Como é o "Truque do Delay" - Dicionário de Guitarra - De Ros

Autor Mensagem
boblau
Veterano
# jul/16
· votar


De Ros

a primeira vez que ouvi isso foi no show do Queen no Morumbi em 1981. O solo de guitarra do Brian May era baseado neste efeito. Aí comprei o Live Killers e o solo estava lá!!!

E delay naquela época era com gravador de rolo porque tinha três cabeças....

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


Ismah

"É ainda mais amplo qu'isso meu amigo"

Num entendi o que vc quis dizer, explica aí pra nós irmãozinho pls!

Abç

LeandroP
Moderador
# jul/16
· votar


boblau

Agora eu fiquei curioso também. Diz aí o nome da música ;)

De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


Michel Top

Valeu tchê!!

daimon blackfire


boblau

Mas os pedais de delay estão por aí desde os anos 70! No começo dos 80 eu já conhecia o "echo lang", uhauhauhauhahu

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


Felipe Stathopoulos

Dois sinais somados, sempre geram alterações. Se fora de fase geram comb filters, o que corta frequências, e tende a deixar o timbre com menos graves. Quando esse comb filter é múltiplo, causado por multíplas repetições a coisa fica interessante...

Podemos usar para o "slap back" que o DeRos conta no vídeo... Para aumentar "sustentação" de uma nota... Para criar um efeito tridimensional (stereos)...

boblau
Veterano
# jul/16 · Editado por: boblau
· votar


LeandroP

segunda parte da música Brighton Rock



o mais complicado é que na época não tinha click, fone, nada e n meio do solo a banda entra sincronizada com o delay.

Estes eram gênios.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jul/16
· votar


Ismah

Powrra Ismah, carayo, num entendi picas que vc falou, mas tá valendo bro...

Abç

Ismah
Veterano
# jul/16
· votar


O jeito mais simples de entender, é ter em mente que SEMPRE, duas coisas iguais (e algumas diferentes) soando juntas, vão interferir uma na outra. Conforme a diferença de tempo entre 1 e 2, temos alterações, construtivas e destrutivas, no som final. É por isso que a passagem de som, nunca é boa se for individual... Um instrumento solado (sozinho) soa péssimo, mas no contexto pode soar bem.

Jemax
Membro
# jul/16
· votar


Muito bom o vídeo, parabéns, nao conhecia o truque me ajudou muito!
Só uma duvida na música conflicted do kiko loureiro no tempo 0:50 ate 1:02 é usado essa tecnica?


De Ros
Veterano
# jul/16
· votar


Jemax

É sim, tá em segundo plano mas é o "truque do delay", heheheheh!

Baita video!!!

Jemax
Membro
# jul/16
· votar


\o valeu mano tem um tempão que queria descobrir o que era isso :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como é o "Truque do Delay" - Dicionário de Guitarra - De Ros