Loop de Efeitos - Como funciona?

    Autor Mensagem
    Juneca
    Veterano
    # fev/03


    E aí galera? Comprei um ampli marshall avt 50 que tem a função loop de efeitos. Gostaria que me explicassem como funciona, pois não conheço. Eu tenho uma RP 200 digitech, mas o que eu gostaria era de utilizar somente efeitos da pedaleira, e utilizar somente a distorção do amplificador. Mas como eu posso fazer isso sem que altere o meu timbre do amplificador? Eu sei que posso deixar o pedal em bypass, mas se quiser usar um delay da pedaleira, entra os outros efeitos como equalização, microfonação, simulador de amplificadores e captadores, etc...

    Qual a melhor forma para eu poder utilizar a distorção do amplificador e extrair efeitos da pedaleira sem que um interfira na qualidade do outro?

    Me ajudem por favor...

    joao balao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    cria um preset na pedaleira onde todos os efeitos (exceto aqueles que vc quer) estejam desligados. na opção de amp, coloca em Direct.

    Fernando
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Utiliza a entrada de loop de efeitos, ela é justamente pra isso!
    Só por curiosidade, quanto vc pago nesse ampli? A distorção sei q é boa, mas e o som limpo dele com é? Falow!

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Fernando: Os AVT tem um som limpo legal (bem limpo, so rachando com o volume bem alto) o sujo q nao e tao legal assim (racha muito cedo)...

    Juneca: Liga o Out da pedaleira no Send do Amp e o Return do Amp no in da pedaleira (ou o contrario, nunca sei de cor) e aumente o knob de FXLoop q tem na parte frontal do amp... Dai e so fazer um preset na pedaleira com os efeitos (tente utilizar o minimo possivel) q vc quer e usar a distorcao do amp...

    Fernando
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    valeu Digão! esse ampli tá custando qto?

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Nao sei... o meu e um VS65 e eu paguei 1000 usado...

    Fernando
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    qual a potencia dele? e o som limpo dele? (desculpa perguntar tanto de som limpo, é q o do meu ampli é horrível)

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    O meu 65W... E o som limpo e legal, som limpo de SS, sem dinamica, e pobre mas e bem limpinho...

    Fernando
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    valeu...o som limpo q mais gostei é o do Fender Roc Pro...ele é híbrido, tem um clean fabuloso!

    Juneca
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    E aí digão, beleza? Testei o TFX 200 e 300 da laney, mas acabei gostando mais do timbre do avt. Apesar do preço ser bem próximo e ele tem mais opções de drive, reverb independente p/ clean e drive e outras funções, achei o timbre legal, mas meio fora do que eu estava procurando, e o marshall é o que se aproximou mais.

    Valeu pela dica

    Fernando: o clean dele é legal também, para o estilo que eu toco eu gostei sim, é só colocar um pouquinho de chorus que fica beleza. É claro que a qualidade dos Fender pra som limpo são superiores, mas eu gostei do marshall também.

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Fernando: O meu tb e hibrido, mas na verdade essa valvula nao da muita diferenca, entao eu chamo tudo de SS...

    Juneca: E isso ai, tem q comprar pelo teu ouvido mesmo, agora e so sair quebrando tudo!!!
    E qt aos Laney eles tem um som mais diferente mesmo, eu chamo de "som azul" e mais muderrno o timbre deles, mas e legal, alem de ter bastante recurso no amp. Ah e agora vai acontecer uma coisa q as vezes enche o saco (mas e legal), vc chega em algum lugar com o seu MARSHALL e tudo mundo ohhhh!!! E legal de vez em qd mas as vezes enche o saco pq vc sabe q o amp nao e tudo isso (isso depois de algum tempo pq no comeco o TEU amp e sempre o melhor do mundo)... Assim como o Guitarfury q tava apaixonado pelo jaguar dele... Assim como eu fiquei tb qd comprei meu VS...

    Juneca
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Digão, eu sei que não é o melhor ampli, mas é pelo menos umas 10 vezes melhor que o meteoro rx100 que eu tinha. Achei umas regulagens legais nele, mas preciso trocar de captadores na minha guitarra. Tenho uma Tagima tg 630, muito boa por sinal, mas esses captadores da Tagima são muito ruinzinhos, e pretendo colocar um di marzio humbucker. Tá uma chiadeira danada quando ligo a distorção. Quanto a ligação da pedaleira, valeu pela dica. Ficou bem melhor, agora preciso mexer nos bancos porque no meteoro o timbre ficava bem diferente. Mas pretendo com o tempo trocar a pedaleira por pedais, apesar dessa pedaleira ser boa e prática, pedais tem maior qualidade.

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Juneca: Vc ta com o setup quase igual ao meu, Tg630 (a minha e escalopada) e Marshall... Qt aos captadores nao coloque um humbucker normal, coloque um humbucker em formato de single(menos dor de cabeca na hora da instalacao), eu colocaria um Fast Track II ja q vc falou de dimarzio... Ah e a chiadeira e normal pra qq captador single... Eu tb quero trocar os captadores da minha (ja troquei os originais por Tex-Mex, mas quero um mais forte, to pensando num texas special)...

    Juneca
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    É digão, mas a minha idéia é esta mesmo, colocar humbucker em formato de single. Você tem idéia de preço destes captadores? Eu acho que vou demorar pra trocar, mas queria ver se trocava pelo menos o da ponte... E esse captador Texas special é mais pra blues rock estilo Stevie Ray Vaughan ?

    Juneca
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Ah, esqueci... Fora a Tagima e o marshall, vc tá usando pedais ou pedaleira? Sem sim, quais?

    Digao
    Veterano
    # fev/03
    · votar


    Os captadores da dimarzio deve tar de 350 a 450 (depende do dolar e da loja)...

    e os meus captadores eu tb vo demorar pra comprar, e q eu fico planejando, planejando, testando mas comprar q e bom nada (falta tempo hehe)... E ate bom pq assim eu vo esperando o dolar baixar...

    Os Texas Special viraram sinonimo de SRV mesmo... Mas eu acho ele bem versatil, e um single com mais forca... q vai trabalhar melhor com distorcao...

    Pra tocar eu uso um wahwah e um equalizer... Mas vou comprar (esse eu vou mesmo nao da pra esperar pq e urgente) um Vamp...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop de Efeitos - Como funciona?