EMG 81 e 85 falsos

Autor Mensagem
Paulo Heineken
Veterano
# abr/17
· votar


só pelo fato de ser falso ja sabe que é ruim, nem sei como vc cogitou em comprar uma porcaria dessa...

MattSantos
Membro Novato
# abr/17
· votar


Paulo Heineken
Por que iria trocar os captadores dela, simples.

Paludo756
Membro Novato
# jul/17
· votar


HotLicks
Marchall? Oranje ? Meza Buggy? Phender? Voks?

Agora que me deparei com isso kkkkkkkk
Pra um tópico sobre EMGs falsos caiu bem escrever todas as marcas errado.

Felipe Stathopoulos

Cara, com todo o respeito, mas você falou bobagem, e isso é o típico papinho de vendedor de loja de instrumentos (as piores). Muitas vezes o que você paga num instrumento novo dá pra você comprar um instrumento usado imensuravelmente melhor.

A dica é TESTAR o instrumento antes de comprar, independente de se usado ou novo, e se não souber distinguir, levar junto alguém que saiba.


Aqui serve muito bem a frase do Lelo Mig:
Falso é falso... além de todos os motivos citados acima é picaretagem, é bosta.

Eu acho o seguinte, se você conhece a pessoa que está vendendo, tudo bem, agora tem que ser muito louco pra comprar um instrumento usado sem conhecer a procedencia, e é sobre isso que estamos falando.
Pedais, amplificadores, pedaleiras, isso é ok, porque são geralmente vendidos usados com mais frequência, e é mais difícil de haver picaretagem nestes casos.

Agora esse negócio de comprar uma guitarra usada de alguém que não conhece é o maior tiro no pé. Já vi de tudo cara, falsificação de headstock pra passar uma guitarra por outra, a pessoa colocar escritas falsas da Seymour Duncan falsas nos captadores, ou vender uma Gibson, mas antes tirar os captadores dela e colocar os da guitarra baratera no lugar...
E em muitos casos não é tão simples assim fazer um teste, o problema é que tem muito malandro querendo sair ganhando, e pior, muito mão de vaca que quer muito pagando pouco.

Agora antes que venha me taxar de vendedor de loja, vou te dizer o que fazer, e que funciona muito melhor que tomar tiro no pé de anuncio de instrumento duvidoso na internet.
Consiga o contato de alguém que irá fazer alguma viagem para Europa ou Estados Unidos, convença esta pessoa a trazer um instrumento novo de lá. Pronto cara, se fizer isso tu vai morrer com este instrumento, sairá barato, terá a certeza de que é original e terá um som impecável.

acabaramosnicks
Membro Novato
# jul/17
· votar


Paludo756
Minha Scecter peguei usada em uma troca, original e impecávelmente nova, parece 0km mesmo. Talvez eu tenha dado sorte, porque em um outro rolo já peguei uma Tagima falsificada, tomei no brioco bonito. Eu até pegaria guitarra usada de novo, mas com muito mais cuidado.
Na verdade, todos os equips que tenho hoje peguei usado, a única vez que tive problemas foi com a tal Tagima, de resto foi só alegria.

sandroguiraldo
Veterano
# jul/17
· votar


acabaramosnicks
Acho que os únicos equipamentos zerados na caixa que tive até hoje foram um Meteoro Atomic Drive, que eu abri a caixa lacrada e uma Vamp II da Behringer.

Talvez um Nitrous 15w que tive uma vez também, mas não tenho certeza.
De restou, tudo o que tive / tenho foi de segunda mão e nunca tive problema.

Mas evito comprar "às cegas". Normalmente compro de uma loja numa cidade vizinha, onde conheço os caras há 20 anos.

HortaRates
Membro
# jul/17
· votar


Paludo756
Toco há uns 12 anos, já tive dezenas de guitarras, pedais, pedaleiras e amplificadores, e até hoje apenas um pedal, que foi o primeiro que tive e meu pai me deu quando tinha 14 anos, foi comprado novo em loja. O resto todos, sem exceção, usados.
É absurdo você detonar o mercado de instrumentos usados por causa de exceções. E a solução de "convencer alguém a trazer de fora" é infantil, visto a pouca acessibilidade disto.
Infelizmente há casos de fraude e desonestidade, mas isso nem de longe é motivo pra descartar a compra de usados.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a EMG 81 e 85 falsos