Arco de violino na guitarra: 3/4 rola?

    Autor Mensagem
    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11


    Eu acho isso foda pra caramba e queria mandar uns sons com isso na minha banda. Qual tamanho de arco ta bom? 3/4? 4/4?

    Excelion
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Excelion
    · votar


    Velho, não acho muito agradável. Quer dizer, é agradável ouvir quando bem feito, mas tocar... Tem que passar muito rosin no arco, umas 10x pior que aquele Fast Fret. A guitarra fica lastimável depois.



    Boa sorte achando um arco barato véi. Um de violoncelo dizem ser o ideal, sei lá que tamanho é.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Excelion
    Hm! Entendi
    Cara, eu vi um maluco usando isso ao vivo, e assim, ficou legal pra caramba! Agora é o que você falou mesmo, deve ser uma porqueira usar isso!
    Vou tentar com fast fret ou com WD-40 hahahahah o que funcionar ta bom.

    Hm! Pois é cara, o foda é que eu não faço ideia do tamanho do arco que seja legal. Eu imagino que o Tia Rute saiba qual é o melhor!

    Excelion
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    A tia rute toca cello, deve saber qual é o tamanho. Mas se liga cara, compra um vagabundo e usado, porque arco é uma coisa cara pra caralho.



    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Excelion
    Então!
    Afim de comprar um vagabundo, o mais barato que achei, 29 reais, de ótimo tamanho pra mim hahaha é o de 3/4 por isso quero saber se serve!

    makumbator
    Moderador
    # nov/11
    · votar


    Excelion
    Tem que passar muito rosin no arco

    Nem tanto. Só as resinas vagabundas são assim. A que uso no contrabaixo acústico(Nyman's) só precisa passar 2 ou 3 vezes, e não dá nenhum pó(além de não rachar e esfarelar). Um detalhe que atrapalha é que o arco não funciona muito bem em corda roundwound(que é a maioria das de guitarra). Os sulcos dificultam o atrito da crina na corda.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz

    Pega um de violoncelo. Mas daqueles de fábrica, bem fuleiros, pois arco bom passa fácil de 1000 reais. O ruim, é que devido a pouca curvatura do braço da guitarra, só dá mesmo para usar o arco perfeitamente nas cordas das extremidades. Nas cordas internas se esbarra muito nas outras cordas próximas. Mas serve para fazer uns efeitos.Depois vc pode inclusive aprender uns golpes de arco saltados para fazer bonito na guitarra! Hhashsahsa!

    Lembre-se de afrouxar a crina após usar, senão a vareta do arco vai ficando reta devido a tensão aplicada.

    Após usar o arco, vai ficar um pouco de resina nas cordas da guitarra. Para remover basta usar aqueles líquidos limpadores de cordas(de guitarra mesmo). Eles retiram a resina acumulada.

    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    makumbator
    Eita!
    Massa cara :)
    E essas resinas são caras? Cara, eu achei um 3/4, parece que tem pouco menos de 70cm, uns 68 cm. Isso já adianta? é um barato mesmo, não pretendo gastar quase nada nisso!

    Então! Eu imaginei isso! que pra usar nas cordas intermediarias não ia rolar mesmo!

    Eu to muito afim é de fazer uma coisa: Eu tenho um reverb que tem um efeito chamado Space, que adiciona uma camada como se fosse strings, uma oitava acima do som tocado além do reverb. Dai eu pensei, imagina esse efeito, mas sem o ataque da palhetada da guitarra, tipo um "violino" com strings de fundo? Ficaria no mínimo muito interessante em algumas músicas na vibe Pink Floyd que a gente toca! Dentre outras coisas doidas tipo o Page fazia :)

    Será?

    Essa parada de salto ai, achei interessante, vou procurar saber do que se trata!

    makumbator
    Moderador
    # nov/11 · Editado por: makumbator
    · votar


    Die Kunst der Kleinen Schwanz
    E essas resinas são caras?

    Varia muito, mas as boas de contrabaixo custam em torno de 15 dólares. Mas isso importando. No Brasil é bem mais caro...


    Isso já adianta? é um barato mesmo, não pretendo gastar quase nada nisso!


    Sim, já é mais que suficiente!

    Dai eu pensei, imagina esse efeito, mas sem o ataque da palhetada da guitarra, tipo um "violino" com strings de fundo?

    Funciona. Mas também é possível fazer coisa parecida utilizando o botão de volume do instrumento(ou pedal de volume) para cortar os ataques. E-bow também é uma opção interessante, e até mais versátil que o arco na guitarra(apesar de ser muito mais caro).

    Aqui nesse cover eu usei exatamente o controle de volume em algumas guitarras do meio da música, dando a textura de violino(essa parte está entre 04:24 e 05:36).

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/229056/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Arco de violino na guitarra: 3/4 rola?