Giannini GI300 strato

Autor Mensagem
MACker
Veterano
# fev/04


Essa guita eh boa? to querendo compra-la, como naum tenho muita grana acho q vai essa mesmo... queria q vcs me dissessem tudo uq sabem sobre ela... ateh qual encordoamento ela pega? dah pra tirar um metal com ela? e qnto aos captadores eh possivel adaptar hambuckers nela? tao pedindo 580 reais na guita... acho q consigo um desconto... qq vcs acham?

paulao_jazz
Veterano
# fev/04
· votar


Cara... muito cara... to vendendo minha Ibanez GAX 30, com 2 humbuckers, madeira legal, 3 meses de uso, por R$ 650.

Por 580 acho que vc consegue uma Tagima strato usada em bom estado, dá uma olhada no MercadoLivre.

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


Parece que essa giannini é top de linha ja vi no ML por 400 reais.Parecia uma fender com escudo perolado e um monte babozeira.da um pesquisada la no ML que vc ve.

MACker
Veterano
# fev/04
· votar


me falem sobre a guitarra

Jean
Veterano
# fev/04
· votar


MACker
Nunca toquei.

R_ZAKK WYLDE
Veterano
# fev/04
· votar


eu comprei uma GI300 stratosonic e paguei 350 mas era usado, mas tava em perfeito estado, sem risco nenhum, eu tenho pesquisado, aki mesmo t no forum tem duvida minha sobre ela, os caras nun dizem boas coisas dela naum, se eu fosse comprar hj eu daria uma pesquisada melhor, comprar uma usada, ou juntar mais uma grana e comprar uma melhor, mas sei lá vc q sabe....

Jean
Veterano
# fev/04 · Editado por: Jean
· votar


Se tem uma coisa q eu curto na giannini é o braço em maple.Acredito ainda nela e vou apostar minhas fichas colcoando uma captador da minha squire e de uma fender pra turbinar,só quero ve se não vai adiantar.

Obs:Como eu vou colocar um cap da fender na minha squire o cap dela vai ser retirado então vou reusa-lo na Giannini.GIANNINI ROX,ELA É DEMAIS!

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


essa giannini tem braço em maple e corpo em Poplar (madeira usada na guita do Steve morse e em algumas fenders). O braço dela eh melhor q o da tagima (a madeira) mas os captadores nao aguentam metal ... da pra trocar e nem precisa abrir buraco...pega humbucker no formato de single ... até por uns 400 vale a pena.. as do ML tao bem legais..

Melodic Man
Veterano
# fev/04
· votar


Eu tinha uma GI300.. o unico problema eram as tarrachas, ela desafinava MUITO... principalmente com as alavancas...

os captadores sao ruins, de baixo custo.

silvio_rp
Veterano
# fev/04
· votar


Melodic Man
nenhumas strato vc pode usar a alavanca a vontade... nem as fenders americanas de series altas... se nao quer q desafine tem q por tarracha com trava e roller nut...

Hansen
Veterano
# jun/04
· votar


essa strato é bem fiel, CLAAARO que não dá pra tocar metal, nem com uma Fender top de linha dá, a não ser que ela venha com humbuckers!
É a melhor Strato pra sua faixa de preço, e bem melhor que as stratos da tagima...
O problema é que a Giannini parece ter tirado de linha essa guita, lançou uma linha feia pra burro, sei lá, a tagima tbm cagou nas stratos... o pessoal anda com medo de processos heheh...
mas esse modelo em especial, GI300, se vc ver, compre, pois num custa nem 500 mangos e dá pau em muita squier e tagimas que o pessoal baba por ai

Jean
Veterano
# jun/04
· votar


Jean
hehehe ñ vou mais

farewell
Veterano
# jun/04
· votar


essa gianinni eh mesmo melhor q as t635 da tagima? achei essa GI300 mto leve.. isso afeta o som? e quanto ao braço.. qual a vantagem do braço dela em cima do da tagima?

The Hellraiser
Veterano
# jun/04
· votar


Olha, eu tenho uma Giannini SG Custom, paguei 890 reais, por ser da Giannini é beeeem cara... Até que não me arrependo não, SG seria difícil achar por menos que isso, eu curto o modelo... O braço é bem confortável, a única coisa não muito boa nela são os captadores, que poderiam ser melhores, mas é uma boa guitarra...

Jaum_Paulo
Veterano
# ago/04
· votar


agora q vi esse topico! mas eu tenho uma giannini gl300 e soh nao gosto dos cap dela ! e pelo q eu to veno valeu a pena compra... pq na epoca eu paguei R$ 350 ! =D

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Quer saber?
VAI NA LOJA E TESTA!

afonsoramoa
Veterano
# mai/05
· votar


eu gosto muito da minha. Amo o braco dela, é fininho do inicio ao fim. Os caps não sao bons mas eu vo trocar e vai ficar legal!

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


MACker

ela é feita de poplar, que é bem leve! Eu ja tive uma dessas...nao nao da pra tocar metal...que dá, dá, mas...entendeu o que quero dizer? vc precisaria por uns Humbuckers nela. Os captadores sao singles cerâmicos, baixa saida...O braço é em "C" bem fino,otimo se vc tem mãos pequenas ou nao ta afim de fazer muita força. Os trastes sao médios, dá pra usar a alavanca na moral, é so saber regular (claro q nunca será nenhuma floyd rose). As cavidades internas sao um pouco mal acabadas...

achei CARO por 580 cara...vc deveria pagar no maximo 450 Reais por uma nova.

afonsoramoa
Veterano
# mai/05
· votar


paguei na minha a uns 4 anos 380 na loja... tava em promocao, mas parece q o valor tava 520.

rhapsody_warrior
Veterano
# mai/05
· votar


kra.... eu tenho uma dessas, comprei usada por 190 pilas... e naum me arrependo naum... ela é leve, e nem por isso a madeira é de má qualidade... e o timbre tb é bem legal, se vc usar uma pedadleira descente da um puta som, mesmo com seus cpas original... ta certo... q naum é a melhor das guita q tem por aí... mas da de 10 a zero em muitas golden. No momento eu to krendo trocar os cap e por um humbucker na ponte, ai sim vai virar uma puta guitarra... .

Iago
Veterano
# mai/05
· votar


rhapsody_warrior
a madeira é boa...

tem gente desinformada que tenta dizer q poplar é ruim (so pq nao é muito conhecido, ou pela fender usar em algumas guitarras mexicanas) mas ela na verdade nao deve nada pro alder. A minha resoava muito bem, e peso da madeira nao tem nada haver com isso.

advance2
Veterano
# abr/06
· votar


Iago
Ela é melhor q as Lyon da Washburn? (em caso de resposta favor justificar baseado em fatos concretos)

jprpfera
Veterano
# jun/07
· votar


Aqui tem uma giannini strato...qria sbaer c ela eh boa pra tokr:green day, rancid, the offspring, oue seja punk rock e pop tambem...ela ta por 640 reais...compença?
* naum sei o modelo dela so sei q o design dela eh doida d++++
vlw

jprpfera
Veterano
# jun/07
· votar


up

Bozenildo
Veterano
# jan/08
· votar


Eu to com uma giannini GI300

as cordas estão mto altas...
para abaixar os saddles... eu uso chave allen?
não achei uma com a entrada tão pequena =\

e as cordas estão MTO altas...
a pegada dura é característica do modelo, não é?

abrçao

MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


Bozenildo

olha numa loja de instrumentos musicais, costuma vir uns kits com chavinhas para tensor, saddles captador e etc... soh toma cuidado pra num trastejar qdo vc abaixar as cordas

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/08
· votar


advance2
Sim, é.
Ela tem corpo confeccionado em madeira, enquanto a maior parte das Lyons são de compensado. O braço é mais bem acabado e as tarrachas são melhores.
As Gianninis GI300 eram guitarras bem honestas.
Abç

Slave of hell
Veterano
# jan/08
· votar


tenho uma simpatia mt grande pela gi300...axo elas muito bem feitas mesmo...até posso comprar uma futuramente

herculessantiago
Veterano
# jan/08
· votar


essa foi minha primeira guitarra durente 4 anos e meio, porque ontem eu troquei de guitarra, realmente pra metal ela nao e boa, os captadores sao fracos, mais a madeira e otima, braço perfeito.

Bozenildo
Veterano
# jan/08
· votar


MarcosBorba
Muito obrigado ^^

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giannini GI300 strato