O q é um loop de efeitos???

    Autor Mensagem
    Fernando
    Veterano
    # fev/03


    Já li algumas revistas q dizem q tal ampli tem loop de efeitos, mas não sei o q é...alguém me ajuda ae? Valew!

    Energy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    ACHO Q SAO EFEITOS dsp(CHORUS FLANGER) EU ACHO

    strubs
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    loop é uma coisa repetetiva (pelo menos é isso no flash)

    Fernando
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    não é isso não...ajuda ae galera!

    nobre
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    eh uma entrada no amp que liga direto ao power amp, sem passar pelo pre-amp. pq o pre-amp dah a coloraçao ao som, e isso atrapalha alguns efeitos.

    Fernando
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    hmmm...mas esse loop funciona sozinho já?

    nobre
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    ele nao faz nada, eh soh uma entrada limpa pra vc colocar seus pedais de efeito sem interferencia do pre-amp

    Fernando
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    então um ampli normal tem interferencia do pre amp? ela é notável?

    Seu Madruga
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    é isso que o nobre falou....dessa forma, voce pode aproveitar os efeitos dos seus pedais e o trimbre/efeitos do amp

    Fernando
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    não to entendendo...se eu ligar no input normal eu não aproveito o timbre/efeitos do ampli???

    Energy
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    o q e pre amp

    strubs
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    a ta tem essa coisa no meu ampli eu deixo no maximo e tipow tem dfx ai qdo tu liga o chorus parece q nao funciona entao eu tenho q abaixa esse loop?

    nukebass
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Energy

    Pré-amp é o lugar onde o sinal é processado antes de ser amplificado com força... o sinal que sai do Pré-amp já sai amplificado(por isso o nome "pré-amp") mas ainda não tem muita força(potência) então ele vai pro Power-amp pra justamente ganhar potência...

    nukebass
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    No pré é onde o sinal é equalizado e ganha o timbre desejado... o pré é o responsável pelo timbre da caixa/amplificador

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    1º Um amp combo e feito de 3 partes, pre amp, potencia e falantes... Aqueles cabecote q os famosos utilizam tem pre amp e potencia neles q sao ligados nas caixas... Mas da pra comprar tudo separado, ex: pre amp ADA MP1, com uma potencia Marshall 6100 e caixas Mesa Boggie 4x12...

    Loop de efeitos sao duas entradas q tem no ampli pra solucionar o problema da perda de sinal na guita qd tem muitos efeitos ligados em cadeia... Vc liga a guita direto no amp e aciona os efeitos pelo Loop onde eles estao conectados... Isso faz com q vc nao perca sinal com pedais... Basicamente e isso...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O q é um loop de efeitos???