Fones de ouvido que não causam surdez

    Autor Mensagem
    glcaneca
    Veterano
    # out/10


    Eu costumo aprender músicas ouvindo no ipod e tocando ao mesmo tempo com a guitarra. Mas minha mãe reclama de que isso vai me deixar surdo porque eu escuto o ipod muito alto. O pior de tudo é saber que isso talvez me deixe mesmo surdo.

    Vocês sabem de algum fone bom, que não cause surdez ou pelo menos agrida menos o ouvido?

    Lukz.Guitar
    Veterano
    # out/10
    · votar


    abaixa o volume do fone

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/10
    · votar


    glcaneca: Vocês sabem de algum fone bom, que não cause surdez ou pelo menos agrida menos o ouvido?

    Qualquer um, basta não usá-lo! hehe

    Abs

    mendigo_desabrigado
    Veterano
    # out/10
    · votar


    fones externos causam menos surdez que os internos...

    os fones externos de alta qualidade, como os alemães sennheiser e etc. são bons fones, que também ajudam você a não ficar surdo meio que te "dando a oportunidade" de diminuir o volume, pois te isolam do ambiente, é como ir pra "outra dimensão" uahsuashuas...

    porém eu te digo que você vai ter que investir MUITO mais dinheiro que o "normal" em um fone pra comprar um desses... porém, um amigo meu tem dois e não larga de jeito nenhum, e eles também tem uma durabilidade fora do comum, no mínimo uns dois anos se muito maltratados,

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # out/10
    · votar


    glcaneca

    com boms fones de preferencia in ear, que isolem o volume externo , vc vai prescisar de menos volume pra ouvir a musica e com isso vai prejudicar bem menos os seus ouvidos.

    geralmente fone , vc ve pelo preço.qualquer fone de 600 reais pra cima eh bom.

    Tav
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Bem, já teve resposta. xD
    O fato é que o uso prolongado de fone vai prejudicar com 100% de certeza a audição. Mas fones intraauriculares agridem mais

    O conselho é use aqueles fones enormes e em volume não tão alto. Pronto =DDD

    carnisa1
    Veterano
    # out/10
    · votar


    cara, se vc usa notebook usa aqueles fones panasonic de R$15,00...

    Eu acho eles bons, mas para computador o jeito mesmo é os "grandões".

    Vinícius Iron
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Exatamente o que o pessoal falou. Pegue um fone que isole o ruído externo e tenha boa qualidade sonora, assim tu não vai precisar aumentar tanto o volume.

    Mas existem outras maneiras de ficar surdo muito piores do que fones de ouvido, como, por exemplo, amplificadores valvulados (principalmente se a tua ideia é saturar as válvulas do power). Se tu usa um desses, compre fones específicos para isolar esse tipo de ruído. TU não vai ficar surdo, mas a tua família...

    Tome cuidado, que AINDA não existe cura para a surdez, na medicina.

    Gus79
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Não se preocupe com a surdez não, que Beethoven era surdo e tocava e compunha bem pra caramba.

    - grekk
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Gus79

    Comentario Infeliz esse seu né?

    =/

    glcaneca

    Enfrento o mesmo problema as vezes... mas bom saber que aqueles Headphones grandoes reduzem o prejuizo aos ouvidos...

    -caue-
    Veterano
    # out/10
    · votar


    procure usar caixas de som ao em vez de fones, por exemplo

    http://i.s8.com.br/images/electronic/cover/img0/1469810_4.jpg

    glcaneca
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Valeu pela ajuda, vou ve se eu compro um com redutorde ruidos.

    ArturFelipeT
    Veterano
    # out/10 · Editado por: ArturFelipeT
    · votar


    Bem, acredito que deva tentar fones in-ear ... Porem os melhores são caros ...

    Eu uso tem uns 2 anos o Ultimate Ears 5EB, paguei R$ 750,00 nele na epoca e é excelente ... Dual drive e super nitidos ... No meu ipod ou notebook nao aumento mais que 1/5 ou 1/6 do volume maximo ... E escuto detalhes que fones comuns não são notaveis ...

    Voce sabe que um fone de ouvido e bom quando voce não precisa de volume para ter nitidez e ouvir todos os minimos detalhes ...

    Os melhores hoje são, na minha opinião, o Ultimate Ears triple fi 10 e o shure se 535 ... Estão na faixa de R$ 800,00 a R$1.400,00 em média respectivamente.

    Tem fones medios e mais em conta, na faixa de R$ 400,00 a R$ 700,00 ... assim como os mais simples ... Entre R$ 200,00 e R$ 300,00 ...


    Tudo depende de quanto pode gastar e do quanto seus ouvidos são importantes pra voce :)

    Bereta
    Veterano
    # out/10
    · votar


    Cara, fones nenhum causam surdez se o volume for dosado. O problema sempre é o exagero. Óbvio que qualidade influencia, mas o que mais influencia é bom senso.

    Veja no ebay. Comprei um shure e2 por 100 e poucos reais lá. Aqui deve tá beirando os 600. É um fone excepcional! Porem, tocando eu prefiro usar meu Porta Prozinho humilde.

    Abraço!

    nicida
    Veterano
    # out/10
    · votar


    usa esses aqui
    eu tenho esse modelo exato, feito pra produção de áudio profissional. o volume dele não chega aos níveis dos fones normais, mas ele isola o som de fora muito bem e a qualidade é muito boa, então não precisa de tanto volume. recomendo muito fones desse tipo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fones de ouvido que não causam surdez