Aula de guitarra on-line (Melhores cursos)

Autor Mensagem
Will-GuitarPlayer
Membro Novato
# jul/19 · Editado por: Will-GuitarPlayer
· votar


Acrescentando aos iniciantes que visitarem este tópico. Em minha (pouca) experiência com cursos online, três se destacaram como os mais interessantes para INICIAR na Guitarra. Estudei e cheguei a conclusão de que, utilizando o que eles me passam, evolui MUITO em todos os sentidos. Deixo (como já fiz em outro tópico), a sequência de aprendizado aqui, para quem interessar.

MEU CRONOGRAMA DE ESTUDOS ONLINE (se partir do ZERO)
1. Conhecer as escalas maiores e menores, shapes, acordes, campo harmônico e etc.
Este curso é muito bom neste quesito (nível: INICIANTE):
www.guitarraemtrintadias.com

Ps.: Só pule para o próximo se já dominar o conteúdo do curso anterior, ou seja: Escalas Maiores e Menores, campo harmônico, acordes maiores e menores e princípios do improviso.

2. Aprender todas as notas e explorar o braço do instrumento com facilidade.
Recomendo este curso (intermediário)
www.gustavoguerra.com.br/aula/os-segredos-dos-mapas/

3. Por último, no passo mais avançado, o trabalho passa a ser em torno de desenvolver a forma correta de prosseguir estudando por conta própria.
Recomendo este curso:
https://www.kikoloureiro.com/p/guitar-hacks/

OBS.: Não ganho comissões por indicar estes cursos, mas creio que seria a melhor forma de evoluir apenas com a Internet. Claro, todos eles são a base para VOCÊ tocar. Então...não espere alguém te pegar pela mão...os cursos te concedem as ferramentas e você deve escolher músicas, ouvir muitos estilos, tentar tirar solos, errar...pois tudo isso faz parte do processo.

Valeu :)

Mahogany19
Membro Novato
# jul/19 · Editado por: Mahogany19
· votar


Pra mim o melhor curso de guitarra é o MB Guitar Academy : https://tinyurl.com/y2dfnrsd

E-book Gratuito: Como Estudar Guitarra - O Guia Definitivo

Por abordar todo o Conteúdo Programático a seguir:

Módulo 1

Palhetada Alternada
Palhetada Sweep
Palhetada Híbrida
Ligados
Tapping
Notas no Braço
Escala Maior
Escala Pentatônica
Escala de Blues
Tríades e suas aplicações

Módulo 2

Intervalos (Na prática)
Ritimo
Sistema CAGED
Tríades (Continuação)
Tétrades (Acordes, arpejos e frases)
Campo Harmonico
Pentatônica (Continuação)
Escala Maior/Menor

Modos Gregos

Aplicação na Improvisação
Frases nos modos
Acordes modais
Vamps modais
Teoria do apoio
Pitch axis
Pentatônicas Modais
Backing Tracks de cada modo


Módulo Técnica

4 workouts com treinos completos
Cada workout possui diversos vídeos e uma live explicando
Material de apoio em pdf e guitar pro
Palhetada Alternada
Palhetada Sweep
Ligado


Menor Harmônica

Fundamentos
Estrutura
Campo Harmônico
Extensões
Shapes
Padrões Melódicos
Arpejos
Emprego da Escala Menor Harmônica
Acorde / Arpejo Diminuto


Por que eu acho o MB Guitar Academy o melhor Curso de Guitarra Online?

- O Marcelo fundou o GTR Instituto de Música há mais de 23 anos, sendo referência no ensino de música em toda América Latina. Além disso, estudou com lendas da guitarra na conceituada Berklee College of Music. Tocou e toca em bandas consagradas, tem vivência no assunto.
- O instrutor possui didática, vai direto ao ponto.
- Apesar de todo conteúdo, ser um curso bem completo, é acessível, custa menos de R$ 500.


- (Minha opinião) Não me entendam mal, mas particularmente, eu acho sacanagem, por exemplo, cursos de modos gregos por mais de R$ 1 mil, e isso quando não fazem um curso para cada modo grego, ou seja, um tema vira 7 cursos, visando ter mais produtos para vender e consequentemente aumentar o faturamento, sendo que faria muito mais sentido um único curso abordando os 7 modos (Jônio, Dórico, Frígio, Lídio, Mixolídio, Eólio, Lócrio). Ah, já vi o mesmo acontecendo com curso de arpeggios, pentas, enfim, conseguir fazer centenas de cursos fica complicado, é necessário ter muita grana.

Já vi cursos de improvisação até mais caros que isso aí, passando de R$ 1.400,00, sei que cada um tem seu preço, porém, posso estar enganado, mas acredito que isso foge da realidade da maioria dos brasileiros. Sei que alguns podem discordar e defender que está barato, que é uma questão de prioridades, porém, eu discordo. Quem realmente tem a intenção de ajudar, facilita para que mais pessoas tenham acesso.

De forma simplista, improvisação modal é você aplicar cada modo grego em cima do acorde característico (improvisação por acorde), idem para penta, arpejos, etc.. Improvisação tonal é usar as escalas do campo harmônico sem a preocupação de isolar cada acorde para aplicação da escala compatível. O que importa é estar dentro do círculo tonal (tom). Partindo dessa ideia, muitos criam misticismos em cima do tema, fazendo promessas absurdas em relação ao tempo de aprendizado, ou tentam fazer com que o assunto pareça mais complexo do que realmente é, para tentar justificar o preço praticado, ou a qualidade do curso.

A sacada/vantagem dos cursos online para o produtor, é justamente possibilitar atingir milhares de pessoas simultaneamente, assim o professor consegue aumentar seu faturamento porque já não existe mais as barreiras que ele encontraria se estivesse dando aulas presenciais/individuais. Presencialmente ele ficaria refém do tempo, por mais que ele quisesse aumentar o faturamento, ele estaria limitado às 24 horas. É por esse motivo que vários guitarristas conhecidos começaram a criar cursos online, porque é um negócio escalável, é possível ganhar dinheiro até mesmo enquanto eles estão dormindo.

Já que são tantas vantagens assim, acho justo facilitar para os alunos, é possível oferecer preços acessíveis. O Marcelo Barbosa faz isso, entrega conteúdo de alto valor por preço acessível.

Por esse motivo, O MB Guitar Academy é o Melhor Curso de Guitarra Online da atualidade.


Para quem gosta de conteúdos em inglês, recomendo fortemente os cursos dos guitarristas: Rick Graham, Andy James.

Apesar de serem monstros na guitarra, vendem cursos por preços super acessíveis, na minha opinião: muito mais acessíveis que a maioria dos cursos vendidos no Brasil. Há alguns dias atrás comprei no site oficial do Andy James um curso de modos gregos por apenas U$ 16 (estava em promoção - 60% de desconto). O Graham faz algumas promoções bacanas com frequência, basta ficar ligado no canal dele no Youtube.

ATENÇÃO: No Brasil existem alguns criminosos que pirateiam cursos de músicos gringos e até nacionais. Tenha bom senso, se você se deparar com esse tipo de coisa, não compre!!! Não faça para o próximo a sacanagem que não gostaria que fizessem com você. Um criminoso não merece ganhar dinheiro em cima do trabalho alheio, onde não houve esforço algum da parte dele para produzir.

;-)

fontes_rio
Veterano
# jul/19
· votar


Eu estou fazendo um curso de técnicas de guitarra na Academia da Guitarra. É bem legal, mas não é para quem está buscando conhecimento teórico.
Tenho que fazer um curso sobre esses modos gregos. Já li sobre o assunto, já pesquisei, mas não consigo dar o devido valor ao assunto, pois não vejo muita utilidade, apesar de todos afirmarem o contrário.

Jabijirous
Veterano
# jul/19
· votar


fontes_rio

Tenho que fazer um curso sobre esses modos gregos. Já li sobre o assunto, já pesquisei, mas não consigo dar o devido valor ao assunto, pois não vejo muita utilidade, apesar de todos afirmarem o contrário.

Pode ser pq a maioria dos cursos ensina modos na visão melódica, ou seja, na improvisação. Mas não ensinam sobre a harmonia. Por exemplo, como fazer uma progressão dórica ou até mesmo lócria. Por isso criei um curso voltado para a questão harmônica onde você vai aprender a criar progressões harmônicas em qualquer modo, harmonizar uma melodia tonal em modal e por aí vai!

Olha aí!
https://michaelmachado.com.br/course/harmonia-modal/

KeyWord
Membro Novato
# ago/19 · Editado por: KeyWord
· votar


E aí Galera,
Boa Noite!!!

Atualização:
Acredito que atualmente o Melhor Curso de Guitarra Online seja o Segredos da Improvisação, do Guitarrista Ney Quiñonero.

Tem muito conteúdo e ainda bônus exclusivos, está em promoção por tempo limitado, por apenas R$ 347.

Os 8 Módulos que compõe o curso são:

Módulo 1
1- Intervalos e Escala Diatônica Maior
2- Digitações Diatônicas
3- Diferentes Tons da mesma região
4- 1ª Região
5- 2ª Região
6- 3ª Região
7- 4ª Região
8- 5ª Região

Módulo 2
1- Escala diatônica: Estudo com playback
2- Frases diatônicas: Parte I
3- Frases diatônicas: Parte II
4- Frases diatônicas: Parte III
5- Exemplo Improviso: llm7 V7 l7M
6- Exemplo: Autumn Leaves
7- Escala Menor Natural

Módulo 3
1- Arpejos: Tétrades Maiores
2- Arpejos: Tétrades Menores
3- Arpejos: Tétrades Dominantes
4- Arpejos: Tétrades Meio Diminutas
5- Dica de Mestre: Metrônio no Jazz

Módulo 4
1- Conectando Arpejos: llm7 V7 lm7
2- Conectando Arpejos: llm7(b5) V7 lm7
3- Exemplo: Blue Bossa
4- Frases com Arpejos: llm7 V7M
5- Frases com Arpejos: llm7(b5) V7M lm7
6- Summertime: Improvisando em uma Corda Só

Módulo 5
1- Modos Gregos: Conceito Geral e Exemplo
2- Modo Jônio
3- Modo Dórico
4- Modo Frígio
5- Modo Lídio
6- Modo Mixolídio
7- Modo Eólio
8- Modo Lócrio

Módulo 6
1- Campo Harmônico Maior
2- Campo Harmônico Menor Natural
3- Dominantes Secundários
4- II Cadencial Primário e Secundário
5- Tritono / Substituto DO V7
6- AEM / Dominante e II Cadencial Auxiliar

Módulo 7
1- Escala Menor Harmônica: Digitações
2- Escala Menor Harmônica: Estudo com Playback
3- Exemplo: Equinox
4- Menor Harmônica. Frases: Parte I
5- Menor Harmônica. Frases: Parte II
6- Escala Menor. Melódica: Digitações
7- Escala Menor. Melódica: Estudo na Mesma Região
8- Escala Menor. Melódica: Aplicação com Playback

Módulo Bônus
Uma análise/estudo de vários solos improvisados em grandes standards de Jazz, fundamentais para se destacar em todas as Jam Sessions.

Bônus Exclusivos:

- GRUPO FECHADO NO FACEBOOK
Comunidade fechada e exclusiva para alunos do curso. É uma espécie de fórum onde todos se conhecem, trocam idéias, se ajudam e aprendem. Estarei sempre por lá com novidades e tirando suas dúvidas de perto.

- BACKING TRACKS
Todos os backing tracks exclusivos do curso serão disponibilizados para download. Isso irá te ajudar a entender melhor a sonoridade e aplicação de cada assunto estudado, no tempo certo e da forma certa.

- SOLOS DISSECADOS
Jam Session: Solos de conhecidos standards, analisados passo a passo com vários exemplos de aplicação de motivos melódicos, fraseado, intenções e aplicações de todo o conteúdo estudado.

Observação: O curso do Marcelo Barbosa é ótimo, mas o preço praticado atualmente está bem elevado, R$ 997, sendo assim, sinceramente, acho que atualmente o Segredos da Improvisação está compensando mais, até porque possui muito conteúdo e o preço é baixíssimo comparado aos outros.



Quem não conhece o Ney Quiñonero, é só dar uma sacada neste vídeo:






Para saber mais detalhadamente basta ir até o site Oficial do Ney.

É isso!!! Abraço.

rogersrms
Membro Novato
# set/19
· votar


Alguém está fazendo o curso do Israel Rodrigues? O que está achando?

AryanMK
Membro Novato
# out/19
· votar


Pessoal, recebi uma promoção exclusiva do Music Clan para assinar todo o conteúdo de forma vitalicia por apenas R$ 400,00... Gostaria de saber se alguém usa ou ja usou os cursos de la, e se vale apena?

ReverseBend
Membro Novato
# nov/19
· votar


rogersrms

Nunca fiz do Israel Rodrigues, só conheço os vídeos no Youtube.
Em relação a cursos online "dos que eu conheço", atualmente os melhores são os do Ozielzinho.

Slegin
Veterano
# nov/19
· votar


O Maurício Alabama tá com BLACK FRIDAY!


http://www.mauricioalabamaonline.com/blackfriday/http://www.mauricioal abamaonline.com/blackfriday/

MarcSnowguitar
Membro Novato
# nov/19
· votar


Slegin
E eu tambem:


Stauffenberg
Membro Novato
# nov/19
· votar


Cara... tenho 05 Cursos
MB Guitar Academy (Marcelo Barbosa)
MB começando do zero (Marcelo Barbosa)
Guitarra Rock (Ozyelzinho)
Guitarra do Zero (Rafael Nery)
Guitarra Metal (Rafael Nery)

Penso que pra quem ta iniciando o melhor é o do Rafael Nery

De Ros
Veterano
# jan/20
· votar


Eu recomendo esse: "GUITARRA, DESDE O COMEÇO" do De Ros.

E aconselho mesmo porque eu fiz o curso completo, não estou falando da boca pra fora!

O verbo "fazer" aqui ficou bem interessante, né?

Olha o link:

http://www.deros.com.br/guitarra-desde-o-comeco/

KeyWord
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: KeyWord
· votar


Um curso de guitarra online bem interessante também, é o do Déio Tambasco, irmão do Duca Tambasco (Oficina G3).

Site: Déio Tambasco - Curso de Guitarra Online.
⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀


⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Site: Déio Tambasco - Curso de Guitarra Online.

Diego_Souza82
Membro Novato
# out/20 · Editado por: Diego_Souza82
· votar




Fala, galera! Minha pequena contribuição pra este tópico. Curso ÓTIMO PRA INICIANTES!

Site do curso Guitarra em 30 Dias

AlbertoCP
Membro Novato
# out/20
· votar


Alguém já fez o curso do Israel Rodrigues? Pode me dizer como é a experiência?

Estou aprendendo guitarra a quase 3 meses. No momento estou estudando formação acordes no braço da guitarra, CAGED. Estou estudando por um curso do Alabama. Antes estava aprendendo o básico, primeiros acordes, ritmos, digitação.

Não quero ficar perdido entre técnica e teoria. Preciso de um curso que me ensine o que eu preciso no tempo certo, e com um preço acessível.

isa_nielsen
Membro Novato
# mar/22
· votar


Oi Pessoal, tudo bem?
Isa Nielsen em pessoa aqui, escrevendo pra vocês :)
Li a conversa de vocês sobre os cursos, e quero compartilhar com vocês que eu criei um curso de guitarra pensando em todas as questões que vocês levantaram!
As vagas não estão abertas ainda, mas convido vocês a conhecerem mais sobre o meu curso.

Adianto informações que o curso é vitalício e conta com o meu suporte, com um grupo exclusivo no WhatsApp com os alunos.

https://youtu.be/6w05ahTK-C0


Também tenho o e-book sobre guitarra e violão, grátis, é só clicar!

https://isabellabnielsen.kpages.online/querotocarguitarra

Agradeço muito a você que está lendo essa mensagem me segue no Instagram pra gente conversar, estou sempre fazendo lives e tirando as dúvidas do pessoal!

Grande abraço,
Isa Nielsen

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aula de guitarra on-line (Melhores cursos)