Rola tocar guitarra com dedeira na boa?

    Autor Mensagem
    rafaelroman
    Veterano
    # mar/11


    Eu toco a um tempão, e, por mais que eu desenvolva minhas técnicas de palhetada, sinto um desconforto enorme usando palheta. Alguém ai toca com dedeira ou sabe de algum bom guitarrista que usa esse recurso? Eu notei o Cris Broderick usando uma vez, mas foi só.

    kiki
    Moderador
    # mar/11
    · votar


    Eu toco a um tempão
    quanto?

    Alguém ai toca com dedeira ou sabe de algum bom guitarrista que usa esse recurso?
    conheço dois que tocam com os dedos: buddy guy e rob krieger

    Tsgk
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    com o tempo acostuma usar a palheta, eu pelo menos acho que fica muito mais preciso. se caso vc não curta, use a dedeira mesmo e nada te impede de tocar com os dedos, vire um mark knopfler da vida.

    salton
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Tem uns caras do country music que usam essas dedeiras... eu mesmo fiz o teste uma vez, tive que "dar uma lixada" como adaptação, fica ótimo de solar, mas para palhetar acordes eu achei meio estranho... parece que o grande Chet Atkins usava a tal da dedeira às vezes...

    mateus soad
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    se vc nao acostumar a usar palheta toque do jeito que vc acha que eh melhor pra vc, preocupa com isso naum...

    rafaelroman
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Eu toco a uns dois anos, a um tempo atras fiquei com essa paranóia, vou tentar com dedeira sei lá, mas vai que seja um problema psicológico apenas. kkkk

    guizimm
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    o mark knopfler do dire straits n usa palheta

    felipe-shark
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    cara eu tbm acho ruim tocar com palheta mas eu acostumei agora tanto faz tocar com palheta ou não

    MarcosBorba
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Chet Atkins, Freddie King... usam essa "dedeira"

    Além de vários caras que usam apenas os dedos como Knopfler, Jeff Beck, Wes Montgomery

    MarcosBorba
    Veterano
    # mar/11
    · votar




    Aqui nesse vídeo eu toco só com os dedos, uso bastante ligados pra compensar um pouco na velocidade.

    Não estou falando que sou bom, mas queria mostrar que a combinação dedos+ligados é uma alternativa que pode funcionar se trabalhada por um cara bom (que infelizmente não é meu caso).

    buddy guy
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    rafaelroman

    Esta Dama,pode te dar uma idéia de como tocar !!!





    Fillmore East
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    rafaelroman
    Eu acho que esse vídeo responde:


    ghb
    Veterano
    # mar/11 · Editado por: ghb
    · votar


    Fillmore East
    Sobre a dedeira do Broderick, ela é meio dieferente... é uma dedeira com uma palheta tipo as JazzIII na ponta, parecida com essas:

    http://elderly.com/images/accessories/PK/PKBBJ-M.jpg

    http://fredkellypicks.com/wp-content/uploads/wpsc/product_images/bumbl ebee1.jpg

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rola tocar guitarra com dedeira na boa?