Melhor opção pra ouvir o som pelo fone de ouvido

    Autor Mensagem
    Mr.Guliarte
    Membro Novato
    # abr/20


    Olá!

    Eu sou totalmente iniciante no ramo musical, e estava querendo aproveitar este tempo de quarentena pra finalmente ter meu primeiro contato com guitarra.

    O problema: os vizinhos aqui não são muito fãs de rockeiros. Então, estava procurando um instrumento que me permitisse ouvir apenas pelo fone de ouvido.

    Daí, encontrei duas opções: comprar um pré-amplificador com saída USB e conectá-lo ao computador (e conectar a guitarra ao pré-amplificador), ou comprar um amplificador com saída pra fone de ouvido (e conectar a guitarra direto no amplificador).

    Dentre essas opções...quais vocês sugerem? Ou sugerem alguma outra? rs

    Ahh, e aproveito pra pedir sugestões de pré-amplificadores (ou amplificadores, a depender da sugestão), caso tenham alguma!

    Muito obrigado!

    BrotherCrow
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Mr.Guliarte
    O problema: os vizinhos aqui não são muito fãs de rockeiros.
    Hehe ninguém é. Eu sou "rockeiro", sou guitarrista e mesmo assim não tenho saco pra ouvir outros músicos ensaiando.

    Daí, encontrei duas opções: comprar um pré-amplificador com saída USB e conectá-lo ao computador (e conectar a guitarra ao pré-amplificador)
    Acho que você quer dizer interface USB, não?

    ou comprar um amplificador com saída pra fone de ouvido (e conectar a guitarra direto no amplificador).
    Se for esse o caso, certifique-se que o a saída pra fone tem uma boa emulação de altofalante, senão vai ser um zumbido só.

    Dentre essas opções...quais vocês sugerem? Ou sugerem alguma outra? rs
    Tem opções tipo Vox Amplug, que ligam a guitarra direto no fone. Eu pessoalmente acho bem legal. Ou você pode pegar uma pedaleira com boas simulações de amplificador (a maioria das pedaleiras modernas dá conta, a Zoom G1XOn é boa e barata).