Ajuda para continuar montando meu equipamento

    Autor Mensagem
    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12


    E ai galera, fechei com oque queria para este ano, quanto terminar de pagar vou continuar comprando :P

    Meu equipo embreve ficará assim:

    Guitarra Condor Clp Set Zebrawood (com caps seymour ducan Jazz+Jb e mais chave push pull para tornarem singles).

    Amplficador: Meteoro MGV30 (mais falante celestion vintage 30)

    Pedais:
    Fulltone Fulldriver II Mosfet (overdrive e mais canal de booster)
    Tc Electronic nova Repeater (delay com tap tempo)

    Enfim, a ideia vai ser usar o canal clean do ampli, overdrive do fulltone, distortion do ampli. Booster para o overdrive do proprio fulltone, e overdrive fulltone para o boostar o canal sujo do ampli. Delay para solos.

    A ideia depois é ver um wahwah, chorus, phaser, mais uns pedais de driver e distortion para mudar o timbre...

    A pergunta e criação do tópico é para saber em relação a qualidade, por onde continuar comprando? porque isso "agora" esta me atendendo bem, mas como toco em igreja e em algumas bandas de amigos, e acho que isso começa a crescer, preciso cada dia mais versatilidade no set e tudo mais, como tenho uma les paul a chave para transformar o caps em single ja ajuda, mas em relação a set, oq pode ser melhor adiquirido, oq é mais usado.... todos estilos, menos metal.

    comentem sobre o set e ajude =]

    Jeff.gomes
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    é uma precaução... ajudem =]

    Diego Young
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    A guitarra ta bacana, ou pensa em uma Tanglewood les paul que é excelente e barata.

    O amplificador não gosto muito de meteoro, apesar de vc querer mudar o falante, não sei qual seria o resultado. Mas eu iria em um Giannini classic T, barato, timbre clean ótimo, e caso precise, vc pode microfonar e mandar pra umas PA's

    O que eu mais uso e acho indispensável no SET é:
    um chorus simples para acordes e bases clean, - MXR micro chorus
    um bom overdrive TBP.. eu optaria por um TS-9 que é mais barato e também pode ser usado como booster...
    esse delay é bem carinho mas é bom ,se vc faz questão de Tap tempo, vai ter que desembolsar mesmo...
    Uma distorção mais versátil, ex: Proco rat, um Boss DS-1 mesmo ou o Furhmann Punch box que gostei bastante.

    e como você toca em igreja, nao sei muito de música de igreja, mas pensaria em um flanger ou phaser... wah acho dispensável pra esse fim

    e um equalizador talvez, mas eu acho desnecessário um equalizador, basta timbrar bem os pedais junto com o amp

    davidevh
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    a versatilidade no seu caso seria comprar uma "pedaleira" coisa que eu nao gosto muito...
    e se o seu caso for qualidade, seria comprar um ampli valvulado de baixa potencia e ficar só com um od para booster.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para continuar montando meu equipamento