Teste - Guitarra GBSPro + Captadores GFS Texas Strat

Autor Mensagem
Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara


Fala pessoal.

Essa semana um cliente me trouxe uma guitarra GBSPro para regular. Ele tinha feito um relic e colacado o logo da Fender no headstock.

O serviço era somente retifica de trastes e troca de captadores.

Agora vamos para os comentarios tecnicos e problemas encontrados.

A guitarra é anunciada como de ASH, ela é de Basswood.
O acabamento é extremamente mal feito, os parafusos do braço veio extremamente tortos.
As molas originais não aguentam tensão de cordas .10, tive que adicionar mais uma.
Potenciometros vem com estralos de fabrica, mas uma limpeza neles solucionaram o problema

Agora o problemas graves.
Nut extremamente mal feito, as cordas estava a quase 3 mm de altura no primeiro traste.
Trastes totalmente soltos, moles e saiam na unha, impossivel fazer uma boa retifica.
Neck pocket com altura errada e com um pessimo acabamento, tive que calçar o braça para conseguir uma boa ação das cordas.
Braço grosso, pode ser o problemas para alguns, mas achei confortavel.

Arrumado quase tudo isso, a guitarra ficou exelente, consegui uma otima tocabilidade, macia, cordas razoavelmente baixas.
As tarrachas seguram bem, mas não tem muita qualidade.
Os captadores GFS Texas Strat AlNico são extremamente superiores aos singles AlNico nacionais, olha que já testei algumas dezenas deles.

Conclusão:
Uma guitarra bem honesta, vem de fabrica extremamente mal regulada, mal acabada, com uma tocabilidade horrivel.
Depois de regulada ficou exelente, uma boa tocabilidade e um exelente timbre com os captadores GFS, soando como uma strato.


Agora vai os videos dos testes

Clean:



Crunch:



High Gain


Fotos:
http://cid-6c561b06fff212a1.skydrive.live.com/redir.aspx?page=play&res id=6C561B06FFF212A1!546&authkey=pS6dtQRDUtg%24

Curly
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

bacana o trabalho e os vídeos, algumas dessas guitarras eram mesmo de ash, dava para ver pelo acabamento transparente, segundo o Bigtransa aqui do forum que pegou uma, o corpo é um pouco mais fino que de uma strat normal. como a guitarra é muito barata, acaba sendo negócio

Deji
Veterano
# nov/10
· votar


parabens pelo trampo, ficou muito bom velho!

Del-Rei
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara

Fala, meu amigo!

Pô, mandou bem!!

Chegou numa boa hora pra mim, pois estava procurando (mais) opiniões sobre os caps da GFS.

Estou querendo comprar um Rocktron Surf90 pra uma LP minha.
Nunca ouvi falar desse modelo específico, mas só ouço falar bem dos caps da GFS.

Sobre a guitarra, acho que não se pode esperar muita coisa de guitarras com regulagem de fábrica. Geralmente são razoáveis, mas nunca vem perfeito (pelo menos nenhuma que comprei).

Mas vir horrível, é complicado... hehe.
Pra isso que servem nossos amigos luthiers... :)

Falou, cara!!
Ótimo trabalho!!!



Um aceno de longe!!!

Silas Hammett
Veterano
# nov/10
· votar


Bom review,sempre bom ter informaçoes sobre essa marca,pelo visto o forte deles fica so pelo design ser parecido com as originais.
No mais, nao sabia que voce ja trabalhava profissionalmente no ramo da luthieria, parabens!

bocadecachaca
Veterano
# nov/10
· votar


Eu ja tive uma strato de papelão quando ganhei num concurso de bandas de rock... preferi vender :S

bocadecachaca
Veterano
# nov/10
· votar


de fato, eu conheco o torresmo ha alguns anos e sei que ele pesa sempre pelo lado da qualidade, então dou meus parabéns pelo trabalho!

Tamehiro
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
Curly
É também achei isso engraçado, porque até mesmo nas fotos, aquela na cor natural, com um humbucker na ponte, a madeira era visivelmente ash.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10 · Editado por: Rodrigo Torresmo Takahara
· votar


Curly
Então, essa é de ash, eu vi a transparente no anuncioo, aparentemente é ash.
A expessura do corpo da GBS é de 42mm a Fender tem 46mm.
O braço da GBS tem 23mm na primeira casa, a Fender Mexico que esta aqui tem 20.5mm na primeira casa.
Essa guitarra engana bem com o logo da Fender, de longe é claro.

Del-Rei
Achei EXELENTE esse captadores da GFS, tem bastante ganho o captador da ponte, mas achei agudo demais, mas mesmo assim é exelente. Tem baixissimo nivel de ruido.

Silas Hammett
Obrigado, essa marca aparentemente trazem copias chinesas com outro logotipo. São tocaveis, após de regulada, mas nada de mais, uma guitarra que original é extremamente intocavel.
No momento estou trabalhando somente com Luthieria, mas principalmente pq não estou achando emprego na area que quero. Luthieria e vendas de peças eram minha fonte de renda extra.


bocadecachaca
E seus captadores estão aqui te esperando!
Eu realmente prezo na qualidade e não puxo saco de marcas.

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Subir somente uma vez

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


Agora vejam com a Fender original que postei.

fabiofisiot
Veterano
# nov/10
· votar


Comprei uma strato branca com a escala em maple, Gostei muito do acabamento do corpo mesmo sendo em varias camadas de ash, tarraxas boas com regulagem de tensão que seguram bem a afinação, o braço é que da mais trabalho, mesmo regulando os trastes não da pra deixar as cordas muito baixas, mas ficam com a tocabilidade boa, porém os trastes são medio jumbo o que ajuda muito!! a chave seletora e os potenciômetros cumprem seu papel! A guitarra veio cortada para colocar captadores duplos na ponte e no braço, é só trocar o escudo! Os Captadores não são ruins,mas se trocar por alnico é claro que fica melhor!!

Conclusão: Ótimo custo Benefício, com uma blindagem, regulagem e um bom captador da pra tirar um som incrível!!!!

Lembre-se é uma guitarra de 250 reais, não uma fender americana!!

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


fabiofisiot
Essa do video é de Basswood, na realidade eu odeio guitarra de ASH, prefiro Basswood.

Essa guitarra do video chegou na minha oficina com uma regulagem de fabrica pessima, intocavel, depois de quase 6 horas de trabalho encima dela ficou decente.

Pelo preço de cercade 250 não tem oque reclamar, a 10 anos atras vc mal comprava uma tonante com 250.

buddy guy
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara


Ficou bem legal.Esta ficou bem legal depois dos ups e da sua mão de obra por aí,parabéns.Abração !!!

rafael_777
Veterano
# nov/10
· votar


fabiofisiot

quer dizer q o corpo é feito de varias camadas de ash?
se for assim, isso é compensado cara =/

ou vc quer dizer varias partes? tipo o corpo é dividido em 2 ou 3 partes de madeira? se for assim, isso é super normal em instrumentos de baixo custo, pois guitarras com o corpo em uma única peça, são instrumentos tops tipo fender e outros

rafael_777
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
vc viu se é madeira maciça mesmo? ou é compensado?

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


rafael_777
O corpo dessa era de 3 peças de basswood, normal, já vi Fender americana com 5 peças. Era maciça de basswood.

rafael_777
Veterano
# nov/10
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara
cara, não vi comentar sobre a ponte, o que vc achou? da pra dar boas lavancadas sem desafinar?

Rodrigo Torresmo Takahara
Veterano
# nov/10
· votar


rafael_777
Ponte horrivel, parafusos duros, vc aperta e o sadle sai do lugar, um coco! Nunca vi ponte standart tão ruim! Mas se for para deixar ela como tá, sem mexer, dá para usar, mas é sofrivel.
Nem testei alavancar com ela, mas creio que seja pessimo!

luigemetal
Veterano
# nov/10
· votar


Rapaz, tu fez milagre ae. Parabéns

jeverson
Veterano
# dez/10
· votar


Cara parabens pelo trabalho, comprei uma dessa bom a minha veiu com acabamento muito bom, ela pode ser chinesa mas en relacao a o custo ecelente em relacao a qualidade e boa.

BOM cara queria saber como eu faço pra saber se o corpo dela e de (ASH) ou (basswood)??

Oq eu fasso pra melhor ela??

captacao
cordas
ponte
taraxas

vlw abraços.

I.R.
Veterano
# fev/11
· votar


oi, e a telecaster gbspro??
vale a pena pegar e fazer upgrades??
tem um video do som dela no blog deles

http://gbsproinstrumentosmusicais.blogspot.com/

queria comprar uma tele barata para deixar +ou- assim:

http://3.bp.blogspot.com/_3wIeW5jQi00/TJom-4QSKdI/AAAAAAAADAg/jNtK5l1q Y3g/s1600/Fender+Blacktop+Telecaster+HH.jpg

I.R.
Veterano
# fev/11
· votar


captação HH com botão push-pull, e mandar furar o corpo para as cordas poder atravesa-lo
to de olho naquela guitarra branca com escudo preto

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


Rodrigo Torresmo Takahara: Neck pocket com altura errada e com um pessimo acabamento, tive que calçar o braça para conseguir uma boa ação das cordas.

Isto aconteceu na minha double neck também.

I.R.
Veterano
# fev/11 · Editado por: I.R.
· votar


erico.ascencao

então a telecaster deles não vale a pena??
é melhor uma groovin ou squier??

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


I.R.
Valer ou não a pena depende do quanto você vai gastar. Estas GBS Pro são bem baratinhas, mas estão sugeitas a virem com estes defeitos meio porcos. Alguns destes defeitos são simples de se consertar, qualquer luthier faz com facilidade e não fica caro.

Uma outra opção de telecaster são umas SX. Pelo menos elas aparecem no site da Habro, quero ver é achá-la numa loja.

I.R.
Veterano
# fev/11
· votar


já procurei as SX, mas não encontro en nenhuma loja,

eu tenho um SG SX com braço colado, fiquei um bom tempo procurando também, só comprei quando chegou uma nova remessa na hendrix music

erico.ascencao
Veterano
# fev/11
· votar


I.R.
Tem também as Telecas Xaviere do Guitar Fetish. Mas aí tem que trazer dos EUA, com case e tudo, e já fica uns R$900 ou um pouco mais.

nenedurock
Veterano
# jul/11
· votar


erico.ascencao


Estas telecaster gbs pro valem a pena? se mandar tirar estes erros porcos dela ..mandar blindar e trocar as tarrachas sem trocar os captadores fica boa ? Claro que depois mandarei trocar os captadores e fazer um relic mas isto no ano que vem ...Pois comprarei a guitarra juntamente um jogo de Wilkinson e os captadores serão os guitar garage e o amplificador é um maverick mv1510 e um g2

theblackstrat
Veterano
# jul/11
· votar


nenedurock
vale sim cara,se for pra trocar tudo e colocar as buchas das cordas
atracessando o corpo rola,mas saiba que tudo tem que trocar,ponte,
eletrica,captadores e tarrachas.

vlws

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teste - Guitarra GBSPro + Captadores GFS Texas Strat