em 95-96... mas somente em 98 peguei o violao dele, tava zerado ainda, meu coroa tocou muito pouco.


Hoje toco guitarra, acho que gosto vem do interior de cada um e tem hora pra despertar. Hoje sou o cara mais virtuoso de Porto Alegre (ahuheaihuiaheiah zuera!!!)

nobre
Veterano
# fev/03
· votar


eh, se a criança não tiver interesse próprio nao adianta mesmo.
eu fui colocado em aula aos 8 anos pela minha mae, q eh apaixonada por violao e nunca tocou hehehe
fiz nem 1 mes de aula direito e saih fora...
aos 12 que interessei e fui pegar sozinho...

Luisfree
Veterano
# fev/03
· votar


ei Sversut aconteceu com minha filha, só que eu comprei um teclado, a menina quando está a fim tira até musica nele, mas só teve duas aulas e não quis ir mais,agora é esperar a vontade dela, forçar não vai adiantar

Slider
Veterano
# fev/03
· votar


porr*, se desse pra explicar pra essas crianças q daqui a 10 anos elas seriam mt fodonas... e eu q pensava em ensinar meu futuro filho(se eu tiver), a tocar com uns 4 anos... q nem akele jason becker... axo q ele começou com 3!!!

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


Muito cedo assim (3, 4 anos) acho que eu deixaria um instrumento perto dele..Se ele se pegasse por vontade própria eu ensinaria...Mas forçar é ruim...

spy2k
Veterano
# fev/03
· votar


tipow....meu pai tinha tentado me colocar na aula quando eu era pequeno..naum deu muito certo....meu interesse por aula voltou ano passado... e agora to firme..
mas o interesse por música numa criança soh desperta quando ela ta maior..na adolescência...oq tu pode fazer é desde pequeno ir dando instrumentos de brinquedo pra ela ir se acostumando com o ambiente musical... tipow....eu tenho um camarada...ele e o pai são rockeiros... e tal... daí o irmãozinho dele de 5 anos ta sempre ali do lado..canta nirvana e coisarada... sabe tudo... vai ambientando ..vá alimentando o lado musical dele.....

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Okei,
Bramires> Acho que não é problema de ser o começa, qd doi o dedo, etc e tal, pois ele chegou tocar várias músicas sem reclamar disso.
CBJr>Proibida Pra Mim foi a primeira
Garota de Berlin (aquela do Supla) Raimundos>A + Pedida/Mulher de Faes. E ameaçou com Ruge/Ragatanga. Embora não saisse um som maravilha.
Acho que o skema é aguardar e sempre expor um sonzinho.
E nada de Pagode
Futuramente tento que com a irmã de 6 anos, pois o violão tá lá guardado. POr sinal um belíssimo TONANTE!!!!!!!!!!!!!
Luis Free>Teclado é caro e exige aula, senão não funciona. Partitura, etc e tal...
Falowwwww
Mais opiniões, manda aí...

EduMuriano
Veterano
# fev/03
· votar


Não é a idade, mas sim o interesse da criança que conta. Deixe ter contato com o instrumento, mesmo que apenas por curiosidade, ou brincadeira. Se tiver o dom, meu amigo, vai deslanchar. Vale a pena tentar!

muchex
Veterano
# fev/03
· votar


Cara
Eu comecei com 13 anos

Soh com 14 comecei a levar a serio

Otra coisa, vc soh comeca a levar a serio quando comeca a aprender musicas legais

Entao mostre pra ele desde cedo, tabs de musicas pois isso eh o que mais me incentivou a querer tocar bem

Unknown
Veterano
# fev/03
· votar


Acho que sim cara... 8 anos é mto pouco... Até pq ela ainda nem tem um gosto musical definido com esse tempo...

RENAT
Veterano
# fev/03
· votar


Cara, eu acho que depende mto da pessoa e do incentivo. Talvez se vc conseguir que ele se empolgue e tenha vontade de um dia tocar pra kct, ai, eh quase certo que ele se esforçe. Vc tabm pode, sl, mostrar uns videos de uns guitarristas fodas. Eu me empolguei mesmo com guitarra depois que vi uns shows do slash. Ainda mais pq ele nao eh soh velocidade, ele sabe td de guitarra. tem uns solos fodas, o slash

celso
Veterano
# fev/03
· votar


eu começei com 8 anos tb, foi a melhor coisa que meus pais fizeram, na minha opinião acho que vale a pena

Guitar Boy
Veterano
# fev/03
· votar


Eu tenho um amigo q sempre se lamenta....-Pq eu num coemcei antes??? pq meu pai naum me avisou qnd eu tinha 12 q tocar um instrumento é legal???
Acho q num custa nada "informar" a criança sobre o instrumento, mostrar pra ela q é legal tocar e tal..... c ela curtir ou naum depende da personalidade....é o q eu axo....

Sversut
Veterano
# fev/03
· votar


Falowwww
E aí, Celso, diga aí os detalhes que lhe cativou a continuar tocando.
Não chegou a desanimar e tal...??
Falowwww
sversut

gibsonsg
Veterano
# fev/03
· votar


sei lah, o Pai perguntava sempre se eu queria entra na aula qdo era mais novo e eu nem queria... agora q eu fui me interessar. Ai eu penso... se eu tivesse começado antes... hj seria 20 vezes melhor.

Knighter
Veterano
# fev/03
· votar


O meu caso é pior.. Meu pai é professor e músico (muito bom por sinal) de longa data. Então sempre que eu ia nos pagode e nos bailes dele (por isso que eu num tenho preconceito contra esse tipo de música) geral perguntava se eu tocava algo. Aí eu chegava a ficar com vergonha, o filho do grande Roberto e num toca nada? Ele até chegou a dar aulas meio que forçadas de teoria pra eu e meu irmão. Qdo eu tinha uns 10 anos ele passava algumas coisas de teclado pra mim.. Por isso tem coisas que hj eu sei e num sei como... Mas eu num tinha um gosto musical formado.. Depois de um ano que comecei a ouvir rock me interessei por violão.. Mas nem pedia pra ele me ensinar. Aí o ano passado foi só de enrolação, eu fingindo que tava aprendendo. Aprendi pouca coisa, só a base, mas esse ano eu to levando a sério com umas 3 aulas dele por semana... Por isso o interesse tem mais que vir da pessoa do que de outros..

Thiago
Veterano
# fev/03
· votar


Hehehe que sorte de ter pai músico hein véio??

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


Hm, minha prima de Belo Horizonte é psicologa...
Ela diz que a música é muito bom pra desenvolver o raciocinio e várias coisas das crianças... E que é bom começar desde cedo com música...
Então ela colocou o filho dela de 5 anos num conservatório, e lá ele aprende a reconhecer sons, bem do começo mesmo... Ano que vem ele já vai aprender a tirar um som do teclado... e mais pra frente que vem um aprofundamento... Tem até audição... Eles gravaram um cd tocando percurção e cantando... Mó da hora... Só que a aula é em grupo... Eu acho, Sversut, que as crianças com certeza não vão criar um interesse aos cinco anos por instrumento... Então se você quiser realmente estimular ela musicalmente, e fazer ela entrar nesse universo musical.. É necessario que ela vise um atrativo nas aulas... Mesmo que ela vai lá por causa dos colegas, mais tarde vai ser muito melhor pra ela... Além de ter o ouvido treinado, entre outras coisas... O interesse vai se despertar mais cedo...
Mas se você ainda naum quiser colocar seu filho numa aula particular... Não vá criando grandes esperanças... Ela pode até gostar, mas as chances são poucas dela continuar... Criança prefere atividades em grupo, em que possam se interagir com pessoas da mesma idade... Como escolinhas de futebol, volei, etc...
Valeu, gente... acho que me empolguei um pouco... então vou me recolhenco pra minha caminha...
té mais pessoal!

caíto
Veterano
# fev/03
· votar


*o aprofundamento lá que eu disse é no instrumento, ok?

cabiludo
Veterano
# fev/03
· votar


8 anos eu não acho novo não, mais tente desperta o interesse dele, tipo como (eu acho) que ele não tem gosto musical ainda, pega música de desenho, e mostra pra ele, pra estimular o muleque.

Sversut
Veterano
# mar/03
· votar


Algo +??

André Gomez
Veterano
# mar/03
· votar


aff, eu comecei com 18 e to com 19


acho que eh da pessoa em si isso, quando ela ta afim, ela ta

MKazan
Veterano
# mar/03
· votar


Cara 8 anos é bom pra começar a tocar, des de que não encham o saco dele com teoria, partitura, essas coisas.
Mas antes de tudo é muito importante ver uma coisa. ELE tem que querer tocar, nao o coloque na aula de violão porque VOCÊ quer que ele toque e sim porque ELE quer tocar.

Guitar_Fury
Veterano
# mar/03
· votar


André Gomez concordo......

Sversut
Veterano
# mar/03
· votar


Okei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 8 ANOS É MUITO NOVO??????