O mercado brasileiro está falido, acabado sem a menor prospecção de evolução.

Autor Mensagem
claudio.oc
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix

Essas coisas são boas de debater é ao vivo, em frente a praia, tomando alguma coisa e vendo as meninas tomando sol, por internet é quase uma masturbação mental, a sensação parece com o que deveria ser, mas é uma coisa totalmente diferente... kkkkkkk

Concordo plenamente. rsrsrs

claudio.oc
Veterano
# jun/15
· votar


BrunoRodrigues

Sinceramente: As postagens estão se tornando extensas, repetitivas - o que é pior - e cansativas.
Cada um já expôs sua tese e já está bem "mapeado" quem pensa o quê e concorda com quem.


Concordo com você.


Eu sei brother, me refiro especificamente as postagens do tipo: Vc não leu ou não entendeu o que escrevi e vou repetir (Ctrl+C & Ctrl+V). Não que seja errado é que não tem como acompanhar tudo, falta tempo (menos p/ colegas funcionários públicos - kkkkkk...).

Claro que queria poder expressar minhas ideias e tal, mas não tem como fazer de forma fundamentada e como gostaria para ser bem entendido, então, vai ficando em pequenos "tuites" para não gerar más interpretações.


Concordo novamente.

Abs.

nichendrix
Veterano
# jun/15 · Editado por: nichendrix
· votar


claudio.oc
Temos muitas opiniões divergentes e algumas em comum, mas numa boa, falar que eu preciso evoluir ficou forte demais, não acha ?

Se em algum momento eu lhe ofendi, me desculpe porque realmente não era minha intenção e acredito que talvez você tenha entendido errado o que eu quis dizer ali.

Você já estava o tempo inteiro se referindo a socialismo, marxismo, comunismo como sendo sinônimos do marxismo revolucionário que teve por maior expoente a Revolução Russa e a ideologia pregada pela URSS, também falou que eu estava evoluindo demais o conceito de socialismo e novamente insistiu que o socialismo mesmo é o socialismo revolucionário.

Me desculpa, mas se pra você é isso que é socialismo ou isso que é ser marxista hoje em dia, então, o conceito que você tem dessas coisas precisa realmente evoluir, precisa realmente se adequar a forma como essas coisas são tratadas no nosso tempo.

Porque eu creio que de certa forma posso assumir o risco de falar pelos outros aqui e dizer que quando o pessoal começou a falar de esquerda em países nórdicos, medidas de esquerda, etc. Se pensava na forma contemporânea que essas coisas tomaram mundo a fora.

Uma vez que ao menos pela leitura que fiz, você insistia em um anacronismo, por essa mesma leitura, caso esteja correta, me parecia que a discussão perdia o sentido, visto que se discutia duas coisas diferentes como se fossem iguais. Nesse contexto eu realmente acho que os conceitos que você aparentemente estava tentando empregar de forma anacrônica precisavam mesmo evoluir, no sentido temporal/histórico.

Não falei isso no sentido de diminuir sua opinião ou de invalidá-la, mas para mostrar que havia uma diferença significativa, ou ao menos parecia haver, entre o que você estava colocando e o que estava sendo discutido e que havia uma necessidade de se tratar dessas coisas a partir de uma definição comum e não a partir de duas definições diferentes tanto em conteúdo quanto em momento histórico em que se aplicavam.

Por isso, tentei, no melhor das minhas capacidades e dentro do conhecimentos e tempos limitado que tenho pra desenvolver isso, e obvio dentro das limitações que existem ao se comunicar por escrito, em um fórum, que não é em tempo real. etc. Também fiz isso não numa tentativa de desqualificar seu ponto de vista, mas de dizer, quando eu falo em social-democracia, são esses o contexto que eu estou pensando quando falo, a partir disso, vamos falar dentro desse contexto ou vamos falar de outro contexto? se for de outro, qual o contexto?

Novamente, se isso lhe ofendeu ou lhe pareceu petulância da minha parte, realmente me desculpe, porque era a ultima coisa que passava pela minha cabeça. Minha intenção era basicamente chegar a algum consenso sobre o que estávamos falando, já que cada um estava levando a coisa pra um lado diferente.

Sobre sua experiência profissional, ela é invejável, eu não nego que é algo que na sua idade eu gostaria de poder dizer que tenho algo comparável, se vou conseguir, ainda não sei, mas é pra isso que trabalho e estudo todos os dias e como você prefiro me manter aqui do que aceitar as oportunidades que surgem de ir pra fora (embora algumas vezes acho que talvez precise ir em algum momento para entender o que tanto me prende aqui).

Sobre sua experiência na Suécia, acharia ótimo poder trocar uma ideia a respeito dela, mas em privado, porque realmente deve ser algo único. Antes de aceitar o posto atual que ocupo, eu era consultor e prestei consultoria para algumas empresas suecas e norueguesas que atuam aqui, é algo que eu acho muito interessante entender como eles viam a experiência deles aqui.

Concordo e respeito com muitas opiniões aqui dadas, mas me reservo no direito de discordar de algumas.

Não só você tem o direito, como eu tenho o dever de aceitar que você discorde. Como disse, minha intenção não era convencê-lo que estava errado, mas sim de achar um denominador comum para que a conversa pudesse continuar sem perder o sentido.

nichendrix
Veterano
# jun/15
· votar


BrunoRodrigues
Claro que queria poder expressar minhas ideias e tal, mas não tem como fazer de forma fundamentada e como gostaria para ser bem entendido, então, vai ficando em pequenos "tuites" para não gerar más interpretações.

É, eu não nego que o tamanho dos posts só está do jeito que está em virtude da instalação dos novos servidores aqui, eu estou desde ontem sem acesso a boa parte dos sistemas que preciso pra continuar meu trabalho. Se não eu provavelmente só seria um espectador.

claudio.oc
Veterano
# jun/15 · Editado por: claudio.oc
· votar


nichendrix

Tranquilo amigo..Entendi o que você quis dizer. Em relação a Suécia, é um pais espetacular mesmo...Ano passado fui no Sweden Rock Festival, em Solvesborg...Muito legal...Em relação ao seu trabalho, que tipo de consultoria você fazia ?

nichendrix
Veterano
# jun/15 · Editado por: nichendrix
· votar


claudio.oc

Esse festival tocam algumas bandas de metal bem interessantes, um amigo meu que mora na Holanda chegou a ter a banda sondada pra tocar lá uns anos atrás, mas eles já tinham umas coisas marcadas na Holanda e na Alemanha na mesma época e não foram e depois o convite não se repetiu.

claudio.oc
Veterano
# jun/15 · Editado por: claudio.oc
· votar


nichendrix

Bem legal.

Abs.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix

Mesmo sendo no formato "conta gotas" dá pra participar.

Abç ! ! !

subgrave
Veterano
# jun/15 · Editado por: subgrave
· votar


Mauricio Luiz Bertola

subgrave
Cara, não ía "falar" mais nada aqui não, mas dada essa expressão aqui:
Se é bom pra direita, é bom pro País, e pro povo trabalhador.
Eu vou continuar não escrevendo coisa alguma.....


Ah sim, porque a livre iniciativa, o empreendedorismo, o crescimento econômico e consequente geração de emprego não deve ser bom pro povo trabalhador né? Com certeza não é bom prá quem não gosta de trabalhar. Um Estado gigante, aparelhado e burocrático afundando a economia como este que temos é que deve ser bom. Tá serto profeçor!

Drinho
Veterano
# jun/15
· votar


subgrave

Amigo, não precisa faltar com respeito, de fato ele é professor e sempre foi gentil com todo mundo aqui.

claudio.oc
Veterano
# jun/15
· votar


subgrave

O Mauricio Luiz Bertola sempre foi educado e muito bem embasado nas suas colocações. Além disso, é um dos maiores colaboradores do forum. Eu mesmo discordo dele em algumas questões e concordo em outras, mas tenho muito respeito por ele. Um pedido de desculpas cairia muito bem. ok ?
Abs.

Drinho

Concordo plenamente.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix

"provavelmente só seria um espectador"

Duvido, você não resistiria.

Ainda mais que tal debate será citado - daqui a poucos anos - nas teses de mestrado, doutorado...

Abç ! ! !

Calime
Veterano
# jun/15
· votar


subgrave

É man, acho que talvez tenha se expressado errado mesmo, mtas vezes ao teclar na net as palavras escritas tomam outro rumo de significado, torço para que seja isso...

nichendrix
Veterano
# jun/15 · Editado por: nichendrix
· votar


BrunoRodrigues
Cara, nem é a questão de resistir, mas nos últimos dias eu basicamente não tenho tido tempo nem de dormir direito, sem contar que toda vez que logo no ambiente de desenvolvimento as aplicações que trabalho, perco a maior parte do acesso externo, então não daria pra postar nem que quisesse. quinta e sexta foi mais intenso porque o servidor estava em manutenção.

Ainda mais que tal debate será citado - daqui a poucos anos - nas teses de mestrado, doutorado...

Tá me confundindo com o Bertola cara? Minha vida acadêmica é bem mais modesta e focada em problemas bem mais simples de resolver que a loucura da nossa política, essa não existe teoria de sistemas complexos ou de caos que explique.

subgrave
Ah sim, porque a livre iniciativa, o empreendedorismo, o crescimento econômico e consequente geração de emprego não deve ser bom pro povo trabalhador né?

E desde quando isso é algo inerente a direita ou a esquerda? Até onde eu sei, tudo que é doutrina politico-econômica busca exatamente essas coisas,
seja de direita ou de esquerda, elas podem discordar na forma de consegui-las, mas concordam que são condições necessárias e essenciais para um país justo.

Com certeza não é bom prá quem não gosta de trabalhar. Tá serto profeçor!

Cara, se algum dia você se der ao trabalho de dar aulas, especialmente para uma turma de adolescentes/jovens adultos com 50 ou mais pessoas que não necessariamente estão interessadas em aprender, você vai ver o quanto é um trabalho duro, mas realmente muito duro.

Eu tentei enveredar por esse caminho, mas vi que por mais que goste, não é uma habilidade que eu domino, posso até ter uma certa habilidade para passar o que sei para uma ou duas pessoas por vez, pra turmas grandes fazer isso com competência é muito difícil.

A pouca experiência que tive dando aulas, me fez ver com outros olhos os professores que tive e creio, que caso você a tivesse, faria com que você entendesse o quão ofensiva é a forma como você se expressou.

BrunoRodrigues
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix
"sem contar que toda vez que logo no ambiente de desenvolvimento as aplicações que trabalho, perco a maior parte do acesso externo, então não daria pra postar nem que quisesse"

Sei bem como que é, já passei por isso - só que eu estava do outro lado, onde buscava impedir a procrastinação dos empregados nas redes sociais e afins.

Abç ! ! !

rcorts
Veterano
# jun/15
· votar


nichendrix
se algum dia você se der ao trabalho de dar aulas, especialmente para uma turma de adolescentes/jovens adultos com 50 ou mais pessoas que não necessariamente estão interessadas em aprender, você vai ver o quanto é um trabalho duro, mas realmente muito duro.

Verdade. Pouco valorizado, mas brabeza!

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Parafraseando:

O Tópico está falido, acabado sem a menor prospecção de evolução.

:(

Paul Jackson Neto
Membro
# jul/15
· votar


Galera,
desculpa atrapalhar o tópico ai ...

Drinho tudo beleza ? tentei de chamar nos recados ...
queria tirar uma duvida contigo a respeito de uma encomenda sua com o João Cassias, tem como me mandar um recado in box ?

Obrigado

guitarrista nerd
Veterano
# jul/15
· votar


Run to the hills.... rsrs... òtimo post, lamentável....

sandroguiraldo
Veterano
# jul/15
· votar


Um ponto que não vi ser comentado nas páginas que li:

Inadimplência: fácil acesso a limites de crédito, muito acima que podemos e / ou devemos ter. Estão cometendo estelionato contra nós e aceitamos a tungada numa boa.

Exemplo: o cara ganha R$ 2.000,00 por mês. Paga R$ 1.000,00 de aluguel (aqui em Indaiatuba, SP - isso é pra morar mais ou menos tá)

Sobra R$ 1.000,00 - aí o cara quer ter um carrinho pra andar, mercado, entretenimento e tal.

Aí o banco te oferece um limite de R$ 5.000,00 ou seja, quase 3 vezes seu salário. Aí você entra nessa porque quer o carro, a guitarra, o quarto do bebê ou o que quer que seja.

Além de que é quase cultural do brasileiro mediano dever pra banco (já ouvi dizerem que é "melhor dever pro banco do que pro agiota")

Aí vira uma bola de neve maldita. Vivemos para pagar juros de quem não pagou. Grandes varejistas se tornaram instituições financeiras. Vendem crédito para um público que eles esperam que não pague. E você realmente achando que estava comprando um sofá na "Casas Ceará"...

Não sei se fui muito claro ou original, mas isso pesa no cenário atual.

ogner
Veterano
# jul/15
· votar


Inadimplência: fácil acesso a limites de crédito, muito acima que podemos e / ou devemos ter. Estão cometendo estelionato contra nós e aceitamos a tungada numa boa.

Acabaram de oficializar 35% da renda na folha pra pagar divida!! Porcentagem especial e exclusiva para cartão de crédito!

Banco manda ou nao manda em tudo?
Fala pra mim....
hehehe!!!

e o povo se xingando/odiando de coxinhas e bolivarianos.... tsc tsc..

Money talks e só!!!

Thiago Prado
Membro Novato
# jul/15
· votar


Eu lembro que há uns 2 anos atrás uma Vintage V100 Paradise estava em torno de R$ 1500 em lojas caras como a PlayTech, hoje em dia estou pesquisando na internet e estão custando R$ 2500 em sites que são mais baratos :/

Nefelibata
Veterano
# jul/15
· votar


ogner

Banco manda ou nao manda em tudo?
Fala pra mim....
hehehe!!!


Manda... e manda pra C*ralh*.

Por exemplo: Quando houve edição da "nova" lei de falências (2005), houve algumas modificações quanto a preferência de pagamento dos débitos da massa falida.

Os créditos com garantia real saíram lá de trás da fila de pagamentos e foi colocado em Segundo lugar. Na frente de tributos e "atrás", em tese, dos créditos trabalhistas. No entanto o crédito trabalhista foi limitado ao valor de 150 salários mínimos, o resto vai pro fim da fila.

O que são os créditos com garantia real? São aqueles que tem um bem como garantia da dívida (hipoteca, penhor, ônus real etc.) Aí eu te pergunto: Que banco empresta grana alta pra empresa sem pegar um bem (móvel ou imóvel) em garantia num contrato? É raro quando isto acontece.

Na prática ficou assim: Faliu? Vende os bens da empresa, PAGA OS BANCOS e o resto dos credores que se vire.

henriquelhrf2
Veterano
# jul/15
· votar


No ML tá 2.000, Thiago Prado.

Thiago Prado
Membro Novato
# jul/15
· votar


henriquelhrf2

Até tem (tinha) uma por R$ 2000 + frete, mas era peça única e parecia que o vendedor queria vender bem rápido (ele deu uma resposta há um dia falando que a guitarra já foi negociada), as outras demais, com o frete, estão pelo menos em torno de R$ 2200, preço 45% maior do que eu via até 12 meses atrás mais ou menos, é absurda a diferença... E isso que estamos falando de ML, preço bem menor. Há 12 meses atrás estava R$ 1.500 na PlayTech, que é naturalmente mais cara que o ML...

ogner
Veterano
# jul/15 · Editado por: ogner
· votar


Thiago Prado
há uns 2 anos atrás uma Vintage V100 Paradise estava em torno de R$ 1500 em lojas caras como a PlayTech, hoje em dia estou pesquisando na internet e estão custando R$ 2500 em sites que são mais baratos :/

Mas isso e cula do FCC, ué!!??
Ja vao culpar os #petralhas tb...

aqheuhauheuha

\o/

EDIT:
Unica guitarra que o FCC nao conseguiu inflacionar (muito) foi a querida SX!!! hehehehe

BrunoRodrigues
Veterano
# jul/15
· votar


Mas não foi só a Vintage que aumentou. Todas as marcas e categorias deram um salto. As que não precisavam subir foram de carona pra lucrar mais - normal.

Só este ano teve - em média - reajuste de 20%. Se analisarmos um período maior, muitos cairão em prantos. Complicado...

Abç ! ! !

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


BrunoRodrigues

Nem precisa ir tão longe, quando comprei minha primeira semi-sólida da Gibson, elas custavam 1500-2000 reais e uma Tagima uns 100 reais... faz aí as contas da diferença entre 96 e agora. ...kkkkkk

nichendrix
Veterano
# jul/15
· votar


BrunoRodrigues

Nem precisa ir tão longe, quando comprei minha primeira semi-sólida da Gibson, elas custavam 1500-2000 reais e uma Tagima uns 100 reais... faz aí as contas da diferença entre 96 e agora. ...kkkkkk

Filippo14
Veterano
# jul/15
· votar


Muitos fatores influem nesse aumento, impostos e tal, um roubo absurdo, mas vamos lembrar da inflação, ela é natural e ela existir auxilia muito na economia, os aumentos são naturais. Pegando a inflação somada dos últimos 15 anos gera um aumento bem grande nos produtos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mercado brasileiro está falido, acabado sem a menor prospecção de evolução.