O mercado brasileiro está falido, acabado sem a menor prospecção de evolução.

Autor Mensagem
Will Bejar
Veterano
# jun/15
· votar


MArcandoooooo!!!

makumbator
Moderador
# jun/15
· votar


rcorts
Essa questão de imposto fixo e generalizado é foda mesmo. Cada categoria de produto deveria ter um tributo específico

Mas é assim. Lembre-se que o imposto de importação para pessoas físicas é diferente de produtos trazidos por empresas, ou para outros fins (equipamentos para pesquisa, maquinário industrial, destinados à zona franca, etc...). O que a gente paga em importações pelos correios e courrier é que é fixo, mas não é assim para todos os setores/itens.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Nesse caso o Imposto é comum a todos:

Se vai um Senador - que ganha uma fortuna - e um trabalhador que ganha um salário mínimo comprar, por exemplo, 1 kg de Arroz, vão pagar o mesmo preço com os mesmos impostos.

Por isso que certos impostos são mais justos que outros. A extinta CPMF - pode não ser "do tempo" de muitos aqui no fórum, mas que marcou história - era um imposto justo, por que, só pagava quem usava tal serviço.

Vejam bem que falo do fato gerador e não que o imposto deveria ser cobrado - pois mesmo com todo aquele dinheiro nunca se viu melhoras na saúde pública.

Dos que estão em vigor, talvez o IR seja o que mais se adeque a essa questão.

E infelizmente nada disso ajuda na nossa paixão musical.

Abç ! ! !

subgrave
Veterano
# jun/15
· votar



Se vai um Senador - que ganha uma fortuna - e um trabalhador que ganha um salário mínimo comprar, por exemplo, 1 kg de Arroz, vão pagar o mesmo preço com os mesmos impostos.

Por isso que certos impostos são mais justos que outros. A extinta CPMF - pode não ser "do tempo" de muitos aqui no fórum, mas que marcou história - era um imposto justo, por que, só pagava quem usava tal serviço.

Vejam bem que falo do fato gerador e não que o imposto deveria ser cobrado - pois mesmo com todo aquele dinheiro nunca se viu melhoras na saúde pública.

Dos que estão em vigor, talvez o IR seja o que mais se adeque a essa questão.


Veja o quão equivocada está essa análise pois é consenso que o IR acaba esfoliando é a classe média, que é a grande propulsora do crescimento.

Não existe desenvolvimento que resista a essa corrente de pensamento ultrapassada de penalisar o patrimônio que gera riqueza só porque tem umas cifras a mais.

MMJr
Veterano
# jun/15
· votar


Facam um levantamento e vejam quem sao os donos das maiores importadoras do Brasil....Se tiver algum deputado ou senador, nao se assustem e mera coicidencia....

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


subgrave

Equivocado está você que não entendeu.

Isso que frisei não julgar o mérito e sim o fato gerador. Cada um que me aparece...


MMJr

"Facam um levantamento e vejam quem sao os donos das maiores importadoras do Brasil....Se tiver algum deputado ou senador, nao se assustem e mera coicidencia...."

Geralmente não se expõem, mas aí entra os parentes, "laranjas", etc.

E mesmo que em "tal levantamento" não tenham muitos, com certeza alguns empresários - como sempre não podemos generalizar - financiam as campanhas e, lógico, exigem retorno.


Abç ! ! !

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


makumbator

Eu sei, mas acho que essa carga tributária diferenciada deveria ser aplicada também nas importações por pessoas físicas. Da forma que é não ajuda em nada nós simples pessoas físicas a importamos por conta própria sem necessidade de um atravessador/importador cadastrado.

Mas eu entendo que o objetivo do governo é inibir o grande volume de importações diretas por pessoas físicas, o que vinha ocorrendo com freqüência até 2012/13.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Só pra acalmar os ânimos: O PS4 será fabricado no Brasil e custará menos - 20 mangos.

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


BrunoRodrigues


Ha há! Boa!

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


Mas eu entendo que o objetivo do governo é inibir o grande volume de importações diretas por pessoas físicas

O intuito do governo é se capitalizar com qualquer mecanismo possível.

proteger a industria nacional é proteger a galinha dos ovos de ouro, inclusive chamar de proteção o que eles fazem com quem tenta inventar alguma coisa e vender por aqui é bem engraçado... e se nao der certo nao tem problema..... basta esfaquiar o importado.....

Coisa de esquerdista....

mas não vamos entrar na discussão porque me revolta só em pensar....

Lelo Mig
Membro
# jun/15
· votar


Drinho

"O intuito do governo é se capitalizar com qualquer mecanismo possível."

Exatamente!... No entanto se capitalizar a custa de impostos e não de crescimento, já que a incompetência generalizada do setor público, não sabe crescer.

Qualquer país, minimamente moderno, coloca o foco na economia gerada com a exportação, esta sim, maneira inteligente de se capitalizar.

No Brasil, menos de 17% das empresas exportam. E mesmo em setores onde há muito o que exportar e lucrar. Da mesma maneira que somos esfolados nos tributos de importação, não existe política pública eficaz para alavancar as exportações.

Um País que exporta muito, não precisa se preocupar muito com as importações, porque a renda gerada com exportação é infinitamente maior.

Infelizmente quem é competente quer distância da política e esta no setor privado. Então restam os incompetentes e apadrinhados para gerir nossa economia e negócios.

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho
proteger a industria nacional é proteger a galinha dos ovos de ouro, inclusive chamar de proteção o que eles fazem com quem tenta inventar alguma coisa e vender por aqui é bem engraçado

Mais que isso, é uma piada, falta incentivo total para inventores e pesquisadores.

Lelo Mig
No Brasil, menos de 17% das empresas exportam. E mesmo em setores onde há muito o que exportar e lucrar. Da mesma maneira que somos esfolados nos tributos de importação, não existe política pública eficaz para alavancar as exportações.

Ainda tem o fardo de que desde que fomos colonizados os maiores bens de exportação brasileiros ou provem do agronegócio ou do extrativismo, seja ele vegetal ou mineral (me corrija alguém se eu estiver errado). Em 500 e poucos anos pouco conseguimos avançar na produção e exportação de tecnologias ou produtos manufaturados, que é o que realmente engorda o boi.

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


É de interesse para o governo que qualquer arrecadação de qualquer lado aconteça.... seja de exportações, importações, multas, aposentados e etc....
Esse negócio ai de ideologia comunista é descarado que apoiam, não é questão de tornar meios de produção propriedade do governo e bla bla bla, seria inclusive a maior burrice do mundo falirem o brasil nesse momento, com tanto politico de dentro e de fora, traficante armado ate os dentes sendo beneficiados, a crise tá ai, mas a arrecadação também....bilhoes de bndes pro vizinho que sabem bem quem é... não dá nem pra levar a sério essa turma ai, a gente só levanta as discussões porque é divertido.....
Obviamente que não farão isso, afinal sem gente produzindo quem vai banca-los?
E dizer que falta dinheiro é de um desacato sem tamanho a noção humana, é o país que mais arrecada dinheiro no mundo, embora muitos ai dependam do negócio lá das bolsas, esse país aqui movimenta quantias assustadoras, de dar inveja a praticamente qualquer outro pais.. ....
A historia aqui é sobre equipamento pq é nossa realidade, mas putz tem historia muita mais seria... a nossa é só futil....
"Os coitados que sairam da pobreza" se é que sairam, sairam com dinheiro de não produtividade, fora outras estrategias populistas...

e a conta chegou....


E eu aqui reclamando do preço de jcm 800

Talvez eu seja coxinha mesmo....

rafael_cpu
Veterano
# jun/15
· votar


rcorts
É o mesmo país onde médicos formados em Universidades Públicas se recusam a atender pacientes pelos planos de saúde (que por sinal não são nada baratos) e ainda se acham no direito de cobrarem 500 reais por consulta particular. Depois ficam com discurso de serem contra o "Mais médicos" (não que eu defenda ou aprove) pensando na saúde do povo brasileiro. Mentira! pensam apenas na sua classe corporativista.

Sem falar que muitos dos que atendem no SUS não prestam lá o mesmo atendimento que realizam em seus consultórios particulares.


Mas amigo, rcorts...
Qual é o problema de um médico cobrar R$500,00 uma consulta? Ou um advogado cobrar R$400,00?
Ou um luthier cobrar R$500,00 para a substituição dos trates de uma guitarra?
Qual o problema?
Nenhum, amigo rcorts.

São profissionais liberais, autônomos... Definem seu preço, conforme competência, habilidade, precisão, tempo de preparação e de experiência, mercado, entre outros muitos critérios.

E isso não tem relação nenhuma com Universidade Pública, nem com o Programa Mais Médicos, tampouco com os planos de saúde. Você misturou tudo.

T+

Nefelibata
Veterano
# jun/15
· votar


Drinho

"Os coitados que sairam da pobreza" se é que sairam, sairam com dinheiro de não produtividade, fora outras estrategias populistas...

Uma coisa que as pessoas precisam aprender a respeito de "bolsas blablabla" é aquilo que vem sendo elogiado no mundo afora e até pela revista neoliberal "The Economist", que fez um editorial só pra elogiar o programa.

Bolsa não é gasto. É investimento. Pq? Simples: Injeta dinheiro na economia e faz a roda girar e gera um círculo virtuoso. Exemplo: Fulano é pobre, não tem emprego nem renda qualquer, logo não consome.

Se ele passa a receber $120 de bolsa (um filho no caso) ele então passa a consumir. Compra arroz, sabonete etc. O que acontece? O dono do mercadinho passa a vender mais, talvez precise aumentar o mercado contratar alguém; o fabricante de sabonetes, salsicha etc etc, passam a vender mais. Aumenta a demanda, natural que aumentem produção e assim também contratam trabalhadores, que por sua vez passam a consumir. Etc etc.

É o círculo virtuoso. Segundo pesquisa do Dieese (salvo engano) cada $1 investido em bolsa, fera um retorno de $ 1,40 pra economia, por conta disso tudo.

E o custo em 2014 do bolsa família foi de 25 bilhões, num orçamento total da união de cerca de 1 trilhão de reais. É dinheiro de pinga.

Por outro lado, o o governo gasta anualmente cerca de 250 bilhões desse orçamento somente pra pagar juros dos títulos do tesouro (não confundir com a dívida pública real) a especuladores financeiros, que nada produzem e dão zero retorno pra economia. Em outras palavras, 250 bilhões pagos a quem não precisa, não trabalha e não produz nada. Mas estes ninguém se incomoda de criticar... e agora com esta maldita austeridade (com aumento da selic) a conta vai aumentar beeeem.

Então, me perdoe, mas não tem essa de "estratégia populista... uma hora a conta chega". Esta crítica deveria ser feita aos ricos que vivem destas rendas, sugam um quarto do orçamento da união, tributos pagos pelo contribuinte.

Nesse ponto acho que tem q ser liberal no talo. O sujeito é rico? Pega seu dinheiro e monta uma empresa ou investe em alguma existente e PRODUZA! Gere emprego... Sem essa palhaçada de "Pq vou montar uma empresa se o governo vai me pagar 14% ao ano, SEM RISCO e sem eu ter que fazer NADA???"

Imagine se o governo federal pudesse ter disponíveis mais 1/4 do orçamento...

Com isso, falar em governo comunista, bolivariano, seria correto se se gastasse no social esses 250 bilhões...

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


Nefelibata
Então, me perdoe, mas não tem essa de "estratégia populista... uma hora a conta chega". Esta crítica deveria ser feita aos ricos que vivem destas rendas, sugam um quarto do orçamento da união, tributos pagos pelo contribuinte.
O tópico tem muita gente falando besteira, outros não...
Mas essa aqui é uma VERDADE INCONTESTÁVEL.
Abç

Lelo Mig
Membro
# jun/15
· votar


Nefelibata
Mauricio Luiz Bertola

Fato!

Nefelibata
Veterano
# jun/15 · Editado por: Nefelibata
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Lelo Mig

Obrigado. Eu estava acompanhando o tópico, mas evitando entrar na polêmica, pra não tumultuar mais.

Mas acho que a gente precisa canalizar as críticas pra aquilo que é mais relevante. Imagina se estes rentistas investissem em produção? Tecnologia? Imagina se o governo investe 1/4 do orçamento em educação e saúde? pff...

Neste ponto os EUA e Japão estão de parabéns. Juros de menos de 1% AO ANO, obriga o pessoal a investir em produção. Quer ganhar? Trabalha! Isso é meritocracia. Isso é liberalismo. E depois ainda xingam o coitado que recebe uma mixaria que mal dá pra comer... Isto é desviar o foco do verdadeiro problema e alguns setores da mídia alimentam este discurso... naturalmente, pois os rentistas bilhardários não querem perder a teta.

O problema é que ainda estamos partidarizando o debate e suas temáticas... parece que as eleições não passaram ainda.

Abraço

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


Nefelibata
O problema da taxa de juros é histórico no Brasil.
Deve-se principalmente ao financiamento do déficit público e à falta de poupança interna (inclusive como fator de atração de capital externo), e não terá solução à curto prazo.
E, como vc observou sabiamente, isso não tem nada à ver com os governos recentes desse país.
Acontece que a direita e os fascistas (sim, embora não haja esse partido no Brasil, muita gente comunga dessa abjeta ideologia por aqui), abrem a bôca contra tudo que for democrático ou de esquerda, "demonizando" sem escrúpulos face às suas idéias reacionárias e egoístas.
E olha que eu nem sequer chego perto de defender (que dirá votar!) no partidinho do "Sapo Barbudo"...
Abç

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


Nefelibata
Mauricio Luiz Bertola
Nossa, em meio a tanta coisa falada por ae! Fico aliviado de ler oq vcs escreveram! Alguem que consegue pontuar de forma racional sem ser #coxinha ou #comunista, hehehehe!
Que consegue olhar de cima a coisa toda!

Nao vislumbro nada menos q o inferno total para o brasil nos anos a seguir. Ta tudo louco demais!!

Nao estou criticando nenhuma outra opinoao ate pq nao estou acompanhando aqui! Apenas analetecendo, oq na minha opiniao, foram colocaçoes deveras pertinentes e sóbrias!!

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


E olha q nrm tenho "feice" hein!!
Se tivesse ja teria me matado!!
Aheuaheuajei

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Isso tudo mostra que não é apenas a política de importação que "nos atrasa a vida". A economia não pode ser divida para análises isoladas - como nosso caso de instrumentos e afins - e deve-se analisar o contexto geral.

E como sempre - nas opiniões - cada um puxa brasa para o seu assado. Por exemplo: Quando eu investia, torcia pelo aumento da Selic, agora "rezo" pelo corte para poder financiar vendas.

Abç ! ! !

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jun/15
· votar


ogner
Nao vislumbro nada menos q o inferno total para o brasil nos anos a seguir. Ta tudo louco demais!!
Cara, isso é campanha do "quanto pior, melhor" (tática fascista).
Essa crise econômica está longe de atingir o patamar da pior de todas (e que vivi integralmente): A Grande Crise dos anos 80. Vocês nem imaginam o que foi aquilo...
Essa crise atual, muito dela agravada por equívocos gestionais do partidinho do "Sapo e da Sapa Barbuda", dura mais ou menos 1 ano, não muito mais que isso...
Abç

ogner
Veterano
# jun/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Então. Mas acho q estamos passando por uma crise de pessoas! Esse vai ser o inferno! Ate religioso, nao duvido nada q nao muito tarde vamos ter umas tretas religiosas por aqui!!

A crise financeira se resolve com um boato, molesa! É só acertarem o discurso q tudo volta a aquela bolha mentirosa insustentavel de sempre!! Hehehehe

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


Mauricio Luiz Bertola
"Essa crise econômica está longe de atingir o patamar da pior de todas (e que vivi integralmente): A Grande Crise dos anos 80. Vocês nem imaginam o que foi aquilo"

Analisando a história econômica do nosso Brasil Varonil, não está tão grave mesmo. Das que vivi lembro bem o tempo da URV, onde meu pai fechava o comércio mais cedo pra vender no outro dia que entraria mais em caixa. Depois pra repor estoque era de chorar.

Abç ! ! !

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


Nefelibata

Mas o que que é isto?

Continua sendo dinheiro de não produtividade, nunca deixou de ser, é dinheiro que não existe, para haver progresso econômico não precisa o governo fazer nada, afinal o governo não faz e quando faz aparece lava jato e coisa do tipo... o que precisa são as pessoas acordarem cedo e trabalhar... não precisa ser professor de historia, sociólogo, cientista político ou economista para saber disso....

mais ainda.... nem de longe isso representa algum tipo de progresso econômico na nossa situação atual, você tá vendo que não.

Não é a questão de eu ser contra bolsas, NÃO DÁ, num tem grana, isso só funciona quando há mais produtividade do que parasitismo, corrupção e gasto desnecessário e bla bla bla! veja uma serie UPAS em situação catastrófica, professores lascados, alunos mal formados, milhares de assassinatos todos os anos....

Com relação ao dinheiro do tesouro, as pessoas aplicam dinheiro no tesouro, qual o problema de receberem de volta?

Com isso, falar em governo comunista, bolivariano, seria correto se se gastasse no social esses 250 bilhões...

Não estou falando de implantação de governo comunista aqui dentro (pelo menos por enquanto)...


Pode achar que o que eu to falando é besteira, não tem problema, acho muito legal a troca de informações....

agora só me prove onde.... porque na minha visão, com o que se arrecada aqui dentro em impostos era pra todo mundo poder ser internado em hospitais a nivel albert einstein (força de expressao)

Nefelibata
Veterano
# jun/15 · Editado por: Nefelibata
· votar


Drinho

Amigo, vou responder com suas próprias palavras:

Com relação ao dinheiro do tesouro, as pessoas aplicam dinheiro no tesouro, qual o problema de receberem de volta?

Resposta: Continua sendo dinheiro de não produtividade, nunca deixou de ser, é dinheiro que não existe... ... o que precisa são as pessoas acordarem cedo e trabalhar... não precisa ser professor de historia, sociólogo, cientista político ou economista para saber disso.... ... NÃO DÁ, num tem grana, isso só funciona quando há mais produtividade do que parasitismo

Então. Pra mim o problema é este. É parasitismo puro. É lucro sem produção, como vc mesmo diz. Vc deposita sua grana e magicamente o governo "cria" um lucro pra vc e te paga com o tributo do contribuinte.

E do ponto de vista econômico é muito pior que receber uma bolsa de cem contos, como expliquei acima. Esse dinheiro parado é um dinheiro que poderia estar sendo investido no país.

Afinal, este não é o problema tanto discutido aqui? Falta produtos e suas variedades no mercado interno (e consequentemente concorrência)? Falta exportação de manufaturados e bens de valor agregado? Etc...

Pq isso? Pq falta empreendedores e empreendimentos (parte do problema). Pq muitos que poderiam estar investindo em empresas e ganhar dinheiro TRABALHANDO, estão mamando nas tetas do governo. Como eu disse antes:

Nesse ponto acho que tem q ser liberal no talo. O sujeito é rico? Pega seu dinheiro e monta uma empresa ou investe em alguma existente e PRODUZA! Gere emprego... Sem essa palhaçada de "Pq vou montar uma empresa se o governo vai me pagar 14% ao ano, SEM RISCO e sem eu ter que fazer NADA???"

O que eu fiz foi mostrar que o parasitismo dos rentistas é dez vezes maior que o das bolsas e ainda que isto trava a economia da maneira que expliquei acima. Já se perguntou pq toda vez que a inflação ameaça subir o governo sobe a selic? Dê uma pesquisada a este respeito, se eu for explicar aqui vai ficar grande demais o post.

Assim, do mesmo jeito que se fala pro miserável bolsista VAI TRABALHAR VAGABUNDO, devemos dizer pro milionário rentista VAI TRABALHAR VAGABUNDO. A diferença é que o bolsista precisa disso. O rentista não.

Drinho
ogner
Mauricio Luiz Bertola

Pra mim o grande problema é este (por favor, não me leve a mal, nem pelo lado pessoal, é apenas minha opinião que pode estar errada):

Não estou falando de implantação de governo comunista aqui dentro (pelo menos por enquanto)...

Acreditar, de verdade, que exista uma mínima chance de ser "implantado" um governo comuna/bolivariano, ou algo que o valha, no Brasil é ignorar a história e contexto sócio-político atual; e dar ouvido demais ao discurso e propaganda neo-fascista, descolado da realidade por natureza, que tomou conta da direita e os principais meios de comunicação no Brasil.

Abraços

Edit:

agora só me prove onde.... porque na minha visão, com o que se arrecada aqui dentro em impostos era pra todo mundo poder ser internado em hospitais a nivel albert einstein (força de expressao)

Concordo. E é esse o cerne da minha argumentação. Como vc diz, "com o que se arrecada aqui dentro em impostos era pra todo mundo poder ser internado em hospitais a nivel albert einstein".

Sim de fato é isto que eu quero dizer. No entanto, o governo vai e gasta 25% da arrecadação pra bancar playboy e dondoca em miami falando mal do Brasil. Sacou? Por isso o pobre vai na UPA lixeira e não na UPA SírioLibanês.

subgrave
Veterano
# jun/15 · Editado por: subgrave
· votar


Poxa vida ainda se vê esse discurso esquerdista que fica colocando a culpa em fantasmas direitistas que ninguém sabe onde vivem, do que se alimentam e quem são...enfim, por muito apropriado registro as seguintes sábias palavras:

"A arte de demonizar o outro, de tentar silenciá-lo, de submetê-lo a um paredão moral seduz cada vez menos gente. Ao contrário: há uma crescente irritação com os estafetas dedicados a tal tarefa. Se, antes, nas redes sociais, as críticas ao petismo eram tímidas, porque se temia a polícia do pensamento, hoje, elas já são desassombradas. E se multiplicam. Os blogs sujos viraram caricatura. A cultura antipetista está em expansão. E isso, obviamente, é bom."

Drinho
Veterano
# jun/15 · Editado por: Drinho
· votar


Nefelibata

Ah tá, então você quer dizer que a culpa disso é do governo que dispõe a oportunidade de investimento pra se capitalizar e não do rico que investe para ganhar dinheiro.

Ok, posso concordar!

Os juros são dinheiro de não produtividade, mas não discordo de sua existência, principalmente porque há pouco trabalhava como comprador e os 28ddl que me davam mesmo com o acréscimo resolviam a minha vida em determinados momentos....

Assim, do mesmo jeito que se fala pro miserável bolsista VAI TRABALHAR VAGABUNDO, devemos dizer pro milionário rentista VAI TRABALHAR VAGABUNDO.

acho muito complicado chamar um bolsista de vagabundo, não concordo com isso, se por um acaso passa pela sua cabeça que penso desta forma te garanto que esta criando uma visão precipitada á meu respeito...
em uma nação rica, honesta e bem desenvolvida bolsista nunca foi problema, temos grandes exemplos disso no mundo embora minha ideologia seja mais a favor de créditos sendo disponibilizados por instituições privadas... o governo disopnibilizando apenas o que acreditamos ser de bem comum....

sou super a favor de ajudar quem precisa.... o cinzeiro do meu carro é cheio de moedas só para isso....

tenho ctz que se criassem um fundo solidario muitos capitalistas opressores ajudariam e eu seria um deles...

agora roubar quem tem dinheiro e entregar um país de merda pra todo mundo?

devemos dizer pro milionário rentista VAI TRABALHAR VAGABUNDO.

Também não concordo com isto.... a pessoa rica cumpriu sua função no capitalismo que é um sistema livre para todos optarem se querem trabalhar ou não...
não creio que faça sentido culpar o rico, se o cara é rico é porque gerou riqueza...
se é rico roubando, é um criminoso, aí é outra história....

creio que falta empreendedores porque tem que ser muito macho para empreender aqui dentro....

Sim de fato é isto que eu quero dizer. No entanto, o governo vai e gasta 25% da arrecadação pra bancar playboy

Mas o dinheiro do playboy foi investido pelo playboy.... mas creio que voce esteja culpando o governo disso, como eu disse anteriormente....

Acreditar, de verdade, que exista uma mínima chance de ser "implantado" um governo comuna/bolivariano, ou algo que o valha, no Brasil é ignorar a história e contexto sócio-político atual; e dar ouvido demais ao discurso e propaganda neo-fascista, descolado da realidade por natureza, que tomou conta da direita e os principais meios de comunicação no Brasil.

novamente, seria a maior idiotisse que qualquer um poderia cometer, pois é matar a galinha dos ovos de ouro....

mas uma coisa é fato, dinheiro que deveria ser investido aqui está sendo direcionado á países com esta ideologia, e o governo brasileiro é um dos mais intervencionistas que tem no mundo e provavelmente um dos mais corruptos...
e pra qualquer bom socialista comer precisa de um capitalista o sustentando......

Nefelibata
Veterano
# jun/15 · Editado por: Nefelibata
· votar


subgrave

colocando a culpa em fantasmas direitistas que ninguém sabe onde vivem, do que se alimentam e quem são

Somente os ignorantes (e uns alienados infelizmente) não sabem quem são, do que vivem e do que se alimentam. Minha postagem, inclusive, é justamente sobre uma das grandes fontes de alimento desta.

A cultura antipetista está em expansão. E isso, obviamente, é bom.

Bom pra direita.

Poxa vida ainda se vê esse discurso esquerdista...

E se eu disser que a citação que vc utilizou é o excerto de um texto "reaça", de autoria de um colunista fascista do maior veículo de mídia escancaradamente fascista (veja): Quem está certo? Eu? Você? Ou o Reinaldo Azevedo?

Pense nisto e cuidado ao pegar "carona" na opinião alheia.

Abraço

Edit: Deixo mais uma pergunta --> E quem ganhou com isto? Nem eu nem vc...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mercado brasileiro está falido, acabado sem a menor prospecção de evolução.