Autor |
Mensagem |
maykhon.douglas Membro Novato |
# mai/18 · Editado por: maykhon.douglas
https://http2.mlstatic.com/guitarra-fender-squier-bullet-ponte-fixa-ss s-regulada-D_NQ_NP_676245-MLB27329072296_052018-F.jpg
https://http2.mlstatic.com/guitarra-fender-squier-bullet-ponte-fixa-hs s-arctic-white-D_NQ_NP_989252-MLB26950863073_032018-F.jpg
Essas são exemplo do que eu estou falando. A minha é essa:
http://3.bp.blogspot.com/-79ajYVeqeVk/UQ6NGGmLs0I/AAAAAAAABd0/8AobzPMJ C_M/s1600/08.JPG
Essas são as Pontes:
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/shopping?q=tbn:ANd9GcSbVu6lYaEwC3XZ SMU0IYm7q1c5mlWEdfFNMpvlqAe9cYwAGQSRWU0xObfNrb0VXsTY49jblAVA&usqp=CAE
https://encrypted-tbn3.gstatic.com/shopping?q=tbn:ANd9GcQ-X8QAAGm7lIfq mvWJ4wOyjOHhFEORU9Diydtt7-QIUwtC6vIg-aUEe0UfZjnxTKtPbyt0H7SG&usqp=CAE
O que acham? Será que dá pra usar? O que eu procuro é um timbre melhor, não uso muito a alavanca e quero mais sustein que a ponte fixa pode me dar..
|
WROliveira Veterano |
# mai/18 · Editado por: WROliveira
· votar
Como vai tampar o buraco que a ponte tremolo vai deixar?
Isso vai influenciar diretamente no timbre/sustain, visto que as cordas vão ficar nesse novo espaço.
|
maykhon.douglas Membro Novato |
# mai/18
· votar
E a minha duvida tbm..
|
WROliveira Veterano |
# mai/18 · Editado por: WROliveira
· votar
Tem uns blocos prontos, num forum gringo do Harmony Central, mostram até um bloco de madeira que é meio "plug & play".
Esse bloco
Mas em terras PT-BR fica complicado, temos que apelas pra formas mais alternativas.
Outra opção, que não muda esteticamente a guitarra, é travar a ponte com bloquinhos de madeira e apertar os parafusos dela colando no corpo.
|
maykhon.douglas Membro Novato |
# mai/18
· votar
hummmm interresante!!!!!!!! vou pesquisar sobre isso ....
|
WROliveira Veterano |
# mai/18
· votar
Vá postando sua pesquisa por aqui, rsrsr também quero converter uma strato minha.
|
Will Bejar Veterano |
# mai/18 · Editado por: Will Bejar
· votar
Já tive uma hardtail e ainda quero ter uma outra. Assim, na boa... se sua guitarra é boa MESMO a ponto de vc não precisar trocá-la, acho que não há necessidade de fazer essa conversão. Coloque 5 molas, e aperte os parafusos de regulagem da ponte ao máximo, de maneira que a ponte fique colada no corpo da guitarra. (que é como tenho usado a minha)
Dá pra trocar o corpo, mas, aí acho que é demais, né??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
JJJ Veterano
|
# mai/18
· votar
Já fiz isso.
|
JulianoF. Membro Novato |
# mai/18
· votar
Tremol-no ou bloco de madeira para travar a ponte. Bem mais simples e fácil do que converter para hardtail.
Gosto muito de Stratos hardtail, mas a conversão não é para qualquer um.
|
Will Bejar Veterano |
# mai/18
· votar
JJJ Já fiz isso. E o resultado final? Foi satisfatório (em termos de timbres)? Tá com a guitarra ainda hoje?
|
JJJ Veterano
|
# mai/18
· votar
Will Bejar
Sim e sim. Mas... Só fiz porque tinha outra tradicional. Sou muito conservador nessas coisas... rs
|
FBlues_rock Veterano |
# mai/18 · Editado por: FBlues_rock
· votar
Will Bejar Coloque 5 molas, e aperte os parafusos de regulagem da ponte ao máximo, de maneira que a ponte fique colada no corpo da guitarra.
Fiz a mesma coisa.
|
Mr. Phill Veterano |
# jun/18
· votar
Algo que você pode fazer fazer também é trocar o bloco da sua ponte por um de aço. Isso mantém a característica sonora da strato e vai te ajudar no sustain.
|
maykhon.douglas Membro Novato |
# jul/18
· votar
obrigado pessoal pelos comentarios!!!
|