Tocar guitarra com arco rola?

    Autor Mensagem
    LanGn0te
    Membro Novato
    # dez/15


    Se der pra tirar algum som vou pedir o arco do meu amigo emprestado, se não estragar é obvio

    guilhermefross
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    arco pra segurar o cabelo?

    claro que rola!

    GabriaTz
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    VC quer imitar o Jimmy page ?

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Bem... se rola não sei, mas creio que não, porque as cordas são semi-paralelas. Existe o e-bow.

    makumbator
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    LanGn0te

    Toco o contrabaixo acústico com arco, então posso falar sobre isso com um boa experiência.

    Pode-se tocar com mais facilidade nas cordas das extremidades, a mi grave e a aguda (devido a pequena curvatura dos braços de guitarras fica inviável tocar com arco nas cordas fora das extremidades).

    Claro que não fica muito bom devido a esse problema da curvatura, além do fato dos encordoamentos roundwould (comuns nas cordas encapadas de guitarras, violões e baixos elétricos) não responderem muito bem ao arco (em instrumentos de arco são usados encordoamentos flat).

    Outro detalhe é que precisa passar breu no arco (também chamado de resina em alguns lugares do Brasil) para ele poder ter aderência e fazer o atrito necessário para acionar e manter vibrando uma corda.

    LeandroP
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    O que seria um arco rola?

    dedepereira
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    que arco é esse que vcs estao falando?

    Cup Noodles
    Veterano
    # dez/15
    · votar




    Sinceramente eu acho isso horrível...
    nao sei qual a necessidade disso..

    Luis A.
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    LanGn0te

    Acho q vc vai sujar as suas cordas todas de breu e vai ter pouco som....

    6Strings
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Cup Noodles

    Sinceramente eu acho isso horrível...nao sei qual a necessidade disso..

    (2)

    dedepereira
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    depois de ver esse video, darei minha opiniao: uma palhaçada!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15
    · votar


    Sou fã de Led Zeppelin e Jimmy Page......


    Jimmy Page fez essa palhaçada aí, "viajandona", nos anos 70... foi diferente, legal, chamou à atenção, valeu...

    ... mas foi irrelevante musicalmente....apenas delírio de maconheiro.

    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Lelo Mig

    Acho que maconha ele não usou tanta... A moda era o LSD, a coca...
    Ninguém fica tão louco só de THC...

    alan.bassplayer
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    Se rola eu não sei (creio que não), mas se rolar, grava um vídeo e publica aqui, quero ver o resultado, rs

    Wade
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    arco rola
    vou pedir o arco do meu amigo emprestado

    Quase um rosca dura urgente.

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Eu se fosse o dono do arco não emprestava de jeito nenhum, pois é certo que vai estragar.
    E se for um músico que ama o seu instrumento não empresta.
    Alias qualquer músico deveria proceder assim, jamais emprestar os seus instrumentos, quem emprestou uma vez na vida sempre se arrepende, eu não empresto não adianta pedir, pode estar até parado com teia de aranhas, mas depois eu volto e toco.
    Instrumento musical é que nem mulher, você não empresta.
    Simplesmente o Arco não é apropriado para a guitarra, se fosse com certeza outros músicos com propostas sérias já teriam aderido mas teriam que fazer certas adaptações.
    Pode até experimentar como um devaneio, mas aviso que a brincadeira não vai custar barato.
    Um bom arco pode custar muito mais caro que muitos outros instrumentos, até que a sua própria guitarra.
    E se usar na guitarra, depois vai ficar imprestável para usar no instrumento de cordas correto.
    E acima de tudo tem que ter respeito com o instrumento musical, por mais simples que seja, não é porque tenhamos a grana que podemos sair por aí destruindo os instrumentos e seus acessórios.
    A experiência do Jimmy Page ficou horrível, só produziu ruídos e no final arrebentou o arco.
    Um bom arco custa uma boa grana, não é um acessório qualquer.
    O arco é uma peça delicada, já fiquei tentado de fazer isto, mas como o Makumbator comentou é difícil tirar um bom som e efeito na guitarra, não vale a pena.

    O Bertola é que pode responder melhor, deve ter experimentado algo neste sentido, ou alguém já perguntou para ele como fazer.

    Luis A.
    Membro Novato
    # dez/15
    · votar


    O arco sozinho nao dá som é preciso passar breu, como ja foi dito, para gerar atrito...

    O breu nao sai fácil das cordas, nem do instrumento, vai sujar tudo e dar trabalho...

    A curvatura do braço, e o próprio formato to corpo da maioria das guitarras impossibilita o uso do arco. Em um violino, alem do braço ser curvo para o arco poder tocar em cordas isoladas, a altura de um cavalete (ponte) permite q o arco nao bata no próprio corpo do instrumento enquanto se toca...

    A experiencia do jimmy page foi interessante no fim dos anos 60, quando a regra era experimentar tudo o q era possível na musica.... mas hoje, fazer isso so vai rotular o cara de imitador de jimmy page....

    JJJ
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Luis A.
    A experiencia do jimmy page foi interessante no fim dos anos 60, quando a regra era experimentar tudo o q era possível na musica.... mas hoje, fazer isso so vai rotular o cara de imitador de jimmy page....

    Lelo Mig
    Jimmy Page fez essa palhaçada aí, "viajandona", nos anos 70... foi diferente, legal, chamou à atenção, valeu...
    ... mas foi irrelevante musicalmente....apenas delírio de maconheiro.


    Assino embaixo. Tem coisa que foi "interessante" no passado, mas acabou, fim, não tem mais cabimento nenhum.

    Imagina alguém arrebentando a guitarra à lá Townsend, hoje em dia. Ou arrebentando e queimando, como Hendrix? Não tem o menor sentido...

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    JJJ

    Imagina alguém arrebentando a guitarra à lá Townsend, hoje em dia. Ou arrebentando e queimando, como Hendrix? Não tem o menor sentido...

    É o que eu digo respeito com os instrumentos, não é porque tem grana que pode sair destruindo, isto é loucura e pura arrogância, não deixa de ser um bem, uma coisa útil, e sua destruição no geral representa uma perda.
    Sou contra este tipo de desperdício e falta de valor, assim como guerras de tomates, guerras de bolos, e outros, quebrar ovos a toa, o ovo não deixa de ser uma semente da vida, e ato de quebrar por quebrar um tremendo de um desrespeito, uma agressão contra todos.
    Não tem esta de sacrifício, de dar uma parte para o santo e para os espíritos e deuses.
    Se tem um copo de pinga eu bebo tudo não dou nada para o Santo.

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/15
    · votar


    JJJ
    Adler3x3

    O que, principalmente os mais jovens, não entendem é o contexto geral.

    Independente de concordarmos ou não, algumas atitudes dos 60/70, inclusive a de quebrar instrumentos, tinha uma proposição, um contexto, um paralelo a contracultura, rebeldia e ideais de liberdade presentes na época.

    Hoje, seria apenas um ato de "vandalismo" sem noção.

    Até o "rebelde" Gustavo Lima quebrou uma guitarra! Uiiii!

    LeandroP
    Moderador
    # dez/15
    · votar


    Lelo Mig

    kkkkkkk verdade!

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    Lelo

    Sim entendo, até por que vivi aquela época, mas fiquei com dó em Woodstock.
    Não é porque a proposição tenha outro lado que tinham que fazer daquele jeito.
    Defender a liberdade com violência, não leva a nada.
    A própria época tem os seus erros, tanto que a maioria daquela geração depois com o tempo caiu em si e ficaram caretas.
    E hoje encontro pessoas daquela era, que não passam de conservadores, não aprenderam nada.
    Edit: E o Jimmy Hendrix e o The Who fizeram aquilo para aparecer no noticiário, no fundo no fundo era um primórdio do marketing da auto destruição, e quem começou com a onda foi o The Who.
    Mas esta de destruir instrumentos já existia. Muito antes Paganini fazia isto de uma forma diferente arrebentava as cordas, e tocava a música com uma só corda num virtuosismo sem precedentes, e isto deixava o público leigo em polvorosa.
    Claro que a execução da música fica prejudicada com cordas arrebentadas, assim como o instrumento em si, e qual era a dele? chamar a atenção.

    clguitar
    Membro
    # dez/15
    · votar


    Eu acho bem legal o uso da guitarra com arco na música do Sigur Rós. É mais na linha de gerar notas contínuas com bastante microfonia e ambiência, que casa bem com a proposta musical da banda.

    https://www.youtube.com/watch?v=KOk7ZfIEipA

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    clguitar
    Parece ser um tipo de arco adaptado.
    E ficou legal.

    Cup Noodles
    Veterano
    # dez/15 · Editado por: Cup Noodles
    · votar


    clguitar

    Pra notas contínuas.... tem o ebow...
    sustain infinito



    Ismah
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Não é infinito não, só dura enquanto tiver carga na bateria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tocar guitarra com arco rola?