O mercado brasileiro está falido, acabado sem a menor prospecção de evolução.

Autor Mensagem
subgrave
Veterano
# jun/15
· votar


E se eu disser que a citação que vc utilizou é o excerto de um texto "reaça", de autoria de um colunista fascista do maior veículo de mídia escancaradamente fascista (veja): Quem está certo? Eu? Você? Ou o Reinaldo Azevedo?

Que ódio é esse? Trata-se simplesmente de um jornalista independente, que não temos como negar ser dos mais sóbrios da atualidade... ou será que bons devem ser a CartaCapital e Brasil247 kkk

Nefelibata
Veterano
# jun/15 · Editado por: Nefelibata
· votar


Drinho

acho muito complicado chamar um bolsista de vagabundo, não concordo com isso, se por um acaso passa pela sua cabeça que penso desta forma te garanto que esta criando uma visão precipitada á meu respeito...

Não. Pelo contrário. Somente utilizei uma visão comum ultimamente sobre bolsistas pra fazer um paralelo com o rentista e o direcionamento de crítica.

Mas o dinheiro do playboy foi investido pelo playboy....

Sim e não. Não estou discutindo o QUE ele fez, mas sim a natureza da coisa. O que quero dizer é que isto não é investimento por definição e que antes de criticar bolsa, temos que enxergar esse grande "ralo" do dinheiro público.

Ah tá, então você quer dizer que a culpa disso é do governo que dispõe a oportunidade de investimento pra se capitalizar e não do rico que investe para ganhar dinheiro.

Sim e não. Culpa do governo que deveria estimular o investimento tirando a teta do rentista. O rentista tem culpa? É complicado... muitas vezes o que é legal, não é ético/moral e um dia acaba sendo ilegal. Por exemplo: Já foi por milênios legal e considerado investimento comprar escravos p/ trabalhar pra seu lucro próprio.

No caso, o escravo do rentista é o contribuinte que paga tributo e não tem retorno disto. Nessa "alegoria", o governo é o feitor, capitão do mato, capataz, intermediário, gato, terceirizador (hueBr)...

pra qualquer bom socialista comer precisa de um capitalista o sustentando......

Isto é uma falácia sem tamanho (uma vez que o fundamento do socialismo é o trabalho)(ultimamente propagada pelos seus detratores mais radicais), mas neste momento não cabe a discussão do mérito.

Edit: No caso eu até poderia dizer que tem um trabalhador (socialista? pq não?) sustentando um capitalista que não trabalha.

O problema não é o cara ser rico. Se ele conquistou sua riqueza de alguma forma legítima pra isto, trabalho, herança etc., ótimo. O que não pode é chegar num ponto que ele pare de trabalhar e passe a viver do trabalho dos outros, caso do rentismo. Pois ao invés de contribuir com a geração de riqueza, ele passa a parasitar a sociedade e a riqueza que esta produz.

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


Eu não tenho problema nenhum em dizer que adoro a veja....

Não tenho problema nenhum em dizer que acredito mais no individuo do que no comum...

Eu só acredito num comum forte quando os individuos são fortes, não o contrário....

Não digo que sou de direita ou esquerda porque existem pensamentos taxados para um ou outra que concordo e não concordo... sei que tendo para a direita... mas isso é uma bobagem...

Sou contra o ato de abortar, mas sou a favor da legalização do aborto e por ai vai...

Nefelibata
Veterano
# jun/15
· votar


subgrave

Que ódio é esse?

Ódio nenhum. Vc não captou a "mensagem" como um todo da minha postagem.


Eu disse "E SE EU DISSER QUE...", seguida da linguagem e discurso da extrema esquerda pra criticar a direita, pra que vc percebesse que:

1) vc próprio fez uma postagem criticando a esquerda utilizando o discurso ofensivo da extrema-direita;

2) Se vc pode fazer isto, os outros também podem, perceba isto;

3) Se vc acha que Reinaldo Azevedo é sóbrio e isento, outros podem achar que "sei lá quem" da Carta Capital é sóbrio, isento e independente;

4) Se pegou carona na opinião de um expoente da extrema-direita, as pessoas podem pegar igualmente carona na opinião de esquerdistas;

Sacou?

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


Sim e não. Não estou discutindo o QUE ele fez, mas sim a natureza da coisa. O que quero dizer é que isto não é investimento por definição e que antes de criticar bolsa, temos que enxergar esse grande "ralo" do dinheiro público

Legal, concordo.....
Mas é uma oportunidade de investimento, é rentável e eu vou por meu dinheiro lá!
Se o governo faz isso porque não consegue aguentar as besteiras que arruma com a tonelada de impostos que arrecada... a culpa não é minha, eu só quero multiplicar meu dinheiro!

Sim e não.
SIM, o governo tem culpa.
NÃO, o investidor não tem culpa.

o escravo do rentista é o contribuinte

desculpa, isso não existe....

o escravo do governo é o contribuinte, o rentista não precisaria nem fazer parte da história, faz porque assim disponibiliza o governo....

uma vez que o fundamento do socialismo é o trabalho
o fundamento de qualquer socidade no mundo é o trabalho...
se um tubarão não caçar ele não come.... isso não quer dizer absolutamente nada e não tem relação alguma com o que disse...


O que não pode é chegar num ponto que ele pare de trabalhar e passe a viver do trabalho dos outros

ele não vive do trabalho dos outros, ele vive do dinheiro dele, dinheiro é mecanismo de troca, assim como um dia foi o arroz.... portanto continuo nao vendo problema nenhum nisso...

continuo achando que o mal do mundo é o governo... existem países com governos muito bons.....

não é nosso caso...

Nefelibata
Veterano
# jun/15 · Editado por: Nefelibata
· votar


Drinho

Que bom que concordamos e discordamos de várias coisas como homens civilizados... isso tem faltado muito ultimamente sabe. Sinceramente, obrigado.

Quanto a Veja... pra mim ela acabou a partir a história daquela capa do "Eles sabiam" no dia antes da eleição, depois ficou provado que era mentira. Neste dia mostraram pra quem quisesse ver que eles são partidários mesmo, que mentem sem ter vergonha disso, que manipulam mesmo, como tentaram manipular a eleição neste dia e eles colecionam processos na justiça por coisas deste tipo.

10 anos atrás era uma excelente revista. Talvez a melhor. Leitura obrigatória. Hoje é só um panfleto de extrema direita, infelizmente.

Abração

Edit: Só pra fechar esta parte:

o escravo do governo é o contribuinte, o rentista não precisaria nem fazer parte da história, faz porque assim disponibiliza o governo....


Foi isto que eu quis dizer quando coloquei o governo como "intermediário, feitor e capataz" do rentista. O governo escraviza a serviço deste rentista. O que eu quis dizer é que o governo é o cafetão do contribuinte euaheuaheuahea.

Sim e não.
SIM, o governo tem culpa.
NÃO, o investidor não tem culpa.

Issaí, mas mantenho minhas ressalvas.

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


abraço

Lelo Mig
Membro
# jun/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Diferente da grande maioria, creio, acho bastante positivo que o post tenha descambado prá política.

Fico feliz de ler, jovens, não importa se de direita ou esquerda (isso é o menos relevante) colocando opiniões embasadas e com certa solidez.

Hoje, já maduro, após minha juventude sob o punho de ferro da ditadura militar e a decepção com o partido que ajudei a eleger (sim, fui PTista de carterinha, mas minha esperança morreu bem antes do mensalão, morreu quando vi Lula abraçadinho a Collor, Sarney e Maluf, e percebi que ele não era nenhum pouco diferente dos ladrões que ele tanto repudiou).

Mas, isso não importa, minha atual posição política, que é NENHUMA, não vem ao caso.

O que importa são vocês discutindo a política nacional e quem sabe fazendo um futuro melhor.

Hoje só resta a grande maioria aprender, vendo o PT aplicando as regras que eles eram contra no governo FHC.

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


rafael_cpu

Bom, respeito sua opinião. Porém a comparação atividades realizadas por outros profissionais liberais a meu ver não fazem sentido, pois são atividades de diferentes complexidades que envolvem conhecimentos e dispêndio de tempo diferentes.

Agora, se VC acha que 500 reais por uma consulta de 15 min é justo é opinião sua e eu fico com a minha, convicto ainda de que não misturei nada. Aliás quem enfiou (com todo respeito) advogado e luthier num assunto que só envolvia médicos foi você.

Nefelibata
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho

ele não vive do trabalho dos outros, ele vive do dinheiro dele, dinheiro é mecanismo de troca, assim como um dia foi o arroz.... portanto continuo nao vendo problema nenhum nisso...

Então... não exatamente o dinheiro dele próprio. Eu diria que o dinheiro "dele", atual, é o mecanismo/meio pra pegar o dinheiro do contribuinte, que não é dele. E gasta e vive com esse "lucro". De fato não há problema pq é legal, legítimo e normal. Só discordo do ponto de vista econômico e da adm. pública que presta um serviço pior que deveria pra pagar essa grana pro rentista.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


"Trata-se simplesmente de um jornalista independente"

Jornalista independente ? ? ?

Sabe de nada inocente...

Cada grupo formador de opinião tem sua ideologia e segue tentando "captar militantes" para sua causa, manipulando opiniões para sua auto-promoção e de seus aliados.

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


Lelo Mig

Mesmo esse "nenhuma" pode ser considerado uma posição política a meu ver. Lavar as mãos não deixa de ser uma decisão e em muitos casos pode mesmo ser mais difícil de tomar do que se posicionar em um "lado".

Estou cada vez mais como vc, mas fico me indagando que talvez só um caos de proporções bem maiores para desinstalar o caos atualmente instalado no nosso país.

Nefelibata
Veterano
# jun/15
· votar


rcorts

Cara, em se tratando de mercado, quem faz o preço é o... mercado.

Infelizmente se é justo ou não, enseja discussão válida, mas do ponto de vista mercadológico e liberal é "normal" o médico cobrar 500 por uma "benzida" pela lei da oferta e procura.

Faça um paralelo com os dentistas. Quanto custa fazer uma obturação que demora ao menos uma hora de trabalho do profissional? E pq? Pq tem bastante dentista.

Mas eu concordo. É caro pra kct.

Lelo Mig

Cara, o Lula é um santo perto da dupla dinâmica Dilma/Levy... Deusolivreeguarde... Não é atoa que o próprio PT já deu nascimento a vários partidos pela dissidência descontente, tipo o PSOL.

Nefelibata
Veterano
# jun/15
· votar


BrunoRodrigues

Cada grupo formador de opinião tem sua ideologia e segue tentando "captar militantes" para sua causa, manipulando opiniões para sua auto-promoção e de seus aliados.

EUehauehaeua... vc já tá manjando melhor dos paranauês... eu tentei fazer o subgrave perceber isso na minha postagem irônica, mas não rolou. Ficou a impressão qeu estava somente tretando mesmo euaheuahea.

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


Lelo Mig
Acho essa polarização em A ou B, extremamente desnecessária!
espero que isso realmente de frutos positivos no futuro, pq ate agora apenas embates improdutivos!! Pq no fim, no nosso mundinho ( nunca seremos a Suécia ou um pais modelo) quem fala é a grana! politicos "coxinhas" ou "comunistas", hoje e quiça sempre, miram sempre o poder. Politica aqui, nunca foi pro povo... Nem vai ser....

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Lelo Mig
"só resta a grande maioria aprender, vendo o PT aplicando as regras que eles eram contra no governo FHC"

Por tudo que vi até hoje na política, isso é o que mais acontece. Se critica que está lá para conquistar o posto e depois faz igual. O motivo depende de vários fatores, que variam da esfera (municipal, estadual e federal), mas a questão é que fica é o motivo de não mudar nada independente do partido que está no poder.

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig

Fico feliz de ler, jovens

Daqui a pouco to nos 30, me olhei no espelho esses dias e vi uns fios brancos aparecendo na cabeça e bateu uma puta depressão!

Não vou negar que até achei charmoso um pouco depois, mas obrigado pelo jovem!

subgrave
Veterano
# jun/15
· votar


A cultura antipetista está em expansão. E isso, obviamente, é bom.

Bom pra direita.


Se é bom pra direita, é bom pro País, e pro povo trabalhador. Porque com esse governo esquerdita o povo trabalhador está em maus lençóis, as notícias de demissões e inflação estão assustadoras...

1) vc próprio fez uma postagem criticando a esquerda utilizando o discurso ofensivo da extrema-direita;


Não, você que começou. Eu só usei o termo esquerdista, que não é culpa minha ter tornado-se depreciativo. Já dizia Lenin: "Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é!"

ogner
Veterano
# jun/15 · Editado por: ogner
· votar


Drinho
Ôxe, ja to nos 40...Pra mim passou de 35 ja é 40... 38!! barba cheia de fios brancos...

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


Cada grupo formador de opinião tem sua ideologia e segue tentando "captar militantes" para sua causa, manipulando opiniões para sua auto-promoção e de seus aliados.

dilma foi eleita na risca


e nas pesquisas se forem verdadeiras tem um indice de aprovação ridiculo....

eu nao acredito muito nas urnas tambem.... votei no aecio sendo contra ele e sabendo que ele ia perder.....

nao importa o que ocorra... pra mim os caras ja dominaram e só saem no tiro... nao importa a militancia....

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


ogner
40? poxa e tem uns video seus tocando ai....

tá zero bala ainda!

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho
Bem conservado na cerveja!!!

\o/

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


e percebi que ele não era nenhum pouco diferente dos ladrões que ele tanto repudiou

os discursos dessa gente são lindos


os planos são desastrosos....

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho
"os discursos dessa gente são lindos, os planos são desastrosos..."

Demagogia pura. Só acredita quem lhe convêm ! ! !

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


O que importa são vocês discutindo a política nacional e quem sabe fazendo um futuro melhor.

meu futuro é tocar guitarra nos butecos da australia e da nova zelandia...
não preciso de ferrari, só um pouco de paz....
tava louco pra arrumar um filho mas to pensando 250 vezes agora....

falando em esquerda e direita... se a galera da esquerda quiser contribuir com a minha passagem ficarei muito agradecido.....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


subgrave
Cara, não ía "falar" mais nada aqui não, mas dada essa expressão aqui:
Se é bom pra direita, é bom pro País, e pro povo trabalhador.
Eu vou continuar não escrevendo coisa alguma.....

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


Mauricio Luiz Bertola
acho que você deve falar, é uma pessoa de opiniões extremamente respeitadas por todos aqui.

Nefelibata
Veterano
# jun/15
· votar


subgrave

Se é bom pra direita, é bom pro País, e pro povo trabalhador. Porque com esse governo esquerdita o povo trabalhador está em maus lençóis, as notícias de demissões e inflação estão assustadoras...

Em primeiro lugar, este governo não é de esquerda.

O q chamamos de esquerda evoluiu historicamente e foi formada pelos trabalhadores para lutar por seus direitos contra a exploração, por liberdades e direitos civis, pela democracia e afins.

Convém consultar a história e descobrir que se dependesse da direita:

A) Mulheres não votariam;
B) O voto seria censitário;
C) A jornada de trabalho seria de ao menos 12 horas;
D) Ainda haveria escravidão;
E) Os homossexuais não poderiam se casar;
F) Crianças trabalhariam a partir de qualquer idade;
G) Não haveria CLT e direitos trabalhistas quaisquer;
H) Não haveria democracia;
I) Mulheres poderiam legalmente ganhar menos pelo seu trabalho;

Etc etc etc...

Assim, após um breve estudo é tranquilo perceber que a nobreza/burguesia/aristocracia e o trabalhador são "sujeitos sociais" antagônicos. E esta luta do trabalhador contra a opressão história gerou lados historicamente chamados de esquerda e direita, sendo o trabalhador esquerda e a nobreza/burguesia/aristocracia identificada com a direita.

Abraço

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Nefelibata

É que muitos "acham" que direita é quem está no poder (situação) e esquerda oposição.

"Farta Curtura"

Abç ! ! !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho
Acho que não...
Tenho minhas razões e quero respeitar o FCC e os amigos que fiz aqui, que são muitos graças à Deus...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mercado brasileiro está falido, acabado sem a menor prospecção de evolução.