Melhor som possível com fones de ouvido

    Autor Mensagem
    NeoRamza
    Veterano
    # mai/17


    Pessoal, como estou com um bebê em casa estou tendo a necessidade de tocar apenas com fones de ouvido, pois o único momento que tenho tempo de tocar é quando ela está dormindo. Porém eu quero tocar com fones da melhor maneira possível.

    No momento eu tenho um K44 e uso o amplitube 3 em um bom computador. Porém eu acho o som muito artificial, principalmente em High Gain. Sem contar que com alguns minutos tocando eu começo a perceber uma pequena latência que se resolve se eu fechar o programa e abrir de novo. Então estou procurando algo melhor, que soe o mais próximo possível de um amp de verdade, com a mesma dinâmica e que principalmente tenha uma latência imperceptível.

    Uns 4 anos atrás eu comprei uma POD HD500 com o mesmo objetivo. Ali não existia latência nenhuma perceptível, mas novamente as emulações de amps não me agradaram principalmente dos high gain. Porém nesse caso pode ter sido minha falta de paciência em programar, pois eu acabei desistindo em poucos meses, vendi e comprei um amp valvulado.

    Então gostaria da ajuda de vocês que já passam pelo mesmo problema. Qual seria a melhor opção para ter um som excelente dentro da realidade de fone de ouvido?

    krixzy
    Veterano
    # mai/17 · Editado por: krixzy
    · votar


    NeoRamza
    Então estou procurando algo melhor, que soe o mais próximo possível de um amp de verdade, com a mesma dinâmica e que principalmente tenha uma latência imperceptível.

    O problema de latência você resolve com uma interface de áudio.

    Simulações de qualidade, as que uso e gosto bastante:



    https://www.youtube.com/watch?v=Y4S-kShDrSE


    https://www.youtube.com/watch?v=FPXApyQKxgc


    https://www.youtube.com/watch?v=wWemABf4kKA



    https://www.youtube.com/watch?v=LPG5W0E3pDc


    E os do Vadim Taranov tabém são muito bons:


    https://www.youtube.com/watch?v=zcEX85aLZ-I

    Lembrando que os impulses são muito importantes no resultado final, dos gratuitos gosto do pack GuitarHack.

    Agora sobre os fones não conheço, uso monitores...

    NeoRamza
    Veterano
    # mai/17
    · votar


    Valeu krixzy. Eu nunca tentei usar esse tipo de coisa. Na sua opnião é melhor do que equipamentos como Pod HD, Helix e etc?

    O problema de latência você resolve com uma interface de áudio.
    Quais especificações exatamente eu devo olhar para saber se uma determinada interface atende a este caso?

    Wade
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Uma interface de entrada, da mais simples (tipo Behringer UM2) já deveria te dar latência "imperceptível".

    krixzy
    Meua mig, que porrada esses VSTs. Não conhecia.
    Me acomodei demais com o Amplitube (tudo ali no mesmo lugar) e meio que esqueci que existe um mundo lá fora.

    NeoRamza
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Wade
    Uma interface de entrada, da mais simples (tipo Behringer UM2) já deveria te dar latência "imperceptível".

    Eu uso um Guitar Link. A latência realmente é imperceptível a maior parte do tempo, mas tem hora que ela aparece. É uma latência bem pequena comparado a ligar a guitarra direto na placa de som de um PC, mas dá pra perceber. E como disse, ela não é fixa, parece aumentar em alguns momentos.

    igorbm
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Amplitube 4 (não o 3!!) + Focusrite Solo + fone apple... tem funcionado p mim...
    Outra coisa, muita gente aqui recomendou o K44, e acabei comprando há 2 anos atrás... nem uso mais... ele colore muito o som, e boost algumas frequencias... para fone de ouvido, procure por monitores de audio... dos que testei, o que menos coloria eram os fones da apple, e os uso ainda hoje. Acho q teria q fazer uma busca em "in-ear monitor"... Esse fone da apple, peguei a dica em blog gringo sobre produção de audio, onde aboradava exatamente isso, fone/caixa com som "bonito" não serve para monitor, o fone tem q transmitir o som real da coisa, não alterar frequencias p embelezar o som. Sei que o fone apple não é ideal, mas pelo q pesquisei, um bom fone ficaria muito acima do meu orçamento.

    raphael.rui
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    seu guitar link é o maior motivo do seu som estar saindo com baixa qualidade. se vc trocar pra uma focusrite ou presonus da vida vai mudar muita coisa alem de acabar com essa latencia.

    krixzy
    Veterano
    # jun/17 · Editado por: krixzy
    · votar


    NeoRamza
    Na sua opnião é melhor do que equipamentos como Pod HD, Helix e etc?

    Cara eu nunca toquei com pedaleiras, então não tenho como avaliar, mas pra você que já teve uma pod hd 500, pode facilmente tirar essa dúvida, todos esses VST's que citei são gratuitos, é só instalar e testar, mesmo que tenha latência, da pra ter uma noção o da qualidade do som, da pra ligar até direto sem interface de áudio usando um pedal que não seja true bypass, que era como eu usava antes.



    Quais especificações exatamente eu devo olhar para saber se uma determinada interface atende a este caso?


    Em relação a latência qualquer interface vai resolver, as mais conhecidas pela qualidade são as da focusrite e da presonus, a minha é uma focusrite scarlett 2i2, na quando comprei foi em torno de R$ 500.00, é um investimento que vale a pena, da pra fazer umas gravações muito boas.


    Essas gravações fiz usando ela com esses VST's que citei apesar de não ter muita noção de masterização, achei o resultado bem legal:

    https://www.youtube.com/watch?v=GwNvrnzGjG0

    https://www.youtube.com/watch?v=51ozehZDE9w

    E esse eu fiz quando conheci os vsts, usei nesse vídeo um vst do vadim tanarov que simula o dual rectifier, liguei direto usando um pedal

    https://www.youtube.com/watch?v=ECMTfytTr6w



    Wade
    Eu já testei Amplitube, Guitar Rig, e Revalver, desses 3 de longe o que achei melhor foi o Revalver, os outros 2 não gostei muito do som, geralmente uso mais os vsts individuais, que simula apenas um amp, pedal, modulação, tem muita coisa boa pra testar, desses que citei o TSE x50 tem a versão 2.0 que vem com um pack de impulses muito bom, mas é uma versão paga.

    Paulo Heineken
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    vou mergulhar nesses plugins tb...tenho usado o amplitube mesa boogie mark 4 e até curtido, mas ainda ouço aquele ataque bem comprimido...incomoda um pouco ainda, kkk

    sobrevivente
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Marcando pra ver. Acho que os melhores timbres que consegui tirar na guitarra por VST foi utilizando impulses, o som é sensacional.

    NeoRamza
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    igorbm eu também já havia notado isso, o K44 soa muito diferente do fone da apple. O da Apple soa mais equilibrado, mais flat. Porém é bem perceptível que o K44 tem um volume bem maior, o que com certeza é um indicativo de melhor qualidade. Acho que o que eu preciso mesmo nesse caso é um fone melhor que esses dois. Eu já tive um PortaPro, mas ele acabou estragando e nunca testei juntamente com esses dois. Acho que meu pai ainda tem um, vou pegar emprestado para fazer uma comparação.

    raphael.rui
    Não sabia disso. Eu achava que o lag por conta de hardware seria só com placa onboard, e que o uma placa melhor que o guitar link só iria me trazer menos ruído... bom saber, vou adquirir uma focusrite então.

    Ningen
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    NeoRamza

    Acho que o que eu preciso mesmo nesse caso é um fone melhor que esses dois.

    Não manjo muito de simuladores mas se eu fosse comprar fones de ouvido hoje, compraria um suportado por esse plugin. Que dá uma corrigida nas respostas das frequências.

    Saiba mais aqui.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    raphael.rui
    NeoRamza

    Trás uma melhora relativa ao que a máquina oferece! No máximo terá um driver ASIO nativo, o que melhoraria a velocidade de codificação/decodificação do sinal... Mas o processamento do sinal, ainda continua na máquina.
    Na placa de som on board, não deve haver um processador dedicado pra converter/desconverter o áudio, logo já há uma melhora pois deixa o processador da máquina, mais desafogado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Melhor som possível com fones de ouvido