Meu Deus, guitarra tá cara demais no Brasil!

Autor Mensagem
foca2
Membro Novato
# jan/22
· votar


fernando tecladista
se tem guitarra por 17.000 é porque tem alguém pagando, se não tem mercadoria fica no deposito e o lojista precisa de dinheiro, então rola as promoções, descontos, parcelamentos, cupons...


Concordo com seu argumento. Lucro abusivo existe em grande parte por gente aceitando pagar muito. A dez anos atrás a gente aceitava pagar 2x do valor gringo+impostos numa guitarra, agora tá impossível por causa do dólar, e eles tão se mexendo, importadora vendendo direto, o escambau.

Mas tem as exceções também. Tinha uma famosa guitarra shredder feia pra cacete que ficou no MercadoLivre por quase 10 anos anunciada por 25.000 reais. Hoje deve estar uns 100.000 kkkkkkkkk.

foca2
Membro Novato
# jan/22
· votar


Lisciel fez um video falando disso:



Del-Rei
Veterano
# jan/22 · Editado por: Del-Rei
· votar


foca2
Brabo, né?

Eu tinha lido em algum lugar que a Fender vendeu para caraleou durante a pandemia. Muita gente ficou em casa tocando guitarra. Isso foi mundial, muita gente passou a fazer seus hobbies dentro de casa, aumentando a demanda pelos produtos. Soma o aumento da demanda com o dólar aumentando, não tem como ser diferente.

É aquilo... Se estão comprando meu produto por 10, por que eu vou abaixar pra 5?

Conheço um camarada que tem uma loja de instrumentos, e disse que vendeu demais na pandemia. E os preços são salgados. Tem gente com grana por aí.

Um aceno de longe!!!

JJJ
Veterano
# jan/22
· votar


Del-Rei
aumentando a demanda pelos produtos

Some-se a isso a falta geral de componentes, que afeta desde video-game (vai ver o preço de um ps5!) até carros, e você começa a explicar a situação.

Will Bejar
Veterano
# jan/22
· votar


JJJ
falta geral de componentes
Rapaz, tô sofrendo com isso no trabalho... tá complicado encontrar um monte de tipo de componentes, não tâmo conseguindo fazer entrega de notebooks e outros itens.

Wanton
Veterano
# jan/22
· votar


Meu Deus, guitarra tá cara demais no Brasil!

Hora de vender!

JJJ
Veterano
# jan/22
· votar


Will Bejar

Seca geral de componentes, no mundo todo...

Buja
Veterano
# jan/22
· votar


Hora de vender!

Ou de não vender nem a pal.
Eu cheguei a tentar vender minha stratinha e fiquei abismado em ver
que eu so venderia se vendesse muito barato mesmo, que jamais eu faria.
O brasileiro nao ta tendo dinheiro mesmo, nunca teve, agora menos ainda.

Pra vender baratinho, eu nao vendo.
Pra vender no valor de mercado, ninguem compra.

Então, casei com a guita!

JJJ
Veterano
# jan/22
· votar


Buja

Crise é assim mesmo: caro pra quem quer comprar e não vale a pena pra quem quer vender...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meu Deus, guitarra tá cara demais no Brasil!