Dificuldade enorme em tocar com palheta

Autor Mensagem
DuLopes
Veterano
# mar/12


não sei porque,mas ñ consigo tocar com palheta,estou aprendendo agora a tocar,mas quando pego a palheta não consigo fazer oq faço sem ela,tipo alguns solinho que já sei,algumas batidas e tal...tem algum problema tocar sem ?

obs:sou canhoto mas toco como destro,isso influencia em alguma coisa ?
já que pra fazer as notas ñ senti dificuldade msm sendo canhoto!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/12
· votar


DuLopes
E porque vc acha que a palheta é necessaria?
Abç

Alex guitar man
Veterano
# mar/12 · Editado por: Alex guitar man
· votar


DuLopes

Eu apoio o meu dedo indicador no dedão e uso ele(indicador) como palheta (a unha ajuda)

strinbergshredder
Veterano
# mar/12
· votar


DuLopes
deveriam ter avisado o Mark Knopfler que era pra usar palheta....

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


DuLopes
vc nao precisa tocar com palheta se nao quiser...mas se quiser, e so treinar...o fato de vc ser canhoto nao influencia nao...mas se eu fosse canhoto faria questao de tocar como canhoto...acho mto legal! Alguns guitarristas tocam com o dedo e invejam muitos outros q tocam com palheta pela timbragem caracteristica e exotica...ouça Mark Knopfler e Jeff Beck para se inspirar...eu t incentivo tocar com os dedos e coimo um canhoto deveria tocar inclusive!

DuLopes
Veterano
# mar/12
· votar


E porque vc acha que a palheta é necessaria?

é..ñ sei..talvez por ver "todo Mundo" tocando com

DuLopes
Veterano
# mar/12
· votar


Alex guitar man
mas vc toca normal com palheta ?

pulgadopc
Veterano
# mar/12
· votar


DuLopes

Toca sem nada mesmo, dá uma olhada:



Dragonlokker
Veterano
# mar/12 · Editado por: Dragonlokker
· votar


DuLopes
Primeiramente, qual é a mão q vc tem mais coordenação e aderência em pegar objetos??? Vc já tentou os exercícios básicos: 1-2-3-4 com palhetada alternada??? É uma boa maneira de treinar.
Vc deve ter aprendido a tocar guitarra sem palheta, eu já aprendi com. Há muitos guitarristas lendário q não utilizam palheta, mas é necessário usá-la para tocar certas músicas, principalmente heavy metal, trash metal, etc. Fora q vc tocando com a palheta as notas ficam mais fortes e brilhantes.

JotaEmidio
Veterano
# mar/12
· votar


Cara, todo mundo tem essa dificuldade no começo. Meus primeiros 3 meses tocando foram sem palheta, depois vi que precisava me adequar a usar a palheta, dai fui me acustumando com ela e uso ela hj em dia.

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


o recomendado e usar palheta, não dá para tocar coisas mais rapidas com os dedos

Frozza
Veterano
# mar/12
· votar


Eu era assim também, tocava violão e baixo sem a palheta. Tinha dificuldades e também não gostava.
Acho que é uma questão de você pegar gosto por ela. Daí você vê que as vezes o som sai até mais definido e você ganha agilidade em algumas coisas. Dai é só ir treinando. Mas tocar sem não é problema, é o estilo próprio de cada um ..
Abs.

Alex guitar man
Veterano
# mar/12
· votar


mas vc toca normal com palheta ?

Não, não consigo, não consigo solar e etc.. no máximo bases no violão...

diegostick
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
o recomendado e usar palheta, não dá para tocar coisas mais rapidas com os dedos

Diga isso a Dire Straits.

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


DuLopes

Tem gente q toca sem palheta e se dá mto bem, mesmo guitarristas.


pulgadopc

Eu ia usar o seu exemplo, mas vc foi mais rapido, rsrs...



guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


diegostick
o mark knopfler toca so uns trechos um pouco mais rápidos, normalment os solos são em velocidade normal, que é o estilo dele

Felipe Zuccatti
Veterano
# mar/12 · Editado por: Felipe Zuccatti
· votar


Eu também estou tendo um pouco de dificuldade em tocar com palheta, até porque fiquei muito tempo tocando violão com os dedos, mas agora que comprei minha guitarra to treinando com palheta

Eu gosto muito de tocar com os dedos, mas eu acredito que é legal saber tocar com a palheta e só com os dedos tambem

O Mark Knopfler sabe tocar com palheta tambem, ele é um dos guitarristas que eu mais gosto, aqui um video dele usando palheta:
http://www.youtube.com/watch?v=G_8dDaPsSmg

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


Felipe Zuccatti

Uma das raras vezes tbm q ele usou palhetas pra tocar foi no finalzinho do clipe de Private Investigations.

123nove
Veterano
# mar/12
· votar


Olha, é mais dificil tocar sem palheta do que com palheta... só Dire Straits mesmo cara... use palhetas mais finas, pra aprender.. depois avançe para as Ernie Ball dai vc acostuma.

flw.

Denayse
Veterano
# mar/12
· votar


DuLopes
É só treino mesmo. Você não esperava pegar a palheta pela primeira vez,e já saber usar né. Todo mundo passa por isso.

redstratocaster
Veterano
# mar/12
· votar


123nove
só Dire Straits mesmo cara...

Nada disso cara, não tem essa não, se o cara consegue tocar bem melhor com os dedos, não tem problema, eu aconselho ele a continuar a tocar com os dedos, pelo menos ele ñ vai arrancar os cabelos sempre q perder uma palheta.

laerte_a7x
Veterano
# mar/12
· votar


quando comecei a tocar, a palheta caía da minha mão. depois de 3 semanas, já não caía mais. é só treino, cara.

diegostick

Diga isso a Dire Straits.

boa!!!

=)

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


redstratocaster
eu aconselho ele a continuar a tocar com os dedos
ele vai ter mais dificuldade com certas técnicas e vai ficar mais limitado, tudo por causa de uma dificuldade de iniciante que pode ser contornada com treino
se fosse assim a palheta nem existiria, ou nenhum guitarrista tocaria com ela

JotaEmidio
Veterano
# mar/12
· votar


Nuno Mindelis que é uma baita guitarrista de blues tbm toca sem palheta.

Roy.Mustang
Veterano
# mar/12
· votar


mas se eu fosse canhoto faria questao de tocar como canhoto...acho mto legal!

mas imagina a dificuldade em tocar em alguma guitarraviolão que não fosse a sua

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


Roy.Mustang
mas imagina a dificuldade em tocar em alguma guitarraviolão que não fosse a sua
só tocar sem inverter

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


Roy.Mustang
vida de canhoto nao é facil mesmo...mas existem muitos circulos musicas q defendem o tabu de q canhoto nao toca bem...o q é uma invenção mais mongoloide do q o chupa cabra (novas regras ortográficas? kkk)

mas ai vc tem q levar seu instrumento pra cima e pra baxo por onde vc for...
eu tenho um violao estudante giannini q inverti as cordas dele pra aprender canhoto e sentir na pele as dificuldades de alguns alunos iniciantes (destros)
isso faz quase um ano ja...e ja consigo tocar la fuga de la prison!

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


ALF is back
eu sou canhoto e toco como destro e nem tive dificuldade de aprender, meus professores até dizem que eu tenho facilidade

ALF is back
Veterano
# mar/12
· votar


guizimm
é entao...no geral a galera nao tem mesmo problema com isso...tenho um aluno assim...acho mais facil aprender do 0 invertido desse jeito do q alguem q ja toca querer inverter...nossa eu sofro demais tocando como canhoto pqp...e tbm vai da paciencia...como eu ja sei tocar destro, pq inverter? rs
ai perco a paciencia e volto no destro e acabo nao treinando o canhoto

guizimm
Veterano
# mar/12
· votar


ALF is back
pois é, todos os canhotos deveriam começar como destros, e se tivessem muita dificuldae, aí sim seria motivo para inverter

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dificuldade enorme em tocar com palheta