Ligra V-Amp2 em amp que não tenha loop de efeitos

    Autor Mensagem
    nIgHtWoLf
    Veterano
    # out/03


    Ë o seguinte: tenho uma guitarra yamaha erg121, um amplificador meteoro rx100 two reverb, e o vamp. Eu ligo o vamp no input do amp. Várias pessoal dizem que é errado ligar no input e que fica uma merda (inclusive o Vern disse). Então como eu faço pra ligar corretamente? Já liguei o vamp no line in do amp e ficou muito ruim. Outra pergunta, alguem de vcs usa cabos stereo no vamp? qual a diferença no som pro cabo mono?

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    fica +- mesmo no input... o jeito e trocar de amp...

    Qt q vale esse teu usado???

    Dieselboy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    nIgHtWoLf
    putz minha guita é igual a sua.
    oq se acha dela?

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    creio que uns 500

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Acho ela boa, a madeira e o acabamneto sao muito bons, é de madeira maciça, se eu trocar as tarraxas e os caps, vai concerteza ficar uma puta duma guitarra. Paguei 560 reais nela, em abril de 2002. Quanto vc pago na sua? vc compro com aquele kit?

    Thuci
    Veterano
    # out/03
    · votar


    cara é erg ou eg? pq a minha é uma eg 112.

    Digao
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Da pra arranjar um amp com loop por esse preco...

    nIgHtWoLf
    Veterano
    # out/03
    · votar


    Thuci

    Yamaha ERG121

    Ela vem em um kit da yamha pra iniciantes, com amp, afinador, cordas, correia, etc

    The_Blind_Guardian
    Veterano
    # out/03
    · votar


    O que eh loop? Eu tenho um v-amp2 e ligo num atomic drive no input...

    Thuci
    Veterano
    # out/03
    · votar


    minha é uma eg112 mesmo, sem kit

    OzzyGod
    Veterano
    # out/03
    · votar


    cara ligar no input não é errado... só não é o ideal... eu mesmo ligo aki em casa no input no meu warm music... e fica muito bom... pra falar a verdade eu não sinto diferença nenhuma de quando ligo no input do meu amp e quando ligo direto na mesa ou no computador... sempre fica ótimo

    Energy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    e pq e certo ligar no loop?

    Vinch
    Veterano
    # out/03
    · votar


    o meu warm musci tem intrada pra efeitos =))
    mo legal=pp
    mas num pode ter equalizacao se nao fika escroto ou seja a entrada ali eh soh pra analogico..
    a nao ser qe eu tenha ligado errado..
    hmmm vo tetar de otro jeiuto mais tarde =ppp

    OzzyGod
    Veterano
    # out/03
    · votar


    pq ligando no loop vc nao usa o pré amp do seu amplificador.... assim dizem q o timbre fica melhor...
    mas eu ligo na mesa... na placa de som do computer e no input do meu amp e até no fone... e nao vejo a mínima diferença.. o v-amp é bom de qualquer jeito

    Energy
    Veterano
    # out/03
    · votar


    e sem comparacao com a zoom 505 II????

    Preludio2
    Veterano
    # out/03
    · votar


    eu tenho um kute60 da staner aqui, e atrás dele tem uma entrada de nome "pre out", é isso ai que é o tal do loop ???

    OzzyGod
    Veterano
    # out/03
    · votar


    preludio
    nao... isso é a saída do préamp... isso é pra o caso de vc querer ligar seu amp em outra caixa q tenha mais potência mas um timbre não tão bom... entendeu?

    energy
    não tem comparação com zoom 505.... eu jah tive uma zoom 505... não passa nem perto... talvez qd vc comprar vc nao consiga os timbres que quer logo de cara... mas na hora q vc pegar a manha... ae até quem tem gtnumseioq gnxnumseiqlah vai ter q tomar cuidado com vc

    Energy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    OzzyGod
    valeu pela dica. ou uma pergunta: vc liga no loop de efeitos?

    OzzyGod
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    nao.. meu amp nao tem loop de efeitos.. ligo direto no input....

    Energy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    OzzyGod
    fika bom? nao deu pobrema?

    Black Lynx
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ligar no input não é errado, só que o som fica bem mais alto por causa do pre-amp.

    Acho que quem acha que o som fica pior é porque não soube fazer as regulagens direito, e provavelmente tá usando os programas de fábrica do V-Amp.

    Dá pra ligar de qualquer jeito, mas tem que usar o ouvido. Não é só "ligar e pronto".

    Vern
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Black Lynx

    Eu tenho bastante experiência e falo que é uma merda ligar no Input. Já gravei com ele direto e já gravei ligando no loop de um VH100. E toco ao vivo com ele e meus pedais no modo LIVE2. E fica muito bom. Vocês devem usar simulação de cabinets. QUANDO SE USA V-AMP EM AMP DESABILITE A SIMULAÇÃO DE CABINETS, ISSO NÃO É DICA, O SOM FICA MUITO MELHOR.

    Veio cada um tem sua opinião, não é porque X ou Y não gosta que quer dizer que o cara não sabe timbrar.

    Sem mais.

    Energy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    SIMULAÇÃO DE CABINETS
    q q é issu?????????????

    Energy
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    e outra coisa um pedal tipo sansamp tb teria q ligar no loop????

    Vern
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Energy

    Sim. Cabinets são as caixas. Exemplo, 1x8, 1x10, 1x12, 2x10, 2x12, 4x10, 4x12, etc...

    O V-amp tambem simula as caixas saca. Como usando ao vivo você geralmente liga no loop do amp ou na mesa (na mesa sim usa a simulação de cabinets), você tira o som real da simulação amp desabilitando a simulação das caixas saca.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligra V-Amp2 em amp que não tenha loop de efeitos