Metaleiro precisa ter um grande conhecimento de acordes?

Autor Mensagem
alexsatriani
Membro Novato
# set/17 · Editado por: alexsatriani
· votar


Ismah

Steave'nSeagulls é do caramba... Pra mim November rain tá mais rock'n'roll na mão deles que do próprio G'n'R ... rsrs


Verdade, não tinha visto por esse ângulo... kkkk e os caras são ninjas mesmo.

Voltando ao assunto do tópico. Uma tétrade tem 57% de uma escala. Somente isso já é um bom motivo para saber um pouco mais sobre o assunto. pelo menos para mim.

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Se parar pra pensar no improviso, com base em uma tétrade, é muito mais fácil, porque tempos 4/7 (ou os ~57,14% que tu cita)... Cerca de 15% a mais que se só em tríades... rsrs

Se pensar pela pente, uma tétrade é quase que 80% certo que o cara acerta...

Então, caso o vivente não se garante em escalas, melhor se garantir pela probabilidade... rsrs

Ismah
Veterano
# set/17
· votar


Ramsay

Tu estás partindo do pressuposto de uma música já composta, e não de um improviso, certo?

O que tu propõe existe! O Duane Allman, quando no slide raramente fazia acordes, tenho a impressão que o Derek Trucks idem, e quase todos os outros que tocam slide... Tudo bem que a música já vai cheia no southern porque são geralmente 3 guitarras, mas a ideia é justamente uma harmonia stereo (dobra) e um solista.

Buja
uma penta de C em cima de um C#....nao rola

Será? Outside é uma técnica legal! ein!

Paludo756
Membro Novato
# set/17
· votar


Tem a opção de ser um guitarrista tosco que faz notas com um dedo só (afinação drop) e faz todos os solos com decoreba de digitação de 3 notas por corda.
É uma opção para quem quer ser um "burro na guitarra", decorar tudo e não entender nada do que está fazendo.

victorhugorleite
Membro Novato
# set/17
· votar


Heavy metal e seus paradigmas ideológicos, rs. Bem, acho que no que diz respeito à execução prática, o sujeito tem que saber acordes, sim. Acho que ele se ele não souber, o repertório dele acordes deles será pequeno ou nenhum e logo, a composição vai ficar pobre.

Claro, vejo bandas como Rammstein (que eu adoro...) que quase nunca vão além dos power chords em Drop D ou C e que são (ao meu ver...) ótimas.

ENFIM, isso é muito relativo (e subjetivo) e não sei responder se é ou não. Falei, falei e não falei p*rra nenhuma, rs.

Buja
Veterano
# set/17
· votar


Paludo756
Tem a opção de ser um guitarrista tosco que faz notas com um dedo só (afinação drop)

kkkk dessa eu ri!

Lelo Mig
Membro
# set/17
· votar


"Metaleiro precisa ter um grande conhecimento de acordes?"

Saber a matemática básica, operar torno CNC e ler desenho técnico também é uma boa para Metaleiro...

mateusstarling
Veterano
# set/17
· votar


Fiz um video que pode ampliar o tema.


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Metaleiro precisa ter um grande conhecimento de acordes?