Como é o "Truque do Delay" - Dicionário de Guitarra - De Ros

Autor Mensagem
De Ros
Veterano
# jul/16




Buja
Veterano
# jul/16
· votar


De Ros
Legal pra caramba. Ja conhecia a brincadeira mas gostei do video porque ninguem fala disso, so fica na intuicao mesmo.
E delay é um efeito super bacana de brincar, voce fica horas nesse treco kkkkk.

strinbergshredder
Veterano
# jul/16
· votar


De Ros
Muito legal cara! hehehe

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


Sensacional! Ia ficar uns 10 anos tentando fazer isso e não conseguiria!

Valeu De Ros!

LeandroP
Moderador
# jul/16
· votar


Sensacional, De Ros!
Esse "Truque do Delay" com a técnica de "Volume Swells" que você demonstrou no outro vídeo deve criar um efeito interessante.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/327390/

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


Buja

Valeu! Realmente o cara passa horas brincando, hehehehehe!

strinbergshredder

Que legal que tu curtiu!

Felipe Stathopoulos

Bah, fico feliz em ajudar!

LeandroP

Já está gravada essa junção (y)

Lelo Mig
Membro
# jul/16
· votar


De Ros

Vídeo simples e de imensa utilidade...

O Delay é um efeito bem mais versátil do que a maioria pensa.... têm possibilidades incríveis.

Espero que tua dica sirva, principalmente, de start pra gurizada começar a fuçar suas latinhas!

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


Lelo Mig

Seria ótimo mesmo, né?

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/16
· votar


LeandroP
Esse "Truque do Delay" com a técnica de "Volume Swells" que você demonstrou no outro vídeo deve criar um efeito interessante.

=)

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Eu conheci esse efeito com o Ewan Dobson (vulgo Raiden no u2b), tocando Time 2 ... Sei que fiquei algum tempo quebrando cabeça em como conseguir o contra-tempo... Até dar o estalo... Fica ainda com mais cara de arpejador, se usar mais de um delay, mas aí a sapiência exigida para manter a harmonia é maior...

Fugitivo
Veterano
# jul/16
· votar


Muito interessante mestre De Ros! Faça mais videos sobre esses truques com pedais de efeitos como o wah wah, delays, chorus, phasers e etc, Você aproveita e faz um merchandising das marca que vc é patrocinado.

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


Ismah

Cara, eu devo ter em algum lugar os videos do Ewan quando ele ainda tinha um cabelinho comprido e era tri gordo, hehehehehe!!

Fugitivo

Vou seguindo o dicionário conforme o fluxo, mas certos pedais não geram nenhum tipo de truque. Eu pelo menos não colocaria um chorus no dicionário só porque rola um efeito debaixo d'agua com ele no extremo, hehehhehe!!!

Amago
Membro Novato
# jul/16
· votar


De Ros
E muito legal também tudo que você toca fica legal. rs. Falando em merchandising você já fés o review desta guitarra que usas ,mas e do violão Eagle já fizestes o review dele?

alexsatriani
Membro Novato
# jul/16
· votar


De Ros, você já deve ter pensado no que vou dizer, mas, caso contrário, o que você acha de transformar essas dicas do Dicionário de Guitarra em um mini-curso? Ou ainda melhor, incluir o material em um curso maior do tipo on-line mesmo. Há uma rapaziada procurando um rumo para estudar e faltam opções de baixo custo com uma flexibilidade para estudar onde der.

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


Amago

Bah, do violão eu não fiz, mas é por não me considerar um bom violonista, saca? Só toco com palheta, então o meu review seria meio sem fundamento, acho eu.

alexsatriani

Hehehehehehe, pode ser que aconteça algo assim num futuro próximo (y)

GuitarHome
Veterano
# jul/16
· votar


De Ros

Sensacional, parabéns pelo vídeo. Esse efeito é lindíssimo. Na minha antiga Zoom G5 consegui um efeito nessa mesma vibe utilizando dois delays, um em seminima e outro em colcheia pontuada, é demais.

Olhei pelo celular não consegui ver, qual plug-in de Delay você utilizou?

Abraço

GuitarHome
Veterano
# jul/16
· votar


Há uns tempos atrás comprei uma TV atual e fui testar no YouTube a função 4k. Lembrei desse vídeo: https://youtu.be/iNJdPyoqt8U em que na trilha é utilizado um delay nessa mesma vibe. A música é uma delícia e traz uma calma. Esse delay caiu como uma luva. Fica aí pra galera sacar as possibilidades.

Abc

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Combina bem com modulações em geral... Tanto antes como depois... Os efeitos são absurdos... Pra quem é chegado num "piscodéloco" é um prato cheio...

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


GuitarHome

Valeu brigadão! É o delay do Amplitube mesmo.

Que video incrivel!!!!!

Calime
Veterano
# jul/16
· votar


GuitarHome

Putz, que massa esse vídeo, belíssimas imagens. Me amarro nesse tipo de som "ambiente", meio post rock. Me remete a esses kras aqui, que gosto mto:



Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


Caras, depois de muita sofrência consegui regular o delay da minha pedaleira pra dobrar do jeito que o De Ros ensinou. Até tirei os arpejos que ele estava fazendo, hehehe...

Bem, coloquei uma bateria bem "dance" (16X8, se não me engano) em 160 bpm (com o delay em 278 milisegundos) e, usando o looper, em 10 minutos fiz uma música louquíssima que ficou muuuuuuuito maneira, um negócio totalmente "esotérico-viajeira-dançante", com uma powta cara de som de rave! Espetacular!

E daí fiquei duas horas solando em cima, hehehe...

Putz, vocês vejam como são as coisas: eu utilizava muito pouco o delay (minha pedaleira tem seis tipos diferentes deles) porque a verdade é que nunca tinha entendido como ou para que ele funciona. Depois que ví o vídeo do De Ros minha cabeça parece que abriu e comecei a entender o que são os diversos parâmetros do efeito (repetições, pegada, tempo, pan, estéreo, etc.). Até mudei ainda mais a coisa e coloquei três repetições em sequência, juntei com o autowah, coloquei distorção, octave, pitch shifter, enfim, fiz miséria, hehehe.

Por isso que para nós, iniciantes na guitarra, é extremamente importante este tipo de vídeo que explica os efeitos, tanto os físicos (relativos à forma de se tocar os instrumentos em si) quanto os de modulação. Isso porque amplia de uma hora para outra enormemente nossos horizontes musicais.

De Ros, te agradeço de novo brother. Este vídeo seu foi como uma revelação pra mim. Me sinto como na primeira vez que consegui solar usando todos os desenhos de pentatônica. Parece que transpus um limiar, manja...

Parabéns e que venham mais vídeos como este!

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


Felipe Stathopoulos


Caramba, tu não imagina como esse tipo de coisa me deixa contente!! Tudo bem se eu der um print no teu post para usar nas minhas redes sociais?

raphael.rui
Veterano
# jul/16 · Editado por: raphael.rui
· votar


Muito legal, o delay é realmente um efeito muito interessante se usar criativamente. uma maneira pratica tambem de encaixar isso numa musica com o tempo certinho é usar o Tap tempo e colocar no tempo da musica, certamente vai ficar mais legal ainda, claro, caso o "pedal" ou plugin te de a possibilidade.

Esses seus videos tem sido muito legais.

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


raphael.rui

Tem que ter tap tempo e a opção de colcheia pontuada, senão não vai! Ou, se o batera toca com clip, fazer o calculo a partir dos bpm da música (y)

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


De Ros

"Tudo bem se eu der um print no teu post para usar nas minhas redes sociais?"


Sem problema bro, a honra é minha!

Abç

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Valeu, já está la no meu facebook!!!

Michel Top
Veterano
# jul/16
· votar


De Ros
Legal seu vídeo e sua iniciativa, Marcos. Sempre ajudando a galera. É um excelente vídeo e tenho certeza de que ajudará muitos por aqui. Forte abraço!

Calime
Veterano
# jul/16 · Editado por: Calime
· votar


De fato essa série tá bem didática e tem ajudado bastante um galerão! Parabéns De Ros pela bela ideia e iniciativa!

daimon blackfire
Membro Novato
# jul/16
· votar




Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Felipe Stathopoulos
É ainda mais amplo qu'isso meu amigo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como é o "Truque do Delay" - Dicionário de Guitarra - De Ros