Dificuldade enorme em tocar com palheta

Autor Mensagem
DuLopes
Veterano
# mar/12


não sei porque,mas ñ consigo tocar com palheta,estou aprendendo agora a tocar,mas quando pego a palheta não consigo fazer oq faço sem ela,tipo alguns solinho que já sei,algumas batidas e tal...tem algum problema tocar sem ?

obs:sou canhoto mas toco como destro,isso influencia em alguma coisa ?
já que pra fazer as notas ñ senti dificuldade msm sendo canhoto!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


DuLopes
E porque vc acha que a palheta é necessaria?
Abç

Alex guitar man
Veterano
# mar/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


DuLopes

Eu apoio o meu dedo indicador no dedão e uso ele(indicador) como palheta (a unha ajuda)

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


DuLopes
deveriam ter avisado o Mark Knopfler que era pra usar palheta....

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


DuLopes
vc nao precisa tocar com palheta se nao quiser...mas se quiser, e so treinar...o fato de vc ser canhoto nao influencia nao...mas se eu fosse canhoto faria questao de tocar como canhoto...acho mto legal! Alguns guitarristas tocam com o dedo e invejam muitos outros q tocam com palheta pela timbragem caracteristica e exotica...ouça Mark Knopfler e Jeff Beck para se inspirar...eu t incentivo tocar com os dedos e coimo um canhoto deveria tocar inclusive!

DuLopes
Veterano
# mar/12
· votar


E porque vc acha que a palheta é necessaria?

é..ñ sei..talvez por ver "todo Mundo" tocando com

DuLopes
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man
mas vc toca normal com palheta ?

pulgadopc
Veterano
# mar/12
· votar


DuLopes

Toca sem nada mesmo, dá uma olhada:



Dragonlokker
Veterano
# mar/12 · Editado por: Dragonlokker
· votar


DuLopes
Primeiramente, qual é a mão q vc tem mais coordenação e aderência em pegar objetos??? Vc já tentou os exercícios básicos: 1-2-3-4 com palhetada alternada??? É uma boa maneira de treinar.