Gbspro Telecaster , a empresa, entrega e avaliação do produto !

Autor Mensagem
eric bluesman
Veterano
# jul/15 · Editado por: eric bluesman


Boa noite galera , estou abrindo esse tópico para lhes contar sobre minha experiência com a empresa , no meio de tantas reclamações que temos de atendimento a nós clientes eu me senti na obrigação de fazer essa declaração , desde já digo que não ganho nada pra fazer isso, apenas fiquei feliz pq a empresa me tratou de maneira correta.



por esses dias observando alguns videos e afins na internet buscando uma guitarra telecaster de bom custo beneficio me deparei com a GBS e após algumas pesquisas e videos decidi entrar em contato com a empresa atraves do seu site , fui atendido pelo Bruno o responsável pelo atendimento do chat pedi a ele uma teleca com modificação , trocando escudo e braço , fiz algumas perguntas e fui prontamente atendido , fiz a compra e pedi que me enviasse o produto por pac ( correios ) , apos as modificações recebi fotos no meu email da guitarra pronta e ja separada para o envio, tudo muito rapido sem enrolações e prazos falsos .
Os correios fizeram a entrega porem como nao receberam em casa ela foi devolvida para a central para ser devolvida a Gbs , perguntei ao Bruno como poderia fazer , ele prontamente me disse , que caso ouvesse algum problema , ou mesmo que nao gostasse do instrumento poderia efetuar a devolução sem problemas , bom onten ( segunda) fui aos correios para negociar a retirada, trouxe a guitarra pra casa e fiquei realmente feliz com o produto no geral , bem montada e acabamento digno considerando preço , o unico ponto que percebi era que no final das bordas da escala , havia sido raspada a madeira do braço , algo que poderiam melhorar mas considerando o todo , gostei bastante da teleca , timbre honesto e acabamento bem bacana da teleca , seguem fotos e um video





http://www.4shared.com/photo/X9CczA_qba/SAM_0577.html

http://www.4shared.com/photo/L28_qYUoba/SAM_0573.html

http://www.4shared.com/photo/fvSFbU2kba/SAM_0574.html

Frankie
Veterano
# jul/15
· votar


Linda, cara. Queria uma teleca ou strato como segunda guitarra um dia, dessas mais baratas mesmo. Como tá sendo a experiência? E se não for problema, qual foi o preço?

Alex guitar man
Veterano
# jul/15 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Tópico extremamente útil...

queria saber tambem o preço (que coisa feia kk)

mas tenho medo de coisas que ficam na mão do correio.

desde que o correio não jogue por cima do meu muro... como fez com a pedaleira, mp3, modem, celular e etc

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


Frankie
Então entrei no site e conversei com o Bruno , ficou com o espelho branco 550 , ótimo custo considerando como.esta a guitarra , vou colocar cordas novas pq estão molengas e ta trastejando , mas gostei da guitarra
Alex guitar man
Cara tb fiquei meio assim principalmente de comprar sem testar a peça , um amigo aqui do.condominio tem uma.modelo jam que tb e muito boa , ai foi melhor pra criar coragem.

GuilhBuchanan
Membro Novato
# jul/15
· votar


Essa é que tem corpo em ash ou basswood? O corpo é sólido mesmo como diz o site? Achei a guita muito honesta e boa.

Gaia0007
Veterano
# jul/15
· votar


Adorei o post, porque aconteceu a mesma coisa comigo. Procurei por um bom tempo uma guitarra dessas tidas de "bom custo x benefício".

Em todo lugar só ouvia falar da sx sst 57 ou 62, mas estavam muito caras. Encontrei as GBSPro que, pela descrição, pareciam tão boas quanto, mas fui procurar comentários sobre a marca e os negativos - vários - me deixaram receosa.

Depois de alguns contatos com os vendedores e alguns vídeos no youtube, comprei. A minha é uma Telecaster vermela, corpo em Ash.

Não tenho nada de mau a declarar. Ocorreu tudo bem. Estou bem satisfeita.

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


GuilhBuchanan
Sim esta em basswood , da uma resposta bem interessante , com equilíbrio , eu não cheguei a ver a madeira ainda , assim q trocar as cordas vou dar uma olhada e fotografo


Gaia0007
Bem legal a guitarra achei que ta melhor q a sst , ela e mais cara embora tb seja muito boa , mas a gbs não deve nada não, a vermelha tb cheguei a ver , como e o acabamento do braço dela , tem um bom acabamento?

Gaia0007
Veterano
# jul/15
· votar


eric bluesman
Olha, não sou nada técnica nestes quesitos, mas morro de medo daqueles instrumentos vagabundos que se desfazem com o tempo. É trauma.

Nesse sentido, não notei nada nela.. O braço é envernizado, parafusado, afina direitinho.. Foi isso que você quis dizer com "acabamento"?

Tiso
Veterano
# jul/15 · Editado por: Tiso
· votar


Galera, ela tem furos na parte de trás para passagem das cordas? Ou é só na ponte? Pelo que eu vi no site não tem. Não dá pra entender esse corte de gastos. Eles colocam tensor de dupla ação, maple de qualidade... e na hora de fazer 6 furos em uma bancada e colocar 6 buchas de 20 centavos cada eles dão um passo para trás.

Nefelibata
Veterano
# jul/15
· votar


Tiso

É que o Maple custa mixaria. Já furar madeira, colocar buchas e afim custa, além das buchas, o valor da hora/máquina de trabalho + o operador da máquina e desgaste do ferramental.

Creio que este custo é bem maior que o das madeiras de tão barato que são.

Mas se o problema é esse, é bastante fácil fazer estes furos e colocar as buchas.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


Tiso
Ademais, o esquema de furos "through bodie" deixa a guitarra mais aguda e com mais "ataque", e, nem sempre isso é desejável.
Eu mesmo construí algumas teles com as cordas presas na própria ponte e os resultados foram muito bons; estalado, mas não agudo demais, principalmente usando corpo de cedro ou marupá.
Abç

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

tem alguma avaliação dessas guitarras?, chegou a ter alguma para análise pra nos dar sua opinião ?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


eric bluesman
Cara, já sim,mas apenas as examinei, não fiz qualquer trabalho com elas ainda. Testei um baixo uma strato e duas teles numa loja de São Gonçalo (RJ).
Algumas são "lesco-lesco" (Rs), com erros de acabamento até grosseiros (vc mesmo citou um deles), outras são legais pelo que se paga por elas.
Como em todas as marcas de instrumentos "populares", há que se prestar muita atenção ao comprar e testar várias. Sonoramente achei ok dados os capts e "hardware" de baixo custo, mas nada que não possa ser melhorado prestando atenção à relação custo-benefício.
Abç

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Sim , realmente acaba sendo meio que uma sorte de pegar um bom instrumento , percebi um trastejamento na 4 corda usei uma pequena regua para olhar os trastes nao tem desnivel notório , e o braço esta bem reto , porem a corda da um zunido palhetando solta ou apertada , as cordas estão moles e como a ação baixa deve estar dando isso.


trocar tb os captadores por uns malagoli vintage plus ja vai melhorar tb o timbre .

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


Gaia0007

Então , olho muito a questão dos detalhes , fiquei de olho na escala pra ver como estavam os trastes , a primeira coisa que vi foi as laterais do braço que tinha essa limada que eu falei , o corpo encaixe de tarrachas e parafusos, enfim , veio blindada segundo o Bruno que me vendeu , percebi que o escudo preto que vinha nela antes tinha a fita atras pra isolar. eu troquei pelo espelho branco e ele me mandou o preto tb , nesses detalhes que te pergunto se foram ponto positivo pra vc.

edalko
Veterano
# jul/15
· votar


eric bluesman
Opa!
Parabéns pela guita e pelo post.
Eu fui o primeiro cliente da GBSpro, e já comprei vários instrumentos lá.
Já peguei vi coisa não muito boa, e outras legais.
A vantagem é que pego diretamente com eles, e as vezes tenho a chance de escolher dentre vários instrumentos, para ver o melhor.
Eles melhoraram muito!
Tenho uma tele com braço em flamed maple que uso direto. A guita é muito confortável, mantém afinação e os caps originais soam muito bem.

Acho uma ótima aquisição para upgrades, ou mesmo para uma guita reserva em apresentações.

Jabijirous
Veterano
# jul/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Tava pesquisando preço de floyd rose e achei o dessa marca bem barata. Tu acha que vale pagar uns R$160 na ponte da GBS?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


Jabijirous
Não sei...
Abç

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


edalko

Que legal velho , hoje eu abri a guitarra e dei uma olhada , veio mesmo blindada como me disseram , tava dando um pouco de trastejamento mas ao colocar as cordas novas e regular , apertar mais as tarrachas , arrumar a ação e as oitavas ficou mel na chupeta macia e confortável , agora to querendo jaja colocar um vintage plus no braço e um hot blade na ponte da malagoli , os caps originais sao bons , me surprienderam até acredito que depois disso nem tenha mais pra que mexer , segue as fotos

http://www.4shared.com/photo/hbtwrxXEce/SAM_0578.html
http://www.4shared.com/photo/dMCqv1__ce/SAM_0579.html
http://www.4shared.com/photo/_LLub7WAba/SAM_0580.html

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


colocando um video com melhor qualidade com os caps originais , tirem suas conclusoes .



Floydniaco
Veterano
# jul/15
· votar


eric bluesman

Cara, é bom quando a gente se satisfaz com algo. E também é bom ter esse bom senso de esperar nada mais do que aquilo que se propõe !

Curti os 2 vídeos, mas consegui sentir mais o timbre dela no primeiro vídeo !

Aliás, comprei uma telecaster esses dias também ! Da uma olhada no meu último tópico ! !

Abraçoo

vintagentleman
Veterano
# jul/15
· votar


Boa pelo preço. Melhor que a Condor "premium" de mais de sete mil...

DoisUm
Membro Novato
# jul/15 · Editado por: DoisUm
· votar


Bem legal o som. Parabens pela compra.
Até me interessei pela guitarra, mas olhando no site deles encontro
isso. Uma falha grotesca no espaçamento entre as cordas. Será que ninguem percebeu isso quando mandaram as fotos pro site? '-'

seria erro na construção ou a corda Mi só está fora do buraquinho no saddle?

vintagentleman
Veterano
# jul/15
· votar


DoisUm


Absurdo! "Só" por isso já desistiria...

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


Floydniaco

cara eu vi o video dela , essas tagimas das antigas sao otimas , ela veio pra vc daquele jeito relic ou vc quem mexeu ? sim realmente vou trocar os caps pra dar uma melhorada timbragem , mas dentro do que ela se proproe ta de bom tamanho pra mim


vintagentleman

kkkk ate agora nao entendi esse preço , onde a condor quer ir com essas guitas, bom cada um e cada um



DoisUm

realmente isso ficou estranho , eu na vdd nao tinha chegado a ver essa azul vi a madeira a branca e as stratos , sao guitas de baixo custo mas sao boas guitarras sim , tao bem construidas , meu amigo tem a Jem e é o mesmo esquema , boa pra tocar com regulagens boas , trastes enfim, mais esse erro fico grosseiro mesmo .

longlivetheking
Veterano
# jul/15
· votar


vintagentleman
DoisUm

KKKK é só uma corda mal colocada, da pra ver na foto que mostra a ponte, eles deveriam prestar mais atenção nessas coisas

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


longlivetheking
Empresa e nova , desconhecida precisa mesmo tomar cuidado e levar muito a sério seus clientes , num pais como o nosso com essa crise precisa ser assim.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jul/15
· votar


DoisUm
Cara, "...dai à César o que é de César...". Observando a foto pude ver que é apenas a corda fora de posição...
O que, de fato, não elimina o erro de quem tirou a foto (que óbviamente não é músico ou luthier, mas fotógrafo...).
Abç

ogner
Veterano
# jul/15
· votar


eric bluesman
Muito legal o som dela ( vi o video )...

Oq vc usou??

eric bluesman
Veterano
# jul/15
· votar


ogner
Cara usei um ampli valvestate 8080 , cs3 compressor , delay time force , fire overdrive , gravado microfonado pelo sony Vegas, de forma simples ficou bem gravado ate.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Gbspro Telecaster , a empresa, entrega e avaliação do produto !