Migrando da ponte fixa/trêmolo para Floyd Rose.

    Autor Mensagem
    aensid
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: aensid


    Bom, comprei minha 1° Guitarra com Floyd ( Alias, segunda, mas quando comprei a primeira nem sabia tocar, e acabei vendendo ).

    É uma Esp Ltd MH 401, com uma Floyd Rose Original Special.

    Eu regulei ela, eu mesmo, pesquisei na internet, nivelei a floyd com o corpo, o braço tá reto, afinei as 8°, aumentei um pouco a altura da ponte pois estava com um poco de trastejamento.

    Só que eu toco muito lick de blues, rock n roll, que toca muitas vezes uma 2 notas, e em uma desta aplica um bend, só que na minha floyd, isso acaba desafinando a outra nota, chega desafinar 1/4 de tom.

    Pesquisei na internet, e vi que isso é normal nas Floyd Rose, e não é regulagem. Pra isso, eu teria que usar um sistema especial de molas lá.

    Mas eu queria saber, se existe alguma técnica, e se, quais, para manter a as cordas afinadas junto com bends, eu vi um cara falar sobre colocar a palma da mão na floyd e segura-lá na hora do bend, funciona, porem é dificil calcular a força exata.

    Opiniões e dicas, abraços.


    OBS: Uso afinação Eb com encordoamento 0.010

    123nove
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    aensid
    3 coisas:

    1º - Esse titulo nao condiz com o texto.
    2º - Floyd desafina mesmo cara, é quase impossível de evitar. Por ser flutuante, a chance de desafinar é maior, então acho dificil q consiga achar um metodo assim.
    3º - Esse lance de apoiar a mão na floyd existe mesmo, mas não é eficiente.. é complicado, e smepre q vc fizer isso, a chance de vc desafinar é maior ainda.

    Espero ter ajudado, Abs

    aensid
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Então, o lance é tocar desafinado mesmo ?

    sidguitar1
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    aensid
    vc consegue tocar os double-stop e tecnicas de cowntry na floyd, nao com a mesma fluencia q na ponte strato ou fixa mas vc consegue sim, e so praticar, ve se tua guita ta com duas molas na ponte , vai pra 3, o ideal seria vc te uma guita sem floyd pra tocar os blues q vc gosta , de qualquer forma , da pra fazer muita coisa na floyd com duas notas ao mesmo tempo sem soar desafinado,abraço

    aensid
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sidguitar1

    Quero tocar mais é metal mesmo, mas em qualquer estilo se usa muito o lance de tocar 2 notas, o doublestop(?) como vc disse.

    Eu ja estou conseguindo afinar algo como...



    e--12----------------------------------------------------
    B--15^---------------------------------------------------
    G------------------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------



    Eu dou um pequeno bend na mizinha. ai compensa...

    renatocaster
    Moderador
    # ago/12
    · votar


    Olha, sinceramente eu não acho que isso seja motivo de muita preocupação. No mais, existem uns dispositivos que ajudam a resolver esse "problema".

    http://www.stewmac.com/shop/Bridges,_tailpieces/Electric_guitar_tremol o_parts/Hipshot_Trem-Setter.html

    aensid
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    renatocaster
    blz

    Eu vou tentar afinar dando um pequeno bend, é dificil, mas é questão de prática só.

    Abraços.

    Dragonlokker
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    aensid
    Já viu algum guitarrista q toca blues usar guitar com floyd??? Se tiver é pouquissimos. Véi, se tu toca bastante blues mesmo, volta pra ponte fixa ou tremolo. Ou faz igual a maioria dos caras ae, compra uma guitar com ponte fixa e outra com tremolo ou floyd (a não ser q as condições financeiras impeça de comprar duas guitarras).

    aensid
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Dragonlokker
    Quero tocar mais é metal mesmo, mas em qualquer estilo se usa muito o lance de tocar 2 notas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Migrando da ponte fixa/trêmolo para Floyd Rose.