Quanto você estaria disposto a pagar em uma guitarra?

Autor Mensagem
The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/16
· votar

Buja
Mas eu compraria chines, ou invez de squier afinity ou bullet? Sim, porque a qualidade é melhor.
na real, acho que nesse caso se aplica a questão da marca se sobressaindo ao produto, nos chineses "sem marca" tu paga o instrumento em si, obvio que são instrumentos de entrada e não tem como achar algo tão melhor que isso por esse preço
squier é um produto "fender" que não é fender
é como se os carros da fiat fossem mais caros por ser da mesma empresa da ferrari e tu nao ter nenhum beneficio por isso

É como nos dois concordamos: Nacional, de 2 a 4k.
cara, na real, eu não veria problemas em comprar uma guitarra de marca nacional pelo preço que paguei em uma americana, o problema é a praticidade, eu vou numa loja e compro a guitarra? não! geralmente tenho que encomendar, fila de espera, depois dois meses de prazo pra fabricação
coisa que se quero uma guitarra expecifica, peço no ebay e em 15 dias ela chega (por ser um produto grande não demora pra ser taxado e levado pra minha cidade) ou vou em alguma loja aqui ou no paraguas e compro
nós ainda não temos uma marca tipo a PRS que consegue alinhar a velocidade de produção sem perder a qualidade

RDNeto
Membro Novato
# dez/16
· votar

The Man Who Sold The World
cara, na real, eu não veria problemas em comprar uma guitarra de marca nacional pelo preço que paguei em uma americana, o problema é a praticidade, eu vou numa loja e compro a guitarra? não! geralmente tenho que encomendar, fila de espera, depois dois meses de prazo pra fabricação

Totalmente verdade, se uma marca nova quiser se consolidar no mercado nacional ela deve atacar justamente esse problema, fazer uma maciça produção e colocar o produto em pronta entrega nas lojas.

vintagentleman
Veterano
# dez/16
· votar

RDNeto

Para ser totalmente nacional acho viável até o nível intermediário somente.
Para ser uma guitarra de nível superior é necessário hardware específico, normalmente chancelado por fornecedores renomados. Você pode montar do jeito que quiser, desde que tenha seleção de madeiras, montagem e acabamento impecáveis. Perfeitos mesmo.
Só que você não vai produzir uma tarraxa Schaller, um captador Lindy Fralin, potenciômetro CTS, capacitores à óleo do Leste Europeu etc. Você até pode produzir componentes de qualidade, mas o pessoal quer a chancela de uma grande marca nessa categoria.

Ismah
Veterano
# dez/16
· votar

Mas poderia substituir os PIO por uns Siemens... Aliás tem muita coisa no universo de guitarra que só é caro, porque quem compra não tem ideia...

Ainda estou atrás de alguém que venda a Margirius 2PTT...

Achei essa por 40 reais + frete numa loja do Reino Unido.

RDNeto
Membro Novato
# dez/16
· votar

vintagentleman
Com certeza e essas peças que você citou serão sempre objeto de comparação, por exemplo, caso exista uma empresa que venda tarraxas e solicito uma compra especificas para produção de guitarras intermediarias elas devem atender todas as especificações impostas, se ficar diferentes já serão ruins e com certeza cai no descredito.

Ismah
Criatividade é o segredo para tudo, inovação é o sucesso. Só gostaria de saber que peças são essas que você citou kkkk

Ismah
Veterano
# jan/17
· votar

São tipos de chaves

XPYT = X pole, Y throw

S = single
D = double
T = triple
Daqui em diante é geralmente usado numeral...

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/17
· votar

RDNeto
um iniciante na guitarra, sou Engenheiro Mecânico
Um planejamento bem definido e uma boa qualidade produto e talvez um preço aceitável e sendo honesto como o amigo JJJ falou é o começo de tudo.

Ninguem fez a pergunta, mas qual sua experiencia na construção de instrumentos musicais ?

Luthieria é uma profissão como qualquer outra, e apesar de engenharia e ou matematica ajudaram bastante nos calculos, arriscaria dizer que teus conhecimentos adquiridos na graduação não representam nem 10% da profissão "luthier".

Isto para mim resume o quanto eu pagaria numa guitarra nacional ou gringa.

Minha resposta é: Quem é o luthier ?

Se fosse minha prioridade e tivesse dinheiro disponivel, pagaria muitos reais por um violão do Novaes, ou por uma guitarra do Josino Saraiva.

Estou citando apenas dois que conheço um pouco melhor, mas este é o ponto chave nesta profissão.

Um luthier experiente conta demais nesse ramo.

RDNeto
Membro Novato
# jan/17
· votar

Ismah
Entendi.

JoeCruzGuitar
Luthieria é uma profissão como qualquer outra, e apesar de engenharia e ou matematica ajudaram bastante nos calculos, arriscaria dizer que teus conhecimentos adquiridos na graduação não representam nem 10% da profissão "luthier".JoeCruzGuitar

Você tem toda razão, tenho conhecimentos de engenharia, mas não específicos para fabricação de instrumentos, o intuito do tópico foi apenas curiosidade de saber a opinião de pessoas que são consumidores do produto.

JJJ
Veterano
# jan/17
· votar

RDNeto

Um tempo atrás, organizei uma parada aqui, com a colaboração de muitos colegas, sobre a montagem de uma guitarra. Apesar de ter focado num modelo específico, a discussão foi enorme e bastante frutífera, em termos de preferências, preços, modelos de partes e peças, etc. O primeiro é a discussão que gerou o segundo.

Acho que pode ser de seu interesse:

Sobre marcas, grifes, logos, política e custo-brasil

Projeto Guitarra Standard - Escolha dos Usuários 2013

Lelo Mig
Membro
# jan/17
· votar

JJJ

"Um tempo atrás, organizei uma parada aqui, com a colaboração de muitos colegas, sobre a montagem de uma guitarra."

E eu desisti da "parada", logo nas primeiras páginas, porque neguinho queria guitarra com componentes importados e gastar 500 reais.... kkkk

JJJ
Veterano
# jan/17
· votar

Lelo Mig

Sempre tem isso... Mas acabou sendo devidamente "esclarecido", ao longo do tempo.

renatocaster
Moderador
# jan/17
· votar

Sei lá, agora eu sou bem mais criterioso com isso. Primeiro é o orçamento, que depois que vc casa, fica mais limitado. Segundo, é o custo-benefício da parada.

Hoje minha relação com a guitarra se resume em ficar "brincando" esporadicamente com ela, e o meu "setup" atual é: guitarra > interface USB > VST. Ou seja, não faz o menor sentido hoje eu gastar uma grana considerável numa guitarra.

A não ser que apareça um negócio bom, uma oportunidade única, a chance de rolar uma viagem pro exterior e de repente conseguir trazer algo legal a um preço mais justo...fora isso, sem chance.

RDNeto
Membro Novato
# jan/17
· votar

JJJ

Muito bom, vou ler tudo! Vlw mesmo.

renatocaster

Tudo na vida deve ser baseado assim como você falou, muitas vezes só pelo ter do produto, uma guitarra Fender lendário ou uma Gibson... Mas tudo na vida passa por custo e benefício, pra você uma guitarra mais barata para diversão no fim de semana já cumpriria a função. Para um músico de uma grande banda que precisa de outro tipo de guitarra, talvez a sua guitarra não atenderia. Muitas vezes somos levado, quando mais jovens em comprar por impulso e pelo "ter" de uma marca específica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quanto você estaria disposto a pagar em uma guitarra?