Autor |
Mensagem |
acabaramosnicks Membro Novato |
# dez/16
· votar
The Man Who Sold The World Mesmo se vc pagar mais caro pra ter a satisfação de ter uma guitarra da marca x, que quem tu curte tambem usa existem limites. Você é o próprio exemplo, pagou 7 pau numa Fender, vale a pena, vale o preço, mas eu diria que não valeria se fossem 15 mil.
NADA vale o que custa Isso que vc falou não tem nada a ver. Vc acha mesmo que as coisas deveriam ser vendidas a preço de custo, ou com margem de lucro baixa? Vivemos no capitalismo, cara... O que eu to falando é que tem alguns exageros que não fazem sentido, tipo cobrar um milhão num carro ou 60 mil numa guitarra.
De novo, vou te usar como exemplo. Pagou 7 pau na Fender. Quanto ela custou pra ser produzida? Mil? Dois mil? Contando frete dos eua e imposto, 3~4k? Chutando alto: 5.5k. Beleza... por que custou 5.5k ela não vale 7k? Claro que vale. Tem muita coisa que agrega valor ao produto, fatores como confiabilidade, particularidade, nome da marca no headstock que garantem outras caracteristicas, etc...
o mesmo acontece com o carro, e com todos os outros produtos.
|
vintage_man Membro Novato |
# dez/16
· votar
Muito legal a discussão desse tópico.
Vou contribuir com mais uma percepção... Já tenho quase 40 anos de idade... E desde pequeno gostei de música e andava pelas lojas dá Teodoro de são Paulo...
É impressionante o quanto o mercado de guitarra diminuiu nas últimas décadas.... Acho que o pico de venda de instrumentos foi nos anos 80 e 90... Com todos os moleques querendo aprender Black sabbath, Metallica, iron maiden, nirvana....
Hoje em dia, a maioria das molecada só quer saber de ser DJ... Pickups e fones de ouvido.....
Os jovens se interessam pouco por tocar instrumentos em comparação com. 20 anos atrás....
Eu mesmo já pensei em produzir algo na i dustria musical, mas desisti ao ver que o mercado está cada vez menor....
|
# dez/16
· votar
vintage_man então o esquema é juntar muito dinheiro, comprar madeira ilegal, subornar as autoridades por causa da madeira, pegar mão de obra escrava, fazer projetos de gutiarras copiados, e vender para o mundo todo pq só no brasil não tem como
|
Jube Veterano |
# dez/16
· votar
acabaramosnicks então o esquema é juntar muito dinheiro, comprar madeira ilegal, subornar as autoridades por causa da madeira, pegar mão de obra escrava, fazer projetos de gutiarras copiados, e vender para o mundo todo pq só no brasil não tem como
Infelizmente sua colocação é uma verdade universal para grandes marcas de qualquer segmento.
|
The Man Who Sold The World Veterano |
# dez/16 · Editado por: The Man Who Sold The World
· votar
acabaramosnicks voce está vendo as coisas de um ponto de vista distorcido pq... Voce não é o publico alvo das guitarras de 20k ou + manja? não é pq tu nao compra que nao vende
vamo colocar aqui: uma gibson 1959 custa entre 300 e 500 mil dolares dependendo da conservação, originalidade dos componentes e claro, da construção, visto que era uma época que era tudo feito à mão e sem moldes
voce pensa: porra não vale nem metade disso mas ai surge um grupo de individuos como o kirk hammet, joe bonamassa, slash, etc etc etc que tem o dinheiro e acima disso, sabem que esses instrumentos são unicos e um investimento para sua sonoridade
o que eu quero dizer é que numa menor escala, todo mundo paga a mais por algo que na sua visão pode te trazer um beneficio, seja no timbre, na moral de sair por ai com uma gibson ou uma bmw, seja no conforto da escala da guitarra ou no conforto do carro então não concordo tanto quanto diz se guitarra x ou y vale ou não vale se o preço é x e o produto é vendido no mercado, vai continuar assim eu não compro celular de mais de 800 reais pq não sou o publico alvo, não pq não acho que vale ou não
RESUMINDO: é que nem aqueles velhos ricos que pegam as minas de 20 anos loiras gatas é uma troca de favores, ele só ta com ela pq ela é gata e ela só ta com ele pq ele é rico o mundo do capitalismo funciona exatamente assim
|
# dez/16
· votar
quando eu digo que vale ou não vale o preço é minha concepção, mas se tem quem pague, isso é concepção de mercado
o que eu to querendo dizer é que eu realmente não vejo como uma guitarra de 300mil dolares, feita à mão sem moldes, vai ser tão melhor assim que uma guitarra de 10mil dolares a ponto de ter essa diferença toda de valor pra mim simplesmente não existe motivo, se não motivos que não fazem o menor sentido como artista x usou essa guita, ou fulano de tal que montou em 1900 e bolinha... quer dizer que uma guita top 2016 não pode ser tão boa quanto? pára...
mas uma coisa que vc falou é verdade, numa menor escala, todo mundo paga a mais por algo que na sua visão pode te trazer um beneficio
o ponto é até onde isso deixa de fazer sentido e vira idolatria por coisas que não tem nada a ver
outra analogia: CD autografado ser vendido por valores absurdos o CD roda igual todos os outros, pode ter algum valor a mais pra vc que conheceu o fulano de perto e ele autografou pra vc, mas não vejo como isso pode agregar valor de mercado
|
# dez/16
· votar
acabaramosnicks quer dizer que uma guita top 2016 não pode ser tão boa quanto? pára... primeiro que claro, as les pauls de 58, 59 e 60 tem um apelo por serem a escolha de diversos guitarristas e terem "encerrado" a fabricação da les paul naquele periodo (a les paul parou de ser fabricada em 1960, em 1961 a les paul tinha os moldes da SG) mas fora isso, acho que a escolha de madeiras daquela epoca era muiiiito melhor fora os cuidados na fabricação que existiam e hoje 90% da fabricação é feita por maquinas, quantas gibsons foram feitas em 1959 e quantas foram feitas em 2016? era um processo artesanal, manja? quer dizer que uma guita top 2016 não pode ser tão boa quanto? pára... até pode ser sim, mas ja tocou numa custom shop da fender ou gibson? são muito irregulares cara, da pra ter uma puta custom shop e uma custom shop porcaria, acho que no ramo hoje em dia só se salvam essas marcas que surgiram como PRS , são mais lineares nas custom, ou private stock
|
Buja Veterano |
# dez/16
· votar
Nem li o topico todo mas vi algumas opinioes ai que batem com a minha. Pensando nma guitarra brasileira de 500 reais. Giannini por exemplo.
Poxa, 500 reais numa strato nao é muita grana. É barato e se tem uma gutiarra. O sonho de muitos garotos de3 15 anos. (Bem... quer dizer, vejo muito mais garotos hoje em dia sonhando com um ps4 do que com uma guitarra, mas enfim). Com 500 reais se tem uma guitarrinha que sai som, e se pluga numa entrada p2/p10 da vida do notebook, bota um guitar rig e ta saindo distorcao, do rack virtual table boogie. Ai nem chinesinho compete. Apesar da giannini ser feita na china. Blz.
Mas e se sobe pra 1000 reais. Dai voce faz uma busca nacional, uma tagima melhor, e uma busca por uma chinesinha que ficará nuns 1000 reais tambem. Voce achará a tagima boa, bem construida, com madeira melhor, timbre legal, e achará uma chinesinha replica do james hetfield, uma replica do john mayer, outra replica do steve vai, e assim vai. O que vai encantar mais o garoto de 15 anos? Tocar com uma replica do randy rhoads ou uma les paulo bullseye.
Subiremos para 1,5k. Acharemos guitarra de 6, 7, 8 cordas. Todo o tipo de construção. Guitarras visualmente identicas as gibsons. Psudo-stratos que ao lado de uma fender, engana até a perícia. E algumas nacional melhorzinhas tambem. O que continua encantando a molecada? Nao precisa dizer.
Subamos para 2k. A molecada ja nao compra mais. Os marmajos mais velhos de jeito nenhum. Uma chinesa de 2 contos? E tambem nao da pra comprar mais do que uma squier ou uma epipoca.
Ai a empresa nacional começa a vencer. Entre 2k e 4k, temos produtos excelentes brasucas, porque ainda consegue se tirar lucro mesmo com a alta carga tributaria e dificuldades de produtos que temos no brasil. Por 2 mil é ja possivel oferecer algo de qualidade (de entrada) e ainda tirar o pao nosso de cada dia pra pagar as contas. E onde entram luthiers maravilhosos fazendo arte por ai e ganhando somente o arroz com feijao.
Acima de 4k. DUVIDO alguem comprar uma guitarra daqui. Ai já da pra conversar numa fender usada de quem ta na pindaíba, uma gibson studio de quem ta com a corda no pescoco. Ou, pra quem sabe dar valor a grana, uma guita de luthier mais top mesmo.
Acima de 5k. Todo mundo ja sabe. A de luthier so compesan se for pra casar com ela. Porque vender nesse valor, nunca mais. Ai muitos ja partem para o nome no headstock. A revenda é melhor. E nao é uma condor custom shop. Ja se foram as guitas brasileiras.
Entao o resumao é que, nao tem essa de quanto voce pagaria numa guita brasileira de entrada. Eu pagaria 1000. Outro pagaria 500. Mas quanto a empresa precisaria vender pra comecar a dar certo por aqui? Pelo menos 2000, onde nao se tem fenders nem gibsons desse valor, e ninguem compraria chinesas desse valor.
|
# dez/16
· votar
The Man Who Sold The World a escolha de madeiras daquela epoca era muiiiito melhor
mas aí a gente tá entrando na questão de "madeira influencia no timbre?" e a resposta é subjetiva... influencia sim, mas a ponto de uma guitarra valer 100 vezes mais que outra, que já é cara? Aposto que se vc comprar 100 guitarras da mais barata que já é cara, pelo menos metade vai soar tão bem ou melhor que a mais cara
fora os cuidados na fabricação que existiam e hoje 90% da fabricação é feita por maquinas, quantas gibsons foram feitas em 1959 e quantas foram feitas em 2016? era um processo artesanal, manja? Daí entra a questão: será que por ser artesanal é tão melhor assim? Eu acredito que não. justifica vc pagar caro numa guita de luthier pq é uma guita única, mas pagar um absurdo de caro em uma Gibson LP '60 que é 90% parecida com uma gibson lp '60 reissue fabricada em 2016 só porque foi feita em 60 à mão não justifica... tipo, até justifica pagar mais caro, mas quanto mais caro? Será que é tão melhor assim? Duvido! Como eu disse, é só uma guitarra...
ja tocou numa custom shop da fender ou gibson? são muito irregulares cara, da pra ter uma puta custom shop e uma custom shop porcaria
Esse é outro ponto que prova o que eu venho dizendo: vale a pena pagar mais de 10k numa guitarra? Acho que não.
Como eu disse, esses argumentos para justificar preços absurdos são fantasiosos, são apenas crenças de que o intrumento é melhor mas que não condizem com a realidade. Uma máquina pode fabricar uma boa guitarra, e por acaso a máquina foi feita simulando o que fulano fazia em 60. Será que vale essa diferença de preço toda?
|
# dez/16
· votar
acabaramosnicks a impressão que eu fico de voce é aquela: não tenho o dinheiro pra comprar então vou desdenhar cara, pega e vai numa lojinha de guitarra da sua cidade, testa uma fender num bom amp ai tu vai falar se vale ou não
entenda: tem muito valor agregado, tem muitas variaveis envolvidas, tu ta vendo só o item em si, a guitarra sera que tu ja ouviu uma guitarra boa mesmo pra pensar: poxa eu pagaria x reais pra ter esse timbre, sustain e tal? sera que tu ja tocou numa boa guitarra pra pensar: eu pagaria pra ter uma guitarra com esses trastes otimos e esse braço confortavel não sei, tenho minhas duvidas
se tu for ser tão pratico e objetivo igual ta sendo, ai é só tu seguir as dicas da galera da internet e comprar a sx pelo mercado livre, é uma guitarra honesta e nem precisa ouvir o som dela, testar e etc afinal como tu mesmo disse: é só uma guitarra
|
# dez/16
· votar
The Man Who Sold The World acho que você não entendeu
O que eu to dizendo é que pra ter esse timbre, sustain e tal, pra ter uma guitarra com esses trastes otimos e esse braço confortavel, entre outros, vc não precisa pagar mais que o necessário, e eu acredito que pra uma guitarra o valor necessário não deve passar de 10k A prova disso vc deve ter aí na sua casa, já toquei em guitas de tipo 7k mas não específicamente uma Fender, aposto que deve ter braço confortável, bom timbre e bom sustain, e tudo melhor do que uma guita de 2~3k, mas não necessariamente pior do que uma guita de 15~20k.
e sim, já toquei em boas guitarras e bons amps, nenhuma guitarra que valesse tipo mais de 10k, mas eu não vejo nenhum fator que vai agregar valor à guitarra a ponto de uma de mais de 10k ser melhor que uma de 7k como a sua ou as que eu toquei
|
André Perucci Veterano |
# dez/16
· votar
acabaramosnicks pessoalmente eu acho estúpido pagar mais que 6k numa guita, mano, é muita grana pra uma guitarra... é só uma guitarra, entende?
entendo, não concordarei jamais... fala isso pra um cara que vive de música, usa o instrumento dia, noite, praticamente todos os dias e precisa de segurança, qualidade e impacto pra ti ver se ele concorda contigo
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar
acabaramosnicks The Man Who Sold The World
Desculpe-me os dois, pela intromissão, mas vocês entraram no campo da subjetividade.
Eu tenho um amigo (não é conhecido, primo do sobrinho da irmã....) é amigo mesmo! Ele é advogado de indústria farmacêutica multinacional, ganha super bem. Toca bem, mas é hobbista, amador. É louco por Fenders. Possui Teles e Stratos de 10, 15, 20K.
E não é uma não... possui pelo menos 3 belas Stratos e umas 3 Teles, fora algumas Jacksons e Kramers de metaleiro dos 80 e uma Gibson de 2 braços.
Eu tenho vontade de assalta-lo, mas eu nunca roubei, sou amador, e ele é meu amigo e é advogado..... a chance de dar merda e de 99,9%.
O que quero dizer é que ele pode, gosta e se "aperta". Carro ele possui um só. Bom, mas é um.
Então, essa questão extrapola o vale ou não vale. Quando eu tocava regularmente eu comprei minha primeira Fender antes de ter carro. Eu andava de busão e tinha uma Fender! Porque era a coisa mais importante prá mim.
No entanto, é o tipo de instrumento para quem já é músico, mesmo que não seja profissional. Mesmo que hobbista ou colecionador, a grande maioria dos "músicos velhacos" sonha com uma Les Paul 59, por exemplo.
O iniciante não.... o iniciante apenas quer tocar uma guitarra bonita igual a do guitarrista de sua banda favorita.
E neste nicho, o grande nicho, onde se faz e se ganha o cliente prá vida toda, o de 500 Reais, (ao contrário de todo mundo) acho sim que têm instrumentos decentes no mercado.
Eu falo e repito... Guitarrista é uma merda! Neguinho gasta com smartphone, com note, com game, com tênis de marca, com grife da moda, com balada, com cachaça, com piranha, com farinha e etc... e não reclama.
Na hora de gastar 5 K numa guitarra muito boa e que vai durar mais do que ele, ele acha caro?
Eu não consigo entender isso.
|
# dez/16
· votar
Lelo Mig uma comparação que sempre faço quando sou criticado por ter uma guitarra x (não possuo só uma fender stratocaster) é: "voce comprou um iphone 17 né amigo? pagou 5k num celular que ano que vem estará defasado e travando... paguei um pouco mais numa guitarra que vai ficar comigo a vida toda e não vão lançar uma "atualização" pra ela, ou inutilizar a mesma por conta de defasagem programada, podem lançar uma diferente, mas uma atualização, jamais acho que cada um da o valor que quiser pros seus instrumentos, tem quem curte e paga 10k e tem quem nem liga, mas por que não liga dizer que não vale? acho que vale mais uma fender pra vida inteira (10k "parcelados" em 50 anos) do que um iphone de 5k pra durar 2 anos
|
# dez/16
· votar
Então, essa questão extrapola o vale ou não vale. Quando eu tocava regularmente eu comprei minha primeira Fender antes de ter carro. Eu andava de busão e tinha uma Fender! Porque era a coisa mais importante prá mim.
é, faz sentido, cada um tem suas prioridades
No entanto, é o tipo de instrumento para quem já é músico, mesmo que não seja profissional. Mesmo que hobbista ou colecionador, a grande maioria dos "músicos velhacos" sonha com uma Les Paul 59, por exemplo.
A questão que eu levanto é que é muito provavel que a lp59 não vai ser necessariamente melhor do que uma boa lp feita em 2000, ambas são boas guitarras
Na hora de gastar 5 K numa guitarra muito boa e que vai durar mais do que ele, ele acha caro?
é caro porque é bastante dinheiro, porque tem que juntar pra poder comprar, faz todo sentido achar uma coisa cara porque custa bastante dinheiro rs mas claro que vale o preço o que eu acho que não vale o preço é uma guita de tipo 20k, entende?
André Perucci entendo, não concordarei jamais... fala isso pra um cara que vive de música, usa o instrumento dia, noite, praticamente todos os dias e precisa de segurança, qualidade e impacto pra ti ver se ele concorda contigo
Uma fender custa 7k. Acha que não serve pra um músico que vive de música? Esse 6k que eu falei é só uma referência, tipo, to dizendo que não tem porque gastar mais do que o necessário pra se ter um bom instrumento
|
# dez/16
· votar
acabaramosnicks tipo, to dizendo que não tem porque gastar mais do que o necessário pra se ter um bom instrumento AMIGOOOO ENTENDAAAA existem coisas agregadas num bom instrumento, manja??? vamos supor que vc tem uma guitarra feita por voce, com uma otima madeira, tudo de bom etc etc e eu tenho uma fender custom shop feita pelo john cruz, alem de qualquer problema eu ter garantia e eu ter um valor de revenda infinitamente melhor que o da sua guitarra, eu paguei uma historia que sua guitarra nunca vai ter (a nao ser que tu vire o steve vai) e o nome que sua guitarra nunca vai ter (a nao ser que tu vire o Ren Ferguson) então esquece cara, podem existir guitarras boas por um pouco menos, mas valer a pena mesmo, como um bom investimento, geralmente tem que ir no que é consagrado, sem inventar moda
|
# dez/16
· votar
The Man Who Sold The World se não influencia nem no timbre nem na tocabilidade, pra mim não conta... valor de revenda, se vc compra a guita pensando em vender, pra que comprou? prefere ter uma guitarra com história, ou com o seu timbre?
|
Jube Veterano |
# dez/16
· votar
Acho que o acabaramosnicks está querendo dizer que não vale a pena pagar pela "grife". É como comprar um produto apple que é semelhante em matéria de hardware a outros, mas com um valor adicional da marca, um valor de "status", o "Fender"/"Gibson" no headstock vale mais que todo o resto da guitarra.
|
# dez/16
· votar
acabaramosnicks ja to de saco cheio de ficar discutindo por aqui pense como quiser amigo, compra a guitarra que tu quiser, tres caras falaram a mesma coisa pra tu e vc acha que é o dono da verdade
|
vintage_man Membro Novato |
# dez/16 · Editado por: vintage_man
· votar
Um cara que vai atrás de uma lp59 não é um guitarrista comum.
É um guitarrista ou colecionador, ou ambos - com muita grana, que quer ter um pedaço original dá história para si. Quer ter um instrumento que fez parte da música. É quer um original, com todos os ônus e bônus.
Para ele não importa se as novas gibsons são melhores ou se são iguais em termos de som.
O cara quer o sonho, a magia de ter algo que poucas pessoas tem. Ele quer poder olhar para a guitarra dele é imaginar por onde ela passou.... Fantasiar sobre a história dela - é isso nenhum instrumento novo irá lhe proporcionar...
Comprar uma guitarra dessas é uma decisão muito mais emotiva que racional.
E não se consegue colocar preço nas emoções.
|
Lelo Mig Membro
|
# dez/16 · Editado por: Lelo Mig
· votar
The Man Who Sold The World
"eu paguei uma historia que sua guitarra nunca vai ter... o nome que sua guitarra nunca vai ter"
Neste quesito, não há o que refutar.
Tá aí o Stradivarius prá carimbar e assinar o que você falou... Muita, mas muita gente mesmo, diz que os Stradivarius "não são tudo isso".......mas lenda ou não, nada nem ninguém são mais bem avaliados que eles, e os "bichos" foram feitos no século 17.
Os mais renomados violinistas do mundo, dão até o toba, facinho, prá ter um!
Yo-Yo Ma têm, Anne-Sophie Mutter também, Julia Fischer idem, Maxim Vengerov, David Garrett, Janine Jansen tem também...
Caraca! se os violonistas/violoncelstas top do mundo têm ou usam*, quem vai dizer que eles não são bons?
(*) alguns "usam" porque custam uma fortuna e são comprados por colecionadores e/ou patrocinadores e cedidos para uso.
|
Ismah Veterano |
# dez/16
· votar
A coisa já descambou para outros lados, mas eu preciso mudar uma coisa no meu discurso:
D I F E R E N C I A L é a palavra chave. Um exemplo:
Veja bem, é sabido que pontes móveis do tipo tremolo, são um calcanhar de Aquiles de uma STRATO, e que depois dos anos 80/90 pouca gente usa alavanca com o fim certo, geralmente partindo para sistemas floyd quando usa, pois permite um uso mais extensivo. Confesso que eu não confiava tanto na superioridade da afinação numa ponte fixa, mas a minha TLP100 fica afinada por uma semana - e não é preguiça de afinar, cordas novas estabilizam em 1h... Visando diminuir custos, produzir stratos com ponte fixa é uma opção, pois é algo que não se acha aqui.
Vai vender bem algum desses itens? Não se sabe.
|
Luis A. Membro Novato |
# dez/16
· votar
Ismah
Eu não compraria uma strato de ponte fixa, pois para mim o vibrato faz parte deste modelo...
Da msm forma eu nao compraria uma lespa com braço parafusado, pois na minha opinião uma lespa de responsa tem q ter braço colado.....
Como eu ja disse antes, músico gosta de instrumentos tradicionais....
Pegando embalo no exemplo citado pelo Lelo Mig dos violinos... Todas marcas sempre seguem os modelos stradvari ou guarneri ( q é meio q a Gibson e Fender dos violinos), respeitam sempre as medidas e os materiais tradicionais.... caso contrario o mercado nao recebe bem o produto.... chatice e frescura nao é exclusividade de guitarristas...
|
Ismah Veterano |
# dez/16 · Editado por: Ismah
· votar
Diga isso para os tantos violinistas que fazem uso de violino elétrico...
Creio que da mesma forma, tu não compraria uma strato com Floyd, ou uma Tele de alavanca... Mas tem quem compraria, e isso falta por aqui... Vejo muito reviews gringos, e volta e meia aparecem guitarras BEM diferenciadas, é um nicho que eu apostaria.
|
Luis A. Membro Novato |
# dez/16
· votar
Ismah
Eu concordo com vc cara, porém gringos tem mais facilidade pra comprar guitarra... acho difícil o cara q tem apenas um instrumento optar por um modelo q nao seja tradicional...
Da msm forma eu acredito q todo violinista q tenha um elétrico, tmb tem um acústico q com certeza é replica destes q citei....
|
Ismah Veterano |
# dez/16
· votar
Mas convenhamos que cativar um cliente, é preciso a primeira boa impressão. Concordo sim que a maioria quer a réplica do artista, e a maioria usa strato com tremolo. Só que outra parcela, principalmente que não tem dinheiro próprio, quer o mais em conta, e raramente alguém que não entende bulhufas de guitarra vai observar a ponte... Guitarra de ponte fixa é mais barato o componente, mais rápida de produzir, e mais estável no uso...
Novamente é uma aposta, num nicho de coisas que não se tem por aqui. Um exemplo que temos são as Tagima Jetblues! Jaguar não é um modelo popular, como semi-acústica também não, mas é algo diferente no mercado. Ao que sei de amigos lojistas, é um modelo que quem toca geralmente acaba levando...
|
RDNeto Membro Novato |
# dez/16
· votar
Pessoal muito boa a conversa, pontos de vistas diferentes, pra ficar melhor só se fosse com um petisco e uma cerveja trincando de gelada kkkk
Ninguém está errado com sua opinião, afinal opinião nunca é uma erro é apenas a sua verdade, todos tem em sua concepção aquilo que motiva a gastar mais em uma coisa que em outra, achar algo mais importante que outra e por ai vai.
Buja Excelente colocação, um ponto de vista diferente e bem colocado. Obrigado.
Pessoal eu mesmo estou comprando uma guitarra das mais baratas pra aprender, to aprendendo depois que passou a adolescência, apenas para realizar um sonho de tocar guitarra, estou comprando uma Tagima Tg530, to querendo comprar tb um amp Roland CUBE 10GX. Se estivesse em uma situação financeira melhor e com mais tempo com certeza compraria uma guitarra melhor, algo em torno dos 2k, pelo simples fato de gostar de um equipamento que me cativa. Gostaria de comprar uma Fender modelo de entrada mesmo, por achar que essa é uma guitarra excelente e de referencia, mas não posso, pelo menos não no momento.
|
RDNeto Membro Novato |
# dez/16
· votar
Buja
Colocou muito bem, equipamentos nacionais devem estar entre 2 e 4k, seria interessante empresas se destacarem nesse nicho e começar a fazer nome.
|
Buja Veterano |
# dez/16
· votar
RDNeto Com certeza. Entre uma Peruzzo e uma ibanez de 3000, eu compraria a Peruzzo. Mas....entre uma squier afinitty e uma 'chineder', eu compraria a chinender. (Nao escrito fender no headstock, acho isso uma palhaçada).
Mas eu compraria chines, ou invez de squier afinity ou bullet? Sim, porque a qualidade é melhor. Quer dizer, menos pior. Acho extremamente caro uma bullet de 800 reais sendo que com isso compro qualquer chinesinha bonitinha e bem regulada sai um somzinho legal. Com caps ainda mais nervosinhos, uma belezura.
Mas acima de 4k, ou 5k, nao compraria de luthier. EU SEI que a de luthier e melhor em infinitos pontos. Mas, acontece, que a unica coisa que dou valor pra vida inteira são coisas humanas, como mãe, pai, esposa, Deus. O resto nao preciso que dure a vida toda. Eu canso disso. Um dia meus gostos mudam e eu vou querer vender. Dai a de 5mil do luthier nao vende nem por 1,5k. Mesmo tendo qualidade e valendo isso. É por causa do headstock. Uma fenderzinha usada mesmo, por 5 mil, daqui a 5 anos, vende por 5 mil (ou até mais).
É como nos dois concordamos: Nacional, de 2 a 4k.
|
Ismah Veterano |
# dez/16
· votar
Realmente eu sou tecladista... Venderia a mãe, mas a guitarra não! Até a G1N e a ME70 tem horas que dá saudade...
|