A diferença enorme (ou talvez não) entre cordas

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


Um vídeo polêmico para o tópico:



Iversonfr
Veterano
# out/15
· votar


erico.ascencao

Ah quanto ao diâmetro eu nem discuto mais rs. Uso 10-46 pq eu sou meio sem noção na palhetada e hoje toco meio tom abaixo, mas nego que vem falando de 012, 013, nem falo nada. Já testei até 012 e achei um lixo rs. Tem alguns sites que dizem que o Billy Gibbons usa 007.

Esse é o tipo de coisa que a gente fixa em uma, e fica 1 decada sem mexer. Talvez eu coloque uma 009 na minha tele pra ver o que acontece, até pq quando peguei ela já usava 010 e nunca coloquei outra, por questão de hábito mesmo.

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


erico.ascencao

É bem complicado isso. Mexe com o lado sentimental das pessoas, guitarristas tem ego incapaz de quantificar rsrsrs

A questão da corda grossa, parece dar mais volume, porque gera mais sub harmônicos, e sons mais graves, significa mais energia gerada rsrsrs

Iversonfr

Algumas coisas alteram isso... Eu usava 012, quase nunca usava bends, e solos eram mais ponteados... Quando passei a tocar mais hard e hair rock, eu senti dificuldade nos bends muito fortes, e na velocidade, por precisar as cordas mais altas, então nem se fala...

BuriedAlive
Veterano
# out/15 · Editado por: BuriedAlive
· votar


erico.ascencao
Tinha visto esse video do Silas, acompanho ele sempre, acho ótimos os videos, mas não concordo com ele nesse

Tem um video do Chapman em que ele poe 0.11 numa Explorer, e logo depois poe 0.8... a diferença é perceptível de longe.

Iversonfr
Tem alguns sites que dizem que o Billy Gibbons usa 007.

Não são só em sites. Um video no canal da Dunlop se nao me engano ele mesmo diz que usa 0.7.

murilo97
Veterano
# out/15
· votar


BuriedAlive
Não são só em sites. Um video no canal da Dunlop se nao me engano ele mesmo diz que usa 0.7.
Tem algo em especial nisso, alguma técnica ou é mão de moça mesmo?

BuriedAlive
Veterano
# out/15 · Editado por: BuriedAlive
· votar


murilo97
Segundo ele, BB King perguntou "Por que raios ele estava se esforçando tanto" com as cordas pesadas. E a partir dai começou a usar cordas leves, até pedir pra fazer uma 0.7 pra ele.

O video onde ele fala isso:


Rachmaninoff
Veterano
# out/15 · Editado por: Rachmaninoff
· votar


BuriedAlive

Foi por causa deste vídeo que eu comecei a usar .007, eu uso o encordoamento signature do Billy Gibbons: Rev. Willy's Lottery. A história que o Billy conta neste vídeo é que, na época, ele usava cordas pesadonas, tipo .012 ou .013. Aí o BB King viu, e perguntou:

- Ei cara, pra que ficar fazendo tanta força?
- Ah mano, uso cordas pesadas pra ter aquele timbrão cheio.
- Po, mas é pra isso que serve o knob de ganho do amp.

... e a partir daí o Billy Gibbons começou a usar cordas cada vez mais leves. E ele também conta que, com este encordoamento leve, NUNCA estourou uma corda (e o roadie confirma).

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Rachmaninoff

Considere que ele troca de guitarra muitas vezes no show rsrsrs

erico.ascencao
Veterano
# out/15
· votar


Iversonfr
Ismah
BuriedAlive

Pra fica claro, concordo com vocês. Eu defendo que encordoamento mais espesso dá um timbre mais encorpado. Gostaria que isso fosse mentira, pois tocar com 0,009 seria muito mais confortável...

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Eu toco com 009 e não é problema isso, claro que se plugar um instrumento com cordas 010 já preciso cortar graves.

Homem Cogumelo
Veterano
# out/15
· votar


Eu tenho usado Daddario pq comprei um pack com vários jogos... mas as minhas cordas favoritas são as 0.10 da Dean Markley!

BuriedAlive
Veterano
# out/15 · Editado por: BuriedAlive
· votar


erico.ascencao
Já eu prefiro que seja assim.
Gosto tanto do timbre quando da pegada das cordas pesadas., 0.9 pra mim n é estanho..

Ismah
Se for elixir tem que cortar é os agudos kkk É muito brilhante quando tá nova.

Homem Cogumelo
Quero experimentar essas ainda.

EDIT: Escrevi "cortar" errado

Frankie
Veterano
# out/15
· votar


Alguém já testou as "Solez"? Me disseram que tem tecnologia semelhante as da Elixir e obviamente, bem mais barata. Procede a informação?

Ismah
Veterano
# out/15
· votar


Frankie

Não sei de nada.

BuriedAlive

Depende... Isso é muito relativo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A diferença enorme (ou talvez não) entre cordas