Pintar tarraxa - rola ou não rola?

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jan/12


    Estou querendo comprar um jogo Gotoh 3+3 (s/ trava) e tá simplesmente impossível encontrar na cor preta. Só acho cromada.

    Queria saber se rola pintar a tarraxa, e caso sim, qual tinta devo usar? Ou se não, se é melhor deixar como está, pode danificar, etc.

    As ferragens da minha guitarra são todas pretas. Queria manter o visual dela. Mas se não der tudo bem. Estou mais interessado em manter a afinação.
    Abraços!

    Buja
    Veterano
    # jan/12 · Editado por: Buja
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    NAO ROLA de jeito nenhum.
    Me arrpendi amargamente de ter pintado minha ponte, parafusos e tarrachas.
    Nao se pinta peças cromadas cara. Aprendi da pior maneira. E olha que tentei de várias maneiras. Nao foi por falta de tentativas e pesquisa nas casas de tinta.
    Pintei com tinta spray comum preto fosco. Nao deu.
    Depois comprei lixa 600, lixei tudo com agua até ficar cor de cobre. Pintei de novo. Nao deu.
    Depois lixei mais um pouquinho, passei seladora de carro. Pintei de novo. Nao deu.

    Nao funciona, ou voce compra as pretas mesmo ou importa da europa, sei la.
    O negocio é que quando vc pinta, ela nao fica do acabamento esperado e ainda por cima descasca so de olhar. se encostar a ponta da unha a casquinha ja sai na sua mao. E ainda fica um acabamento grosso, estranho d+. Parece até tinta de portão de garagem. O legal é quem quer aquele ar relic vintage. Ai talvez fica um vintage meio porco. Mas bonitinho nao fica mesmo.

    Chegando em casa eu tiro umas fotos bem detalhadas pra te mostrar como que fica. Fica pessimo

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Buja. Entendido man.
    Vou ficar com a tarraxa cromada mesmo.

    kiki
    Moderador
    # jan/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    Buja
    dicas gerais para reformas em instrumentos:

    - não faça nada que não tiver certeza absoluta. a não ser que esteja disposto a talvez perder as peças em questão.
    - em hipótese alguma ponha a estética na frente da funcionalidade. a não ser que esteja disposto a talvez perder as peças em questão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pintar tarraxa - rola ou não rola?