Autor |
Mensagem |
foca2 Membro Novato |
# jan/22
· votar
fernando tecladista se tem guitarra por 17.000 é porque tem alguém pagando, se não tem mercadoria fica no deposito e o lojista precisa de dinheiro, então rola as promoções, descontos, parcelamentos, cupons...
Concordo com seu argumento. Lucro abusivo existe em grande parte por gente aceitando pagar muito. A dez anos atrás a gente aceitava pagar 2x do valor gringo+impostos numa guitarra, agora tá impossível por causa do dólar, e eles tão se mexendo, importadora vendendo direto, o escambau.
Mas tem as exceções também. Tinha uma famosa guitarra shredder feia pra cacete que ficou no MercadoLivre por quase 10 anos anunciada por 25.000 reais. Hoje deve estar uns 100.000 kkkkkkkkk.
|
foca2 Membro Novato |
# jan/22
· votar
Lisciel fez um video falando disso:
|
Del-Rei Veterano |
# jan/22 · Editado por: Del-Rei
· votar
foca2 Brabo, né?
Eu tinha lido em algum lugar que a Fender vendeu para caraleou durante a pandemia. Muita gente ficou em casa tocando guitarra. Isso foi mundial, muita gente passou a fazer seus hobbies dentro de casa, aumentando a demanda pelos produtos. Soma o aumento da demanda com o dólar aumentando, não tem como ser diferente.
É aquilo... Se estão comprando meu produto por 10, por que eu vou abaixar pra 5?
Conheço um camarada que tem uma loja de instrumentos, e disse que vendeu demais na pandemia. E os preços são salgados. Tem gente com grana por aí.
Um aceno de longe!!!
|
JJJ Veterano
|
# jan/22
· votar
Del-Rei aumentando a demanda pelos produtos
Some-se a isso a falta geral de componentes, que afeta desde video-game (vai ver o preço de um ps5!) até carros, e você começa a explicar a situação.
|
Will Bejar Veterano |
# jan/22
· votar
JJJ falta geral de componentes Rapaz, tô sofrendo com isso no trabalho... tá complicado encontrar um monte de tipo de componentes, não tâmo conseguindo fazer entrega de notebooks e outros itens.
|
Wanton Veterano |
# jan/22
· votar
Meu Deus, guitarra tá cara demais no Brasil!
Hora de vender!
|
JJJ Veterano
|
# jan/22
· votar
Will Bejar
Seca geral de componentes, no mundo todo...
|
Buja Veterano |
# jan/22
· votar
Hora de vender!
Ou de não vender nem a pal. Eu cheguei a tentar vender minha stratinha e fiquei abismado em ver que eu so venderia se vendesse muito barato mesmo, que jamais eu faria. O brasileiro nao ta tendo dinheiro mesmo, nunca teve, agora menos ainda.
Pra vender baratinho, eu nao vendo. Pra vender no valor de mercado, ninguem compra.
Então, casei com a guita!
|
JJJ Veterano
|
# jan/22
· votar
Buja
Crise é assim mesmo: caro pra quem quer comprar e não vale a pena pra quem quer vender...
|