Problemas na troca de cordas em floyd rose, talvez bloco de pressão se encontra deformado. Ajuda!

    Autor Mensagem
    aleguedes
    Veterano
    # jan/11


    Antes de nada precis mencionar q estava a quase um ano sem trocar de cordas (muito tempo parado por causa dos estudos). Toquei bastante nas ferias (mesmo com as cordas extremamente enferrujadas) e agora decidi trocar-las. Quem tem floyd deve entender o por que de sempre querer adiar esse momento.

    Quando estou tunando a corda depois de trocar a D e a G SEMPRE soltam do saddle. Queria saber se tem alguma outra coisa q eu possa fazer antes de trocar o bloco de pressão e se necessito trocar como realizo a troca?

    Obs: Tem algum problema eu deixar minha guit sem duas cordas até segunda ou ela pode empenar? (Desde que meu violão empenou quando me mudei pro rio sou bem paranoico quanto a isso).

    Bereta
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Cara, eu faço uma pequena dobra em V na ponta que vai no Saddle para aumentar a superfície de contato, melhorando a pressão.

    Expeguimenta! =)

    aleguedes
    Veterano
    # jan/11
    · votar


    Funcionou cara!
    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas na troca de cordas em floyd rose, talvez bloco de pressão se encontra deformado. Ajuda!