Les Paul Zakk Wylde da GBSpro, Strinberg LP Cpl-79.

    Autor Mensagem
    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # mar/10


    Estou indo em busca de uma guitarra nova...

    procurando no ML, eu achei esses dois modelos que me interessaram, o preço foi oque mais me chamou a atenção.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-136769633-guitarra-strinberg-le s-paul-clp-79-nota-fiscal-garantia-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137638858-guitarra-gbspro-les-p aul-zakk-wylde-preto-com-branco-_JM

    achei essa zakk wylde linda, mas se ela não tiver um material BOM (para R$750,00), não quero adiquiri-la...

    Eis o meu dilema. Stinberg ou GBS?

    não entendo nada de madeiras, e voces me ajudariam muito se julgassem qual dessas é a melhor.

    OBS: aceito novas sugestões, mas a grana tá curta e não posso passar de R$750,01.

    obrigado desde já!

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy


    Eu em lugar dessas,indico as Condor CPL !!!

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10
    · votar




    buddy guy
    Veterano
    # mar/10
    · votar




    buddy guy
    Veterano
    # mar/10
    · votar




    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    buddy guy,

    você tem o link dela no ML?

    ela realmente é boa?

    qual a principal diferença entre ela e as outras que citei?

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137653231-guitarra-condor-les-p aul-clp2-s-seminova-_JM


    pouco mais caro que 750,mas compensa muito !!! O camarada MauricioBahia(modera por cá),tem uma. E pode te dizer muito bem sobre esta guitarra !!!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Galera... essas guitarras estão muito baratas... 500 pratas... Fique de olho! Teste antes!!

    A do Zakk não vem com captadores EMG.. são apenas a mesma aparência... que fique claro isto.
    Captadores EMG originais (o par) devem ser mais caro que a guitarra.

    Procure saber a procedência dos captadores das 2 guitarras que vc postou.

    Basswood é uma madeira leve. Geralmente é mandeira de guitarras da Fender (Telecaster).

    Normalmente as guitarras Les Pauls (Gibson e Epiphone) são de mógno, com acabamento e maple superficial.

    Só os modelos mais básicos da Epiphone (Special II, por exemplo) são em Basswood.

    Abraços

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Del-Rei

    Basswood é uma madeira leve. Geralmente é mandeira de guitarras da Fender (Telecaster).



    Basswood em telecaster Fender? Sempre ouvi dizer que eram de Ash !!!!
    Uma boa que indiquei a ele,foi a condor CPL 2 s,boa guitarra com madeiras bacanas !!!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    buddy guy
    Por volta de 1950 e 1960 a Fender produzia Teles em Ash. Hoje em dia, a maioria é em Alder.

    A Fender tem guitarras japonesas, e eram produzidas em Basswood algumas (ou a maioria). Não quer dizer que sejam ruins, pelo contrário, mas não sei se a madeira das Fender's são próprias pra sons de Les Pauls... afinal, são propostas diferentes.

    Texto retirado do próprio site da Fender:
    Basswood: the principal wood used on many Japanese made instruments. This is due both to its tonal response, (once again, very similar to Alder) as well as the fact that Basswood is much more readily available to the manufacturers in Asia.


    Veja ESSE LINK

    Abraços

    luquinhas12
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    putz,parece uma guitarrinha bem ruim esta GBSpro,até pq nunca havia houviso falar da marca!

    Que tal as clp e as cpr?

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Del-Rei
    buddy guy
    Por volta de 1950 e 1960 a Fender produzia Teles em Ash. Hoje em dia, a maioria é em Alder.

    A Fender tem guitarras japonesas, e eram produzidas em Basswood algumas (ou a maioria). Não quer dizer que sejam ruins, pelo contrário, mas não sei se a madeira das Fender's são próprias pra sons de Les Pauls... afinal, são propostas diferentes.



    Pior que é mesmo,estive vendo,estão saindo algúmas dessas linhas mais baratas da fender com basswood mesmo !!! Essa CPL2 S que indiquei a ele é um boa guitarra. Com madeiras bem honestas !!!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    buddy guy
    Esse modelo que vc postou parece ser bem melhor.
    Corpo em Mogno é a característica do som Les Paul.

    Abraços

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Del-Rei
    buddy guy
    Esse modelo que vc postou parece ser bem melhor.
    Corpo em Mogno é a característica do som Les Paul.

    Abraços



    Sim,já ví esta guitarra "em ação",por isso indiquei. O próprio camarada MauricioBahia(modera por cá),tem uma.Na qual fez upgrades com o Bertola,na parte da caps. E ficou um show de guita. Abração !!!

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    buddy guy
    Entendi...

    Eu acho que vale a pena comprar essas guitarras menos caras e fazer um upgrade. Às vezes, acaba saindo um negócio mais barato.
    Pagar mais de R$ 3.000,00 em instrumentos á absurdo... A guitarra tem que ser maravilhosa por esse preço. E na maioria das vezes, 60% desse valor é o peso da marca.

    Hehehe.. eu mesmo tenho uma Gibson Chinesa Gold Top '57.
    Troquei os captadores, alinhei a escala, troquei os trastes, fiz revisão na parte elétrica e blindei... Meu amigo, ficou EXCELENTE!!
    E na brincadeira toda gastei muito menos do que uma Epiphone Standard nova.
    Não me arrependo em momento algum.

    Abraços

    buddy guy
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Del-Rei
    buddy guy
    Entendi...

    Eu acho que vale a pena comprar essas guitarras menos caras e fazer um upgrade. Às vezes, acaba saindo um negócio mais barato.
    Pagar mais de R$ 3.000,00 em instrumentos á absurdo... A guitarra tem que ser maravilhosa por esse preço. E na maioria das vezes, 60% desse valor é o peso da marca.

    Hehehe.. eu mesmo tenho uma Gibson Chinesa Gold Top '57.
    Troquei os captadores, alinhei a escala, troquei os trastes, fiz revisão na parte elétrica e blindei... Meu amigo, ficou EXCELENTE!!
    E na brincadeira toda gastei muito menos do que uma Epiphone Standard nova.
    Não me arrependo em momento algum.

    Abraços




    Pois é,as vezes por "querer-mos comprar nome de headstock",acabamos por comprar uma guitarra leviana. Sim,por que existem guitarras de renome e que fabricam as guitarras chamadas"populares" a preços competitivos,que não condizem em qualidade com o nome que "carregam no headstock". Como é o caso de algumas Ephifone com o corpo feito de compensado. Abração !!!

    edalko
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy

    Essa GBSPRO tem acabamento horrível.
    Não valem à pena sua aquisição.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Galera não resta duvida que uma Condor CLPII seja bem melhor que as duas que ele apresentou, mas vale lembrar que o mogno usado em uma Condor é bem diferente dos usados em uma Gibson,o mogno de uma Condor ele é Asiático ele tem característica bem diferente do mogno Americano!

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    edalko

    era o que eu imaginava.


    -

    Talvez eu deva esperar mais um pouco e suar muito mais pra ganhar uma graninha e interar numa CPLII usada...

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy
    brother é complicado pq parece que não dá pra testar, se podesse testar e tal pra ver qual é dessa gbs até eu ia dizer que era uma mas no escuro arriscar numa marca desconhecida é complicado :S

    archmed-GuiTar_gUy
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    daniel_guitar

    valeu cara... mas tambem não posso testar, pois aqui na cidade não se encontra delas!

    daniel_guitar
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    archmed-GuiTar_gUy
    mal não poder ajudar muito mas e que realmente uma marca desconhecida sem poder testar fica complicado apesar de achar que essas guitarras mais baratas são equivalentes entre si

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Les Paul Zakk Wylde da GBSpro, Strinberg LP Cpl-79.