O que são "Oitavas" - Dicionário de Guitarra - De Ros

    Autor Mensagem
    De Ros
    Veterano
    # jun/16




    LeandroP
    Moderador
    # jun/16
    · votar


    Boa, De Ros! Dicas simples, mas fundamentais pra quem está estudando os princípios da guitarra.

    Seria mais legal (guitarrista é um bicho palpiteiro mesmo rsrsrs) se você tivesse ilustrado com algumas músicas conhecidas, tipo Manhatan (Eric Johnson), Immigrant Song (Led Zeppelin), etc.

    Mesmo assim, quando este tema for abordado, seu tópico será uma ótima referência (assim como os outros).

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    LeandroP

    ótima sugestão!!! Já gravei os primeiros videos, mas, nos próximos, usarei exemplos conhecidos! Brigadão!!!

    w3s1eyB
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    muito bom o vídeo, não conhecia a oitava tripla =D
    parabéns, poste mais vídeos, ajuda bastante gente.

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    w3s1eyB

    Valeu brigadão, postarei sim!

    Amago
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Muito bom De Ros.

    Ismah
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    Putz podia partir do simples mesmo como "crássico" "Another brick in the wall" do Pink Freud. E citar Iron Maiden que faz muito uso disso...

    MAS.... Esqueceu mesmo de falar como executar elas...!
    Palhetada híbrida, sweep/strumming abafando a corda do meio...

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Amago

    Valeu!!

    Ismah

    Obrigado.

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/16 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Muito bom o vídeo.
    Fora o detalhe de que em alguma música para evitar que dois instrumentos ocupem o mesmo espaço, tocam em oitavas diferentes.
    E as vezes no processo de composição e de tocar, para que soe melhor no contexto da música em si, podemos trocar a oitava, subindo ou descendo, e utilizando aquela que soe melhor e não crie conflitos com outros instrumentos.

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Adler3x3

    Mas esse detalhe, ao meu ver, não cabe em um video que se propõe a fazer parte de uma coleção de demonstrações de técnicas de guitarra...

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    Vídeo simples e direto bem didático para iniciantes. Legal!

    Apenas, concordo com o LeandroP, que sendo voltado à iniciantes, com uns exemplos "famosos" a coisa ia ficar quase "desenhada". (obs: vi a resposta que tu deu pro LeandroP, só repeti porque achei importante).

    Abraço!

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Lelo Mig

    Valeu Lelo, os próximos seguirão sem exemplos por já estarem gravados, mas na nova leva, terei vários!

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    Legal, meu único contra o De Ros é que até hoje ele não respondeu meu recado sobre qual nut da graphtech eu deveria botar na minha Les Paul hehe!!

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Sr.Saul Hudson

    Mas onde essa pergunta foi feita??????

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    Entra ali em "Meu Perfil", "Recados"!

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # jun/16 · Editado por: Sr.Saul Hudson
    · votar


    De Ros

    Mas a essa altura já coloquei o Tusq na minha Les Paul, porque não consegui encontar o Tusq Xl em creme, só em preto, mas acho que daí destoaria do resto...

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Sr.Saul Hudson

    Uuhauhauhuahuhauhauha, mas daí já é pedir demais, tenho email e facebook, querer que eu cheque recados privados no fórum?
    To fora!!! Se respondi algum, foi porque deu alguma coincidência!

    Mas que legal que usou o Tusq. É excelente!!

    Sr.Saul Hudson
    Membro Novato
    # jun/16
    · votar


    De Ros

    Sim, como disse anteriormente comprei o Tusq porque não encontrei o Tusq Xl em creme (aqui no Brasil parece raridade!!), mas mesmo assim melhorou a afinação da minha guitarra, já estava até achando que poderia ser problema nas tarraxas mesmo sendo Gotoh!!

    A propósito muito legal seu vídeo gravado em um parque do Rio!!

    De Ros
    Veterano
    # jun/16
    · votar


    Sr.Saul Hudson

    Valeu!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que são "Oitavas" - Dicionário de Guitarra - De Ros