Quanto você estaria disposto a pagar em uma guitarra?

Autor Mensagem
RDNeto
Membro Novato
# dez/16


Sou novato no fórum e um iniciante na guitarra, sou Engenheiro Mecânico e nas minhas pesquisas sobre guitarras me deparei com muitos aqui do fórum falando sobre a qualidade de equipamentos "nacionais" que vem da China, alguns na parte de timbre, outros de qualidade mesmo, como pintura mal feita.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o valor de uma guitarra 100% nacional, com madeira, mão de obra, parte elétrica, fabricação... Tudo nacional!
Sabemos que o nosso país não é nenhuma maravilha para o empreendedor que queira abrir uma indústria, mas fica no sonho de Engenheiro, que um dia pode se tornar uma realidade.

PERGUNTA
1 - Valor aceitável para uma guitarra Stratocaster de entrada, intermediária e Top de linha.
2 - O que cada guitarra deve ter para se diferenciar nas categorias de entrada, intermediaria e Top.

Desde já agradeço a opinião de cada membro! Obrigado!

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/16
· votar


RDNeto
guitarra de entrada - até 1,5k
intermediaria - de 1,5k até uns 4k
top de linha acima de 4k até o infinito HEAUHEAUEHAUH

cara, varias coisas contam pra uma guitarra ser de entrada ou top de linha, mas a escolha de madeiras, qualidade do hardware (captadores, ponte, tarraxa) isso não quer dizer que uma guitarra de 1k seja ruim e que uma de 10k seja boa, só quer dizer que em uma visão de "mercado" seja isso
(lembrando que uma fender de 4k nunca sera uma top de linha, a questão é que com 4k tu compra uma guitarra otima com um luthier ou de uma marca mais "honesta", resumindo, com 4k tu monta uma puta guitarra sem marca)

RDNeto
Membro Novato
# dez/16
· votar


The Man Who Sold The World

Entendi sua colocação, obrigado pela resposta!

JJJ
Veterano
# dez/16
· votar


no meu entendimento, um valor "razoável" seria:

entrada até 1000
intermediaria até 2000
muito boa até 3000
top - aí o limite é o bolso do sujeito