Autor |
Mensagem |
boblau Veterano |
# jul/16
· votar
De Ros
a primeira vez que ouvi isso foi no show do Queen no Morumbi em 1981. O solo de guitarra do Brian May era baseado neste efeito. Aí comprei o Live Killers e o solo estava lá!!!
E delay naquela época era com gravador de rolo porque tinha três cabeças....
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# jul/16
· votar
Ismah
"É ainda mais amplo qu'isso meu amigo"
Num entendi o que vc quis dizer, explica aí pra nós irmãozinho pls!
Abç
|
LeandroP Moderador |
# jul/16
· votar
boblau
Agora eu fiquei curioso também. Diz aí o nome da música ;)
|
De Ros Veterano
|
# jul/16
· votar
Michel Top
Valeu tchê!!
daimon blackfire
boblau
Mas os pedais de delay estão por aí desde os anos 70! No começo dos 80 eu já conhecia o "echo lang", uhauhauhauhahu
|
Ismah Veterano |
# jul/16
· votar
Felipe Stathopoulos
Dois sinais somados, sempre geram alterações. Se fora de fase geram comb filters, o que corta frequências, e tende a deixar o timbre com menos graves. Quando esse comb filter é múltiplo, causado por multíplas repetições a coisa fica interessante...
Podemos usar para o "slap back" que o DeRos conta no vídeo... Para aumentar "sustentação" de uma nota... Para criar um efeito tridimensional (stereos)...
|
boblau Veterano |
# jul/16 · Editado por: boblau
· votar
LeandroP
segunda parte da música Brighton Rock
o mais complicado é que na época não tinha click, fone, nada e n meio do solo a banda entra sincronizada com o delay.
Estes eram gênios.
|
Felipe Stathopoulos Membro Novato |
# jul/16
· votar
Ismah
Powrra Ismah, carayo, num entendi picas que vc falou, mas tá valendo bro...
Abç
|
Ismah Veterano |
# jul/16
· votar
O jeito mais simples de entender, é ter em mente que SEMPRE, duas coisas iguais (e algumas diferentes) soando juntas, vão interferir uma na outra. Conforme a diferença de tempo entre 1 e 2, temos alterações, construtivas e destrutivas, no som final. É por isso que a passagem de som, nunca é boa se for individual... Um instrumento solado (sozinho) soa péssimo, mas no contexto pode soar bem.
|
Jemax Membro |
# jul/16
· votar
Muito bom o vídeo, parabéns, nao conhecia o truque me ajudou muito! Só uma duvida na música conflicted do kiko loureiro no tempo 0:50 ate 1:02 é usado essa tecnica?
|
De Ros Veterano
|
# jul/16
· votar
Jemax
É sim, tá em segundo plano mas é o "truque do delay", heheheheh!
Baita video!!!
|
Jemax Membro |
# jul/16
· votar
\o valeu mano tem um tempão que queria descobrir o que era isso :)
|