Problema na Guitarra!! AI meu deus!!!!

Autor Mensagem
Dark_Dunha
Veterano
# ago/04


Po, ontem de tarde eu toquei guitarra, dai parei e chamei um amigo pra vim toca a qui em casa, o bixo trouxe td o equipamento e qdo eu liguei minha guitarra fico mó chiadeira e num eh cabo nem nem pedaleira nem amp, pq nos fizemos varios testes e nd.
ALguem sabe se pode fica caro pra arruma, ou sabe o que deu nela?

Homem Cueca
Veterano
# ago/04
· votar


Dark_Dunha
certeza?

Dark Angel
Veterano
# ago/04
· votar


Dark_Dunha
Será q a chiadeira não vem da rede elétrica q em determinado horário aumenta o ruído??? Aki na minha rua é assim, de manhã cedinho é lindo pra tocar mas de noite meu amigo, q bosta, fica uma chiadeira dos inferno aki, isso pq um vizinho liga ventilador, outro liga liquidificador e assim vai!!! rs

The Guitarrerow
Veterano
# ago/04
· votar


Dark_Dunha
Bah meu que coisa estranha! isso tb acontece com sua guitarra plugada em seus equipamentos?
aqui em casa tem jeito pra bota a flecha na tomada pq alem do ruido q fica da ate choque!

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Se for na frente do computador com monitor ligado dá chiado.
Single dá ainda mais chiado.

maadc
Veterano
# ago/04
· votar


Explica melhor essa chiadeira.

Ela ocorria com distorção/drive ou tb com o som limpo da guitarra?

Saía algum som ou era só barulho?

Vc deve checar a parte elétrica da tua guitarra. Pode ser a fiação.

farewell
Veterano
# ago/04
· votar


Dark_Dunha
mto estranho, conta essa historia direito, tu tava tocando sozinho.. na tua casa, usanda tua guitarra teu amp e teu cabo, paro pra chama teu amigo, ai quando ligo de novo tua guitarra fico chiando.. conta mais detalhes ai.. parecec problema da com a rede eletrica.. ou entao tu guitarra ta se auto-destruindo

Dark_Dunha
Veterano
# ago/04 · Editado por: Dark_Dunha
· votar


Tipo, depois do almoço fui toca ali no meu quarto e blz, toquei, depois parei e desliguei td, deixei minha guitarra la em cima da minha cama.
Eu tinha combinado de toca com um kra, dai qdo ele chego fomos la, ele trouxe cubo, guitarra e pedal, ligamos td certinho e na minha caixa sainho mó chiadera com drive e um leve som da guitarra bem ruim que nem escutava direito.
Dai eu tenho cabo Santo Angelo que só tinha usado 2 vezes, num eh cabo nem pedaleira nem caixa, pq liguei minha guitarra no equip dele e chiou igual, coloquei a guitarra do bixo no meu equip e sai som normal, troquei de cabo e nada, é a guitarra mesmo, fiz todos os testes possiveis, lihuei a guitarra direto no amp e chaiou, deu pau na guitarra.

Reverbman
Veterano
# ago/04
· votar


Esperimenta utilizar um estabilizador de voltagem, deixar o Tone do amp abaixo do 5, evite tocar quando o liquidificador, batedeira ou furadeira eletrica estiver ligada.

Dark_Dunha
Veterano
# ago/04
· votar


Reverbman
Pode ser qualquer estabilizador, aqueles que serve de estabilizado e ao mesmo tempo transformador? Tipo, eh td 220v, mas msm assim pode ser akeles que tmb serve de transformador?

The Hellraiser
Veterano
# ago/04
· votar


Que guitarra é a sua?

Reverbman
Veterano
# ago/04
· votar


Se seu equipamento tiver seletor de voltagem pode, o importante eh deixar a tensão estável. Vc tambem pode dar uma verificada na ligação dos captadores ao potenciometros, as veses um principio de mal contato pode deixar o som chiando. Tente ligar sua guitarra em outro amp. Alguns amplificadores apresentam anomalias com guitarras equipadas com captadores single

Sum41_guy
Veterano
# ago/04
· votar


gostei do AI MEU DEUS!!

Dark_Dunha
Veterano
# ago/04
· votar


Sum41_guy
Hehehe, tem que rir pra num chora.
The Hellraiser
Condor Rocky Rx-30 Strato
Reverbman
Kra eu uso ela nesse amp há 1 ano e 8 meses e nunca deu nenhum problema, e por cima testei ela no cubo do meu amigo e continuo chaiando sem sair som.

Augusto Cesar Will
Veterano
# ago/04
· votar


Dark_Dunha
Deixa eu acompanhar... você tem uma condor e reclama que está chiando, tem nada de estranho, é apenas o normal dela... Graças a deus n uso mais essa m...

Augusto Cesar Will
Veterano
# ago/04
· votar


chamar condor de guitarra é pior que chamar felipe dilon de musico e derci gonçalves de mulher aeuhauehuaehueahuau

jimmypagelf
Veterano
# ago/04
· votar


Augusto Cesar Will

o cara que isso a condor e boa, e comparar a boa condor com filipe dylon foi sacanaguem em rsrsrsrrs



Dark_Dunha

cara deve sua guitarra mas como vc disse, ela ficou assim derepente ai fica meio estranho, tente pegar outras guitarras e testar em seu ampli para ver, ou teste o seu ampli junto com sua guitarra na casa de algum amigo seu sacou, esse problema deve ser as vezes pela sua corrente eletrica que tu tinha falado sacou!!!!

Blumetti
Veterano
# ago/04
· votar


vc acredita no sobrenatural? o seu problema parece ñ ter uma explicação lógica... q estranho! obs: eu ñ acredito no sobrenatural

Dark_Dunha
Veterano
# ago/04
· votar


Augusto Cesar Will
O ignorante, pode chiar, mas num sai som nenhum, só chia.
jimmypagelf
Tipo, meu amigo tava aki, a guitarra dele no meu amo funcionou, minha guitarra no amp dele não.

The Guitarrerow
Veterano
# ago/04
· votar


a meu tua guitarra deve ta fasendo PLUG DOCE sacou?

Zekk
Veterano
# ago/04
· votar


tente liga o amp. e o equipamento todo com um filtro de linha e tavez resolva esse problema

Dark_Dunha
Veterano
# ago/04
· votar


Zekk
Num eh cara, a guitarra do meu amigo funfo no meu amp e a minha não no ammp dele, uso essa guitarra com esse amp desde janeiro do ano passodo e nunca deu nenhum problema.

Dark_Dunha
Veterano
# ago/04
· votar


The Guitarrerow
Que é isso?

lula_molusco
Veterano
# ago/04
· votar


The Guitarrerow
AhehaeuhUEHUHueHAUHuHAUhUAhUAHuhhUAHuHUHUAHuHAUAHUehuAHUhAUAhehaeuhUEH UHueHAUHuHAUhUAhUAHuhhUAHuHUHUAHuHAUAHUehuAHUhAUAhehaeuhUEHUHueHAUHuHA UhUAhUAHuhhUAHuHUHUAHuHAUAHUehuAHUhAUAhehaeuhUEHUHueHAUHuHAUhUAhUAHuhh UAHuHUHUAHuHAUAHUehuAHUhAUAhehaeuhUEHUHueHAUHuHAUhUAhUAHuhhUAHuHUHUAHu HAUAHUehuAHUhAUAhehaeuhUEHUHueHAUHuHAUhUAhUAHuhhUAHuHUHUAHuHAUAHUehuAH UhAUAhehaeuhUEHUHueHAUHuHAUhUAhUAHuhhUAHuHUHUAHuHAUAHUehuAHUhAUAhehaeu hUEHUHueHAUHuHAUhUAhUAHuhhUAHuHUHUAHuHAUAHUehuAHUhAU



porra t o rindo mto aki

Dark_Dunha
Veterano
# ago/04
· votar


lula_molusco
Essa foi foda, mas amanhã eu levo lá pra da uma olhada, qm quise manda uma grana pra ajuda a paga eu aceito. =P

Philipius
Veterano
# ago/04
· votar


Dark_Dunha
Liga tua guitarra.
Pega uma chave de fenda e encosta nos captadores para ver se eles estão com atração magnética.

Isso é problema na captação. Está acontecendo em todas as posições de captação? Aí pode ser na saída de sua guitarra (acho que chamam de jack ou algo assim).

The Guitarrerow
Veterano
# ago/04
· votar


LoL so sei q meu amp estoro agora e eu to postando aqui ele c auto destruiu-ce a si mesmo

Dark_Dunha
Veterano
# ago/04
· votar


The Guitarrerow
Huaauuhahahuuhau!!!
Philipius
Po, vo faze esses testes, me fala la no MSN!

Vitor Andrade
Veterano
# ago/04
· votar


Pode ser q o problema esteja no jack da sua guitarra... normalmente as garras q prendem o plug, com o tempo relaxam e aí o encaixe fica frouxo, causando os ruídos... mas nada q um luthier não resolva!! Pode ser tb q o nível de oxidação esteja muito alto e isso vc pode resolver passando uma lixa de unha (essas mesmo q sua mãe e sua irmã usam) nele p. tirar o excesso de ferrugem. Isso ajuda a melhorar, mas não resolve. Se não tiver jeito, leve mesmo num luthier q ele vai dar uma limpada ou até mesmo trocar o jack, se é q o problema está nele.... espero ter ajudado. Fui!

Dark_Dunha
Veterano
# ago/04
· votar


Vitor Andrade
Vo leva onde faço aula amanhã, e enquanto tenho aula o kra da uma olhada nela.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problema na Guitarra!! AI meu deus!!!!