Aula de guitarra on-line (Melhores cursos)

Autor Mensagem
bruno_novatorj
Membro Novato
# out/15


Pessoal,

Já vi alguns tópicos sobre aula online no FCC, mas nada muito concreto. Então estou criando esse com o intuito de que um dia se torne fixo e o único para pesquisa de alguns guitarrista que como eu não encontraram a opção certa.

Não tenho tempo no momento para fazer aula com professor, e também não quero ficar sem aprender, então busquei varias aulas on-line. Testei algumas opções mas ainda não cheguei a um consenso da melhor. gostaria da opinião da galera que faz o que já fez alguma para que possa dar seu depoimento e ajudar a guiar para a melhor opção.

Já fiz pela guitarplayonline, pela guitarpedia e agora estou no muic-clan que comecei essa semana. o guitarplay achei meio bagunçado o conteúdo, mas é legal. o guitar pedia só fiquei 15 dias e achei legal, mas acabei optando no momento pelo music-clan que alem de aulas tem workshops com guitarristas conhecidos, parece um pouco mais organizado e ainda tem a opção de acessar a guitar load uma excelente revista mensal.

alguém aqui já fez alguma dessas? qual gostou mais? fez alguma outra e acha melhor?

deixe aqui a sua opinião e vamos ajudar a galera autodidata a escolher um bom curso online.

peço aos moderadores que tranquem ou movam o tópico caso achem que infringi alguma regra.

obrigado,

jnninho
Membro Novato
# out/15
· votar


cara, nunca fiz não, mas ja ouvi falar muito bem das aulas do Ozielzinho
dá uma olhada la no canal dele no youtube que ele posta uns preview

landi
Membro
# out/15 · Editado por: landi
· votar


Cara nunca peguei aula de guitarra , ja peguei de violão presencial , mas tem alguns sites bom para estudos , so que é ingles vo deixar ae vai que ajuda alguem

1 °
Esse site muito bom para estudar, que é https://jamtrackcentral.com/ você se cadastra e tem 15 dias para acessar todos as vídeo aulas . Como tenho 3 emails to com 45 dias de acesso , quando terminar os 1 15 dias cadastro meu outro e email e por ai vai .

Ah Fora que os licks tem como você diminuir a velocidade do vídeo , tem tablatura , partitura e a jam do lick. tudo de " graça " , a unica desvantagem e pra quem não sabe inglês , mas para os licks da pra pegar de boa .

2 ° Truefire https://truefire.com/join/free/
e no mesmo esquema cadastra e tem 30 dias de graca , ( acho que e 30 dias mesmo )

http://www.licklibrary.com/ e muito bom também

De Ros
Veterano
# out/15
· votar


bruno_novatorj

Mas a GuitarLoad é gratuita, não é?

bruno_novatorj
Membro Novato
# out/15
· votar


landi

obrigado pelos links, vou cadastrar nesses sites.

De Ros

era de graça, agora foi comprado pela music-clan e passou a ser pago....
eu achava uma das melhores revistas de guitarra e o melhor de graça. agora é um site com video aulas, wokshops e master class e a guitar load. Eu assinei um ano na promoção mas ainda usei pouco.

ogner
Veterano
# out/15
· votar


bruno_novatorj
De Ros
Mas a GuitarLoad é gratuita, não é?
Mesmo depois dessa mudança ela, ainda, continua disponivel gratuita, mas tem que refazer o cadastro dentro do site da music-clan...

bruno_novatorj
Membro Novato
# out/15
· votar


ogner

verdade, não completei minha frase. ela é gratuita somente a edição do mês e não esta mais disponível para download. para assinantes ela fica disponível todas as edições, mas mesmo assim não é mais possível baixar edições.

De Ros
Veterano
# out/15
· votar


bruno_novatorj

Caramba, não sabia disso!!! Valeu!!

Cup Noodles
Veterano
# out/15
· votar


http://www.justinguitar.com/

igorbm
Membro Novato
# out/15
· votar


Justin Guitar (2x)

marcelosz
Membro Novato
# out/15
· votar


Não segue o modelo de curso, mas tem dicas preciosas em vídeos semanais: guitopia.com (antigo Riff Of The Week).

Feito pelo Dave Weiner, guitarrista "sideman" do Steve Vai.

E não, não é gratis.

bruno_novatorj
Membro Novato
# out/15
· votar


eu prefiro um tipo curso, pq assim eu sigo uma sequencia sem embolar os assuntos. esse videos aleatórios vc fica meio perdido sem contar que nesses cursos on-line tem diversas ferramentas tipo pdf do execicio, area de duvidas e player com varias funções. só não cheguei ao consenso de qual o melhor e qual melhor custo beneficio.

Discípulo_de_Bafomé
Membro Novato
# out/15
· votar


Cara, porque nao uma aula por skype? com um professor dedicado...

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Porque não somos regrados kkkk

Eu preciso da cobrança, de ser desafiado... Estudar na Belabartok de Chapecó/SC me ensinou mais que tudo que fiz outrora.

bruno_novatorj
Membro Novato
# out/15
· votar


Ismah

isso é verdade, faço faculdade online e estou rendendo bem menos que quando fazia presencial! pra mim um problema que preciso corrigir pra aula de guitarra on line, me concentrar somente no execicio e não começar musicas no meio. agora nada substitui uma aula presencial, o professor consegue avaliar aonde vc esta errando o que fazer pra melhorar e te cobra isso. na online falta esse suporte, mas enquanto não posso presencial continuo e busca da melhor online que eu possa pagar..rs

Soultunes
Membro
# out/15
· votar


http://mateusstarling.com.br/

MMI
Veterano
# out/15
· votar


tem um carinha...

http://marcosderos.wix.com/deros

bruno_novatorj
Membro Novato
# out/15
· votar


Soultunes

ja tinha visto o do mateus starling, apesar do cara ser fera e o site muito bem elaborado achei caro pra aula online.

kandrade1
Membro Novato
# out/15
· votar


Guitarplay online é legal, tem uma plataforma interessante. Não conhecia os outros dois, mas pelo que vi do music clan, ainda tem pouca coisa pra intermediario e avançado. O guitarpedia tem muita coisa, mas muita coisa voltada pra tecnica, tinha interesse em muita coisa de Harmonia. Ainda não achei um curso com essa abordagem. O do mateus starling é bom, mas tem um preço bem salgado..
Tinha muito interesse em coisa mais voltadas a uma harmonia mais avançada, quem souber, da uma luz ai, hahaha!!

gleder
Veterano
# nov/15
· votar


Eu assinei o Guitarpedia , plano de 6 meses, estou gostando muito. Mesmo já tendo noção (sei maioria dos acordes, um pouco de teoria,etc.) preferi assistir as aulas do ZERO . Mas vc pode começar daonde achar melhor . Na internet tem muita aula gratis, mas que acaba no próprio video. Quem realmente quer aprender, tem que ter continuidade, passo a passo , evoluir. O Guitarpedia por enqto pra mim tem feito isso.

bruno_novatorj
Membro Novato
# nov/15
· votar


gleder

Também achei legal, mas acabei não assinando. Pretendo assinar mais pra frente para fazer um teste melhor.

Insomniac_
Veterano
# nov/15
· votar


bruno_novatorj
Se quiser procurar professor online, procura pelo Guty Rodrigues. Recomendo fortemente. :)

mateusstarling
Veterano
# nov/15
· votar


Bem galera. Eu vi comentários sobre o meu material e agradeço pela recomendação.
Lançamos a escola virtual Starling Academy of Music que funciona como uma faculdade pois o aluno tem acesso a 13 classes que são alimentadas semanalmente dentro da cronologia.
Não são aulas avulsas, são as classes presenciais gravadas, então sao aulas de 60 a 100 minutos em média, com interação dos alunos, aulas de guitarra, harmonia, percepção, improvisacao, preparação para Berklee e etc.
Quando você clica no curso você vai ver semana 1, 2, 3, 4 até completar 96 semanas em cada uma das classes e o aluno paga uma mensalidade e tem acesso a todas as classes do curso, não apenas de 1 instrumento.
Já é o maior acervo cronologico de classes do Brasil e ainda estamos na semana 20.
Só tem professor top com formação (faculdade, mestrado e doutorado) e carreira internacional. Não tem professor que não seja respeitado e que tenha formação sólida. Não é uma aula ou um workshop de um cara conhecido, é uma sequência de 2 anos de aula com cada professor.
Saquem o vídeo:

mateusstarling
Veterano
# nov/15
· votar


Não estou conseguindo através do célular colar aqui o vídeo demostracao da escola, então vou passar aqui o link da página onde da para ver o vídeo:
www.StarlingAcademyofMusic.com.br

Peppe9
Veterano
# jan/16
· votar


gleder

Eu assinei o Guitarpedia , plano de 6 meses, estou gostando muito. Mesmo já tendo noção (sei maioria dos acordes, um pouco de teoria,etc.) preferi assistir as aulas do ZERO . Mas vc pode começar daonde achar melhor . Na internet tem muita aula gratis, mas que acaba no próprio video. Quem realmente quer aprender, tem que ter continuidade, passo a passo , evoluir. O Guitarpedia por enqto pra mim tem feito isso.

Cara, eu tbém já tenho uma noção, parei de estudar e quero voltar, mas tô procurando aula online. Sabe me dizer se o método e a didática são boas?
Ensinam técnicas, harmonia, improviso, etc?
Enfim, é bem completo?

Eu vi que no guitarplay online vc pode enviar algum vídeo com dúvidas para o professor, acho que isso seria muito bom.

Amu
Membro Novato
# fev/16
· votar


O 5º erro dessa aula tem tudo a ver com esse tópico…

Eu acho que se ninguém está te vendo/ouvindo tocar você não está tendo "aula", está apenas vendo tutoriais, que podem ou não estar sendo compreendidos em sua íntegra.



Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


Vou meio que ressuscitar o tópico, mas alguém já teve aulas com o Marc Snow?

Já conversei um pouco com ele no face, acompanho o canal dele... ele parece ser bem honesto no que faz, estou seriamente tentado a fazer aulas com ele, mas gostaria de opinião de outras pessoas.

m666
Membro Novato
# mai/16
· votar


Vou meio que ressuscitar o tópico, mas alguém já teve aulas com o Marc Snow?

Já conversei um pouco com ele no face, acompanho o canal dele... ele parece ser bem honesto no que faz, estou seriamente tentado a fazer aulas com ele, mas gostaria de opinião de outras pessoas.


Pelo que acompanho ele da aulas por skype. eu faço aulas pos skype a quase 1 ano (nao é com ele) e vou te falar que melhorei muito mais do que com 2 professores presenciais que tive.

entao nao tenha medo do skype, seja nas aulas com o marc snow ou com outros.

o importante é o cara ter didática. tocar bem, eu ja sei por experiencia propria, que nao garante que seja bom professor.

Jager_Br
Membro Novato
# mai/16
· votar


Eu comprei um curso do Ozielzinho, o "Guitarra Rock 2.0". É legal pra te dar umas dicas e tal, mas não serve e nem substitui a necessidade da aula.

É bem o que o cara do vídeo aí falou, é um tutorial, não uma aula.

Tiago_Rox
Membro Novato
# mai/16
· votar


Então Jager_Br, sobre cursos "prontos" eu fico meio cético em relação a isso, pois é como já foi dito no vídeo do Amu acima, sem ter alguém para te analisar fica meio difícil, pois você pode estar executando algo que para você parece "confortável/certo" e na verdade está tudo errado, depois que viciar ai fica difícil perder um vício.

m666 você tem face pra gente trocar umas ideias em relação a sua experiência com as aulas via skype?

Tem bastante gente "famosa" ai que dá aulas, mas a princípio cogitei fazer aulas com o Marc Snow por ele transmitir confiança (no sentido de "sabe o que está falando", ou seja, não é um aventureiro) e aos meus olhos/ouvidos parece ser um bom músico, além do fato de que ele parece ser bastante honesto (creio que se eu estiver fazendo algo errado ele vai me dizer logo, não vai ficar me enganando pra ficar "mordendo meu dinheiro", pode ser que eu esteja errado em relação a isso, mas é o que percebo nele)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aula de guitarra on-line (Melhores cursos)