Avaliem meu som, devo continuar a tocar?

    Autor Mensagem
    gabrielp10
    Veterano
    # jan/16


    Boa noite galera

    Toco guita e violão desde os 11/12 (tenho 17 agora), sempre aprendi sozinho, me virando, mas de vez em quando da vontade de sair quebrando tudo kkk simplesmente não me sinto bem com o que aprendi, acho que esse tempo que aprendi só não foi valido, amo de mais a música (Principalmente o Blues, mas sempre escutando e querendo aprender de tudo!) queria poder aprender mais, mas fico perdido no meio de tanta informação na internet e não consigo aprender, e infelizmente meu trabalho nunca tem hora pra sair o que torna complicado fazer aulas (tenho apenas domingo livre). criei coragem e gravei um som, peço aos mestres que avaliem e me digam no que eu posso estar melhorando, pois eu sinceramente já to puto comigo mesmo, parece que esse tempo de estudo só foi perdido :/

    segue o link (espero que não fiquem surdos kkkk) coloquei dois improvisos
    http://www.4shared.com/mp3/fA7Sidpyce/untitled_007.html
    http://www.4shared.com/mp3/4NrsPyyWce/untitled.html

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    gabrielp10

    Saber improvisar não faz de ti um músico pronto para um palco.

    Numa banda, é preciso saber tocar em grupo, soar em grupo, se encaixar no contexto da banda, e o principal, pensar em grupo...!

    Infelizmente o conceito de ser músico para o público, é CANTAR. Se destacar como solista do instrumento, só mesmo se levar um trabalho como o do DeRos.
    Já viu chamarem outro que o vocalista para falar em nome da banda? Só mesmo se esse fazia os dois papéis, como foi o caso do Lemmy rsrs

    gabrielp10
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Ismah

    eu não penso em tocar em palco, quero apenas aprender, improvisei pois foi a coisa que eu me foquei nesse tempo que aprendi sozinho, mas eu entendi o que você disse e tem razão!

    Drinho
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    gabrielp10
    Eu não preciso te ouvir para dizer que você deve sim continuar a tocar. A música vai muito além do que simplesmente padrões de qualidade impostos por seja lá quem for.
    Eu sou o tipo do cara que estou pouco me lixando pro que acham de mim e honestamente acho que essa foi a maior das minhas conquistas como músico, pois uso o que faço em prol da minha felicidade, mesmo que isso não me gere grandes prestígios tirando meia dúzia de amigos o que já é mais do que eu mereço ou retorno financeiro.

    Persista, e se você não está gostando de você procure perceber quais são os departamentos a se fazer manutenção e vai pra cima.

    gabrielp10
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Drinho
    É verdade, o certo é pensar dessa forma, e fazer isso por nós mesmos e não pelo que os outros vão achar, porém sempre procurar o conhecimento. Mas as vezes de tanto ver outros Guitarristas pelo mundo, até mesmo crianças com habilidades incríveis, por mais que eu não queira eu penso: eu sou uma gota num oceano inteiro! acho que é normal do ser-humano ter um pensamento competitivo as vezes né rs. Mas enfim, criei e coloquei esses audios, pois estou realmente perdido, no que seguir e aprender e ter um conhecimento melhor sem ficar com raiva por estar perdido rs

    Obrigado! vou persistir e procurar quais são essas barreiras e continuar na luta!

    OFBRITO
    Veterano
    # jan/16 · Editado por: OFBRITO
    · votar


    Se te dar prazer, se for divertimento, continui. Se for um fardo procure outro hobby. Mas te garanto q todos q continuaram aprenderam bem. O q falta p vc é uma orientacao.
    nao consegui ouvir, amanha tento.

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    gabrielp10
    não penso em tocar em palco, quero apenas aprender

    Bem, se é assim... É simples...

    Se te dar prazer, se for divertimento, continuE. Se for um fardo procure outro hobby. [2]

    gabrielp10
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    OFBRITO
    Ismah

    Vou continuar me dedicando na música, procurar um jeito pra ter um tempo e tentar me virar no que estudar. Tem tanta informação na internet, mas as vezes é esse mesmo motivo que atrapalha os estudos.

    Obrigado!

    JmmSnt
    Membro Novato
    # jan/16
    · votar


    gabrielp10

    Não consigo ouvir os arquivos.

    Mas cara, me sinto da mesma maneira. Mas acho q toco a uns 10 anos (nem lembro... haha). Nunca fiz aula, sempre vendo na internet. No começo foi uma maravilha, aprendi rápido algumas coisas, mas até um certo ponto. Acho que só nos 2, 3 primeiros anos, depois estagnei.

    Teve um período que desanimei e parei de tocar (tinham roubado minha guita também pra ajudar). Mas depois me chamaram pra uma banda, me animei, voltei a tocar. Ai tocava com amigos também.
    E agora, sem banda, só tocando em casa mesmo, mas não penso mais em parar.
    É algo que gosto muito de fazer, mesmo sabendo que não serei profissional, nem sou bom, mas foda-se, eu gosto. Até comprei uns equips novos, coisa que nunca tinha feito antes, usava uma guita generica, amp emprestado. Mas é meu hobby, e eu gosto muito.

    As vezes penso em voltar a "estudar", pensei em começar a fazer aulas, mas ai surgem as coisas da vida, falta tempo, etc. Mas sei la, se um dia der e eu quiser, vou fazer, acho que vale a pena. Sou muito desorganizado e preguiçoso pra estudar sozinho, só consegui no começo porque eu era novo hahah. Acho que se você quiser mesmo aprender, vale a pena fazer aula, em alguma boa escola, com algum bom professor. Como é novo, aproveite!

    gabrielp10
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    JmmSnt

    Arrumei o link!
    http://www.mediafire.com/download/fcn55ww6xvmyk01/untitled_007.zip

    Eu também não sei o tempo exato kkk fui exatamente igual a você, no começo parece que é mais fácil ir aprendendo, depois a preguiça vai aparecendo, mas não é nossa culpa, sempre as obrigações aumentam não é :s o cansaço aumenta também, parece que ao longo do tempo que vamos aprendendo da um desanimo pra aprender só, isso também aconteceu comigo.

    Vale a pena, acho que apesar de não termos tempo, sempre sobra aquele pouco que da pra gente se esforçar e se focar.

    É bom analisar o lado de outra pessoa, estou realmente animado a voltar aos meus estudos, vou ir me organizando e organizando meu tempo (como eu disse não tenho muito hora pra sair do trabalho ai complica) e acho que todos devemos fazer isso antes que o tempo passe, obrigado por me dar esse ponto de vista!

    Denis Warren
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Olá gabrielp10

    Legal os tracks, bons improvisos e boas melodias. Vamos lá...

    1 - Teu timbre precisa de mais presença, acho que os efeitos levaram a tua guitarra pra segundo plano. Recomendo diminuir a ambiência e dar um pouco mais de punch na guitarra.

    2 - Pro tipo de som acho que tá muito carregado na distorção. Dê punch com o eq da distorção, não com a quantidade de gain.

    3 - Senti falta de um delay tipo analógico, com uma boa presença mas sem confundir o som direto da guitarra.

    4 - Improvise apoiando também na sétima da escala, senti teu apoio sempre na nota da resolução. A tensão cria movimento, o que gera expectativa. Uma boa resolução fala demais, explore isso.

    5 - Deixe espaços!!! No teu primeiro improviso curti quando parou de tocar. Senti frustado quando você não voltou, achei que era uma respiração, um espaço.

    6 - Procure usar repetições, desenvolver um tema. Crie uma história com a melodia, estude estruturação, simetria.

    Acredito que você está no caminho certo, tocando muito bem. Se faço críticas construtivas é porque sei que você será uma músico excelente, então segure firme a ambição e parabéns!!!!!

    gabrielp10
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    Denis Warren

    Obrigado! vou salvar tudo o que disse e reler até respeitar essas regras. Fiquei perdido em relação a algumas coisas como 'sétima da escala" e "delay analógico"mas já estou procurando informações sobre os mesmos, vou me aprofundar ao máximo em tudo o que você disse.

    Mais uma vez, obrigado pelas dicas e pelos elogios, vou continuar com meus estudos e aprender cada vez mais!

    Ismah
    Veterano
    # jan/16
    · votar


    gabrielp10

    Pegue algo e estude. O mais efetivo para tocar um instrumento, é tocar o instrumento - mais que qualquer exercício.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Avaliem meu som, devo continuar a tocar?