Giannini GI300 strato

Autor Mensagem
MarcosBorba
Veterano
# jan/08
· votar


Bozenildo

estamos aki pra isso mesmo =]

jprpfera
Veterano
# jan/08
· votar


bom eu tenho a master sonic (a top da giannini) jah testei muitas guitas e nenhuma era tao boa cuanto a minha....bom gosto eh gosto.
Eu tiro som pesado com ela facil facil mas o foda eh o ruido(S-S-S) mas pretendo trokr o cap da ponte.

welbster
Veterano
# mar/09
· votar


estou querendo comprar uma hj.. mas para alterar ela todinha... heheh

welbster
Veterano
# mar/09
· votar


queria saber se o braço dela é feito de maple!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


welbster
Sim, é.
Abç

Rizzo
Veterano
# mar/09 · Editado por: Rizzo
· votar


nossa! eu tenho essa guitarra aí até hojee.
Troquei ela num filhote de pit bull que eu tinha!

troca os caps cara, da pra fazer um sommm mtoo bom
coloquei fenders tex mex

xikaoguitar
Veterano
# mar/10
· votar


[/b]\Rizzo[b]

Eu também tenho a minha até hoje, desde 2003. engraçado que a gente só olha para as coisas quando precisa, olha só: Meu Set atual compreende em uma guitarra Schecter Omen 6, uma caixa multiuso de 70 watts RMS da Watson, antes dele eu tinha um Meteoro Atomic Drive 50, um pedal AS-1 da Nig e um super chorus da Groovin, e é claro a minha GI 300. A GI 300 tá com um probleminha na captação(só soldar e aterrar pra parar de fazer ruido) e precisa de uma regulagem. Por já ter passado peloa minha mão guitarras como Schecter e LTD eu meio que a esqueci e nunca a levei a um luthier. isso foi uma puta sacanagem porque ela nunca me abandonou em momento algum e no momento que estou enfrentando(que é bem delicado) vou precisar dela mais do que nunca, pois vou me desfazer de todo esse equipamento, ficando só com a Gianinni e os pedais. eu sempre gostei muito dela. Confesso que pra tocar metal ela realmente não é das melhores SÓ POR CAUSA DA CAPTAÇÃO. Nada que colocar um Humbucker na Ponte não resolva. DELA, EU NÃO ME DESFAÇO JAMAIS.

Felizmente, eu ainda a tenho, quero dar um grau nela, tenho como fazer isso e farei o mais breve o possível e por isso escapei daquele velho e conhecido jargão: SÓ DÁ VALOR DEPOIS QUE PERDE!

Se você tem uma desse modelo, você irá FAZER A VOCÊ MESMO UM GRANDE FAVOR SE MANTÊ-LA AO SEU LADO. Ela é uma relíquia de ouro da Gianinni.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Click aqui!

xikaoguitar
Veterano
# mar/10
· votar


Muito obrigado, SIR. Paulo. malz aê por desenterrar o tópico, mas eu queria ter certeza de que não é só eu que tenho uma boa opinião sobre a guitarra e pra saber se a minha paixão por ela vale realmente a pena. esse tópico(por mais que seja de milanos) me fez ficar de vez com ela pelo resto da vida, mesmoq ue eu tenha uma Schecter C-1 Hellraiser ou uma Blackstar

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Blz Parabéns Garo...mesmo assim o Premio é seu...hehehehehehe

Desculpa ai é só Brincadeira!

Hansen
Veterano
# mar/10
· votar


qdo se cria um tópico novo... paulada;
qdo se upa um... paulada.

A solução? Eliminar o botão Novo tópico e o Enviar Mensagem.


xikaoguitar
Também tenho a minha desde 2003, estacionada há um bom tempo. Este ano troquei os caps, regulagem geral e hoje ela voltou a ser minha number one.

bruno slash
Veterano
# mar/10
· votar


também tenho uma e jamais venderei

gosto muito dela

que captador vc recomendam pra tokar metal???????

no caso troca todas elas???

xikaoguitar
Veterano
# mar/10
· votar


[/b]sir.paulo[b]

rlx cara, eu também entrei na brincadeira. é por isso que gosto daqui, pq tem gente descontraida. até pq achei bem massa essa arte. foi vc que fez?

[/b]Hansen[b]

Você fez o que eu quero fazer com ela. a minha é o meu xodó e nunca me deixou na mão e eu ia fazer a pior merda da minha vida se eu a vendesse

[/b]bruno slash[b]

kra, a respeito dos captadores depende muito do que vc quer fazer. você pode colocar um single com bobina dupla(que funciona como um humbucker) ou colocar um Humbucker mesmo. eu colocaria um single bobina dupla pq as vezes fica mais caro. vc compra um humbucker, tem que pagar pra um Luthier furar sua guitarra pra colocar e ainda corre o risco de não ficar 100%. falam muito bem dos singles bobina dupla da Kent Armstrong. Eu não sei se a EMG fabrica singles bobina dupla, mas se fabrica, junta uma grana maneira e compr a um desses.

Pra metal, de início troca o captador da ponte

[/b]TODOS VOCÊS[b]
Segue um link abaixo com um vídeo meu tocando com a minha GI300 e uma zoom 505 plugado num staner multi-uso em 2005

http://www.youtube.com/watch?v=1b1h_sq-p_I

Jaum_Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


Vou postar o mesmo q eu postei em outro tópico agora pouco:

Na época q eu postava mais frequentemente aqui, o certo era fazer isso: usar a busca e upar. Agora não pode mais upar?! Eu hein...

Eu tenho uma dessa daí, ainda.
Não sei se eu já postei um review mais pra frente do tópico, mas de qualquer jeito vou postar um agora mais atualizado.

Foi minha primeira guitarra essa aí. Eu usei ela um bom tempo sem levar em luthier, mas não pq não precisava, mas sim porque eu não tinha noção dessas coisas.

É uma guitarra leve, com captação bem fraca. Os trastes da minha desgastaram bem rápido. As ferragens se mantiveram sem enferrujar, menos os parafusos. A madeira eu até que gostei, e o corte do braço da minha tava legal, deu pra achar uma regulagem boa nela. A ponte nunca me deu problemas mas eu nunca forcei muito também.

Acho que esses são os pontos principais.

himynameisllucas
Veterano
# mar/10
· votar


Minha primeira guitarra! Tá aqui pendurada, haha. Paguei 90 reais por ela usada. Tava com uns "amassados" haha, mas nada monstruoso.

Tá tudo original ainda, vou juntar uma grana e dar um upgrade nela, rs.

Sir.Paulo
Veterano
# mar/10
· votar


xikaoguitar

Não foi eu em fez não eu achei em uns post antigos ai... hehehehehehe

EdCabral
Veterano
# set/11
· votar


Bom...
Desculpa reviver o tópico, mas estou com uma giannini GI300 que ganhei de um amigo meu. Ela deve ter mais de 10 anos. Está em ótimo estado. Braço perfeito, só alguns arranhões no corpo. Mas a parte elétrica tá um pouco danificada. Os potenciômetros de tone estão ruins, apenas o de volume está bom. Os caps originais estão bons e a chave seletora também.
Atualmente, toco na igreja com uma Tagima T-736 (que é do mesmo amigo que me deu a Giannini). Eu tocava violão ele guitarra. Agora trocamos pq ele tá cantando, daí comecei a tocar guitarra. Peguei a Tagima com ele pra trocar as cordas, dar uma limpada e talz... Tive a curiosidade de comprar o timbre das duas. Usei elas aqui no PC com o Guitar Rig 4 e me surpreendi com o resultado. Bom, toco violão há quase 3 anos, estou começando na guitarra agora. Mas, pela comparação que fiz aqui, vi que a Giannine tem um timbre bem melhor que a Tagima. Posso está errado, pois toco guitarra há pouco tempo. Mas percebi que a Giannine tem um timbre mais definido, mais limpo e com mais peso. Já a Tagima, achei um pouco abafada, com pouco peso e com uma definição inferior a Giannini.

Não sei se estou certo, mas ao meu ver, a Giannine Gi300 tem um timbre superior a Tagima T-736.
Espero as opiniões do pessoal que entende mais. Pode ser que eu esteja me precipitando ^^.

E, faz tempo que estou querendo dar um "grau" na Giannine. Trocar toda parte elétrica, por caps Fender hot noiseless e etc.

Queria saber se vale a pena. Depois dessa comparação, fiquei mais animado para fazer essas mudanças na Giannini ^^.

Um Abraço!

Hansen
Veterano
# set/11
· votar


EdCabral

Vale muito à pena. Recentemente coloquei caps kent armstrong e troquei a ponte. Ela ganhou uma definição ótima. Pretendo colocar um nut de metal.

O único problema dela é por ter um corpo uns milímetros mais fino que o padrão, isso faz ela perder um pouco de timbre. Com o nut de metal eu pretendo conseguir mais brilho, pois o nut de plástico dela é muito "mole".

Paul.Gilbert
Veterano
# set/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


EdCabral

Eu não sei quanto a ser superior a 736, mas essa guitarra merece um destaque. É um modelo muito barato, mas muito bem feito.

Eu particularmente gostei muito do Braço deste instrumento, que bate o de uma Squier que custa o dobro. o Corpo tem suas falhas, mas como conjunto geral, funciona bem.

Somente destaco que a pestana precisa de substituição imediata.

Caps Fender é um exagero, pois eles custarão mais que a guitarra, mas vc pode ter excelentes resultados com a linhas de captadores da Malagoli!

theblackstrat
Veterano
# set/11
· votar


é uma giannini de excelente construção.
ultimo modelo com shape = fender,mas era importado da asia.
tem um hardwere fraco.
se tiver como encomendar peças barato rola sim por tudo fender
nela que fica muito boa.
ou ponte wilkinson,tarrachas idem,captadores malagoli..tá ótima também.
att

EdCabral
Veterano
# set/11 · Editado por: EdCabral
· votar


Hansen

Ela tem um timbre bem maneiro msm. Também percebi que o nut dela é meio "bixado" tb pretendo trocar.
Abraço!

Paul.Gilbert

Achei ela um pouco superior na questão timbre. Talvez os caps da 736 abafe um pouco o som, sei lá...
Ainda não tinha ouvido falar dos caps malagoli. Tava olhando no site, tem uns kits legais com 3 caps e uns kits com os caps montados no escudo, só que de maneira bem particular. Achei legal os timbres desses kits. Mas também achei que foge um pouco das características da stratocaster. Como não conheço ainda, não sei se valeria a pena comprar esses kits (No caso o já montado no escudo). Porém, os caps da malagoli parecem ser bem fiéis.
Abraço!

theblackstrat

É que eu estava pensando fazer, se conseguisse comprar eles mais baratos ^^.
Mas agora tou cogitando a possibilidade de por outros caps, como os malagoli. Tou dando uma pesquisada nas marcas e modelos.
Abraço!



Obrigado galera pelo feedback.
Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


EdCabral
Tanto a Sound/Malagoli quanto a Stellfner tem capts de excelente custo-benefício.
Abç

EdCabral
Veterano
# set/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Ainda não conhecia nenhuma das duas marcas. Aproveitando, queria tirar uma dúvida. Fiquei interessado nos caps Custom Alnico 50 da Malagoli. Mas, como ainda não tenho um entendimento mais profundo com caps. Te pergunto, quais caps se adéqua melhor pra mim? (Seja os malagoli quanto os stellfner). Toco rock, pop rock (gosto do estilo britânico tipo Hillsong United ), black soul (estilo Thalles Roberto), reggae e etc... Também gosto muito de usar delays.

Grato,
Abraço!

AndreMagoo
Veterano
# set/11
· votar


No site da Malagoli tem uns links que podem ajudar você a escolher seu captador:

http://4.bp.blogspot.com/-OvJs9W70j4c/TfDAxZL8r-I/AAAAAAAAAlg/eAPHactp iwQ/s1600/COMO-ESCOLHER-SEUS-CAPTADOR.jpg

http://2.bp.blogspot.com/-oD8Te3JsRfg/TfIYG6xNl8I/AAAAAAAAAnI/NLeRNcm0 ZxM/s1600/CAPTADOR-COMBINA---%C3%9ALTIMO.jpg

O primeiro é uma lista de artistas e qual seriam os captadores Malagoli indicados para o estilo que eles tocam. O segundo é uma descrição de alguns captadores. Espero que ajude um pouco.

EdCabral
Veterano
# set/11
· votar


AndreMagoo

Eu vi esses links também lá no site. Ruim que não achei links com os sons dos caps. Só os dos kits de escudo já pronto. Por isso ainda tou com dúvidas em que modelo me adéquo ^^.

Obrigado pela ajuda,
Abraço!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/11
· votar


EdCabral
O Custom AlNiCo 50 da Sound é um captador de baixa saída, de característica "vintage", creio que para um estilo de tocar mais "limpo", eles seriam bem adequados.
Abç

theblackstrat
Veterano
# set/11
· votar


rola sim esses alnico 50 nas posiçoes do braço e meio...e um mais ardido na ponte.tipo o que simula os muy grande e quarter pound.
na malagoli tem quase que todas as opçoes de timbres..
só escolher e deixar essa gianola falando.
att

EdCabral
Veterano
# set/11 · Editado por: EdCabral
· votar


Mauricio Luiz Bertola / theblackstrat

Acho que vou por os Custom alnico 50 braço e meio e o quarter tone na ponte.


Grato pessoal pelas dicas. Em breve estarei dando uma turbinada na giannini ^^.

theblackstrat
Veterano
# set/11
· votar


EdCabral
massa cara,essa guitarra vai ficar bem legal.
se tiver como coloque fotos dela ai?essa sua é de escala clara?
se eu achasse uma barata com escala clara eu animava também.
acho ela interessante.
tava olhando o site da malagoli,tem um set balanceado
que reproduz o set da guitarra do david gilmour..
se lhe interessar de uma olhada,fiquei bem tentado com esse set.
mas essa opção que escolheu ficará bem legal.
abç

theblackstrat
Veterano
# set/11
· votar


aH..troque todos os pots por pots novos e de qualidade;
cts,alpha,gotoh..etc;.
chave seletora também se for o caso.
abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Giannini GI300 strato