Juntar mais dinheiro: Aproximadamente 3.020 resultados

Autor Mensagem
Lira_JR
Membro Novato
# fev/15


Pois é... toda vez que alguém vem pedir uma opinião sobre compra de guitarra/equipamento sempre vem alguém (uma meia dúzia) dizendo: junta mais dinheiro e compra a tal. O grande problema é que geralmente quem vem aqui pedir opinião de compra já juntou seu dinehirinho, já ralou, sofreu pacientemente sonhando com a sua desejada aquisição e provavelmente o montante poupado é justamente o suficiente para comprar o produto que ele está pedindo opinião. Ceratamente ele saiba que se juntar mais dinheiro ele vai comprar algo melhor, não é difícil prever isso. Portanto, acharia muito mais satisfatório se quando alguém pedir opinião sobre tal instrumento, que a repetida frase "junte mais dinheiro (e compre uma JEM; e compre um TS9; e compre um '65 Deluxe Reverb)" fosse deixada de lado, pois esse comentário é dispensável.

Headstock invertido
Veterano
# fev/15
· votar


Acho que depende muito.

Por exemplo: se nego vem aqui perguntando sobre uma guitarra de 500 e tem um guitarra muito melhor que essa por 600, acho sim que vale a dica. Se já juntou 500, não custa muito juntar só mais cem pra garantir um instrumento superior.

Mas as vezes exageram. Pedem opiniões sobre uma guitarra de 500 e sugerem juntar mais pra comprar a guitarra X, que é bem melhor. Só que guitarra X custa 800, 900, 1000...

Pior ainda com amplificador. O cara pede informação sobre um Meteoro pra estudo de 300 reais e mandam juntar mais grana pra pegar um valvulado qualquer aí de 2 paus. Po...

alexandrecoppo
Veterano
# fev/15
· votar


Pergunta: Juntei uma grana pra comprar minha primeira guitarra e queria saber se essa Memphis MG 32 é boa para iniciar.

Resposta: Cara junta mais uma grana e compra uma Fender Strato.

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Bem por aí, alexandrecoppo. É triste.

BJAofficial
Veterano
# fev/15 · Editado por: BJAofficial
· votar


Eu devo discordar, por experiencia propria, todos os meus arrependimentos em compras foram até agora não ter comprado algo melhor, seja por não querer gastar muito ou por não ter dinheiro na hora da compra e não ter paciencia para esperar juntar mais.
Acho que para iniciar sim, guitarra de 400 reais. Mas dai o cara quer fazer um upgrade e comprar uma de 800, pra que? Pra se arrepender e perceber que foi só uma perda de tempo e dinheiro, e ter que começar a juntar do zero para comprar uma guitarra melhor, que deveria ter comprado desde o começo?

Acho que vai de cada um.
Não tiro a total razão do tópico, há casos como os citados acima, mas num conceito geral não concordo com a teoria.

Cup Noodles
Veterano
# fev/15
· votar


o problema de juntar dinheiro e não comprar a guitarra "iniciante" é que se vc for juntar o dinheiro que o povo fala... vc nunca vai aprender a tocar guitarra...
pq de 400 pra 1500 reais.. dependendo da fonte de recurso da pessoa.. vai demorar mais de um ano.. e pensa... o que você teria aprendido em 1 ano.. mesmo que em uma guitarra mais simples?

a pergunta é... a Experiencia e o conhecimento são levado em conta pela galera ostentação?
auihauihauia

Lira_JR
Membro Novato
# fev/15
· votar


Vamos supor: O cara junta quatrocentão pra comprar a Memphis MG32, como no exemplo do alexandrecoppo, daí vem pedir opinião e alguém diz "junta mais um pouco (uns 200) e compra uma Seizi (só um exemplo, por favor!)", quando o cara juntar mais os 200 e vier pedir opinião da Seizi, irão sugerir poupar mais um pouco, e assim sucessivamente, até uma Fender Custom Shop, e o cara nunca vai comprar com o dinheiro que ele dispõe no momento. Sei que na maioria dos casos a opinião dada é honesta e tenta ajudar, mas sempre haverá algo melhor para se sugerir, porém, quem toca sabe o desespero que é quando queremos comprar um equipamento novo. Paciência (e fundos) tem limite.

Ramsay
Veterano
# fev/15
· votar


Lira_JR

Cara, vc é novo aqui, é o seu primeiro tópico e já começou BEM MAL !!!
É óbvio que se o cara vai comprar uma guitarra de merda, mesmo que iniciante, é praxe, não só aqui no FCC, como em outros fóruns alertar que a guitarra que ele pretende comprar não vale nada e é melhor ele aguardar, juntar um pouco mais de grana e comprar coisa melhor, simples assim...

Agora, se o seu objetivo é trollar ou criar polêmica, então vc escolheu o fórum errado!!

Lira_JR
Membro Novato
# fev/15
· votar


Caro Ramsay, meu objetivo não foi trollar, de modo algum, inclusive disse que "Sei que na maioria dos casos a opinião dada é honesta e tenta ajudar", desculpe se não me compreendeu. Sou novo aqui, concordo, nesse pouco tempo já li muito o que existe aqui, mas escrevi apenas agora. Peço perdão se na sua opinião comecei BEM MAL !!!, agora, se você quiser iniciar um bate-boca, aí sim, escolheu o cara errado.

Ramsay
Veterano
# fev/15
· votar


Lira_JR

Me desculpe se eu peguei pesado e não tenho a intenção de iniciar um bate-boca, apenas acho que vc escolheu o tema errado para o seu 1º tópico aqui no FCC, só isso...

Iversonfr
Veterano
# fev/15
· votar


Lira_JR

Pra tudo existe um limite mínimo de qualidade. Ao vir pedir ajuda pra comprar uma guitarra legal, não adianta falar que quer algo bacana e bom com R$400, infelizmente. Do mesmo modo que não adianta ir em um fórum de carro e falar que quer comprar um carro confortável mas dispõe de R$2000, ou falar que quer gravar algo com qualidade mas quer usar a placa de som do pc. No caso de guitarras não sou expert, mas tenho pra mim que começa a compensar nas SXs, Corts, Vintage, etc. Comprar algo muito inferior pode inclusive atrapalhar toda a animação de querer tocar que você mencionou e fazer o efeito contrário, desanimando a pessoa que está começando por não ter um instrumento confortável para tocar, com um som bonito e agradável. Em amplificadores é a mesma coisa, comprar um com falante de 6" só pra dizer que comprou pode frustrar demais e afastar a pessoa do instrumento. Não adianta, para ser prazeroso e pegar gosto pelo instrumento, precisa ter um investimento mínimo. Se a pessoa não quiser ouvir, tem todo o direito de ir na loja e comprar o que bem entender. Eu passei por isso por não entender nada de nada no início e ter tocado alguns anos em multiusos e afins, quase desanimei. Meu primeiro amp de verdade que foi um valvestate me deu um ânimo tão grande que foi um dos motivos que me manteve na guitarra até hoje. Lógico que pra tudo existe um equilíbrio, se o cara falar que tem R$600 e o outro vier falando pra juntar e pegar uma Gibson é algo sem bom senso, mas atualmente com pouco mais existem opções legais que não irão afastar o iniciante por extrema má qualidade dos equips, pois no mercado tem de tudo, inclusive lixo.

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


Tocar que é bom nada em gente?

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


Alex guitar man
Tocar que é bom nada em gente?

hahahaha

Apesar de achar comico e ate certo ponto relevante, estamos num forum pra conversar! relaxa e deixa a galera bricar porque joao mandou pedrinho economizar mais 50 reais.

Rachmaninoff
Veterano
# fev/15
· votar


Lira_JR
O grande problema é que geralmente quem vem aqui pedir opinião de compra já juntou seu dinehirinho

É só dizer: "tenho R$ XXX para comprar uma guitarra, e é tudo que eu tenho. O que eu posso comprar com esse dinheiro?" Pode até aparecer alguém mandando juntar mais dinheiro, mas a maioria vai tentar te indicar uma guitarra nesta faixa de custo.

Lelo Mig
Membro
# fev/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lira_JR

De verdade? Na real? O que realmente penso? Na lata?

Acho que a maioria dos novatos hoje em dia fazem muita pergunta idiota, são muito kabação (no sentido "malandragem"), inseguros e buscam muita informação virtual baseada em opiniões de desconhecidos e se arriscam muito pouco. Tão sempre devendo no mundo prático/real!

Prá quem não sabe nada, a diferença entre X e Y é somente teórica.

Tem que arriscar, errar, fazer cagada... é assim que se aprende.

Vejo neguinho que tá fazendo aula a 1 mês já falando em colocar os captadores X para aumentar o "punch"........ahh pára com isso!

Muito blá, blá, blá........futuramente muito bulú, bulú.......e a música cada dia pior.

LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


Lelo Mig
Vejo neguinho que tá fazendo aula a 1 mês já falando em colocar os captadores X para aumentar o "punch"........ahh pára com isso!


Eu tenho 11 anos e toco pra caráleo :p

daimon blackfire
Membro Novato
# fev/15
· votar


Eu tenho 11 anos e toco pra caráleo :p Eu tenho 14 e toco mais que você.

De Ros
Veterano
# fev/15
· votar


LeandroP

Uhuauhauhauhauhauha, por isso que evito usar ironia na internet!!!

LeandroP
Moderador
# fev/15
· votar


De Ros
rsrsrsrs tudo se torna verdade nesse universo tangido pelos dedos

SkyHawk
Membro
# fev/15
· votar


daimon blackfire
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk !!!!! Gostei !!!! Rssss

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


LeandroP
tudo se torna verdade nesse universo tangido pelos dedos


Porque a expressão facial é deixada de lado.

Lira_JR
Membro Novato
# fev/15
· votar


Tem que arriscar, errar, fazer cagada... é assim que se aprende.

Lelo Mig

Isso resume a intenção do tópico. Se o cara diz que é iniciante e que tem grana pra comprar uma Memphis MG22, eu (modestamente) diria pro cara: "Vai fundo! Tenta a sorte! Apesar dessa guitarra ser uma merda." (com outras palavras), até porque vai que o cara nem se interessa em continuar estudando ou percebe que foi só uma vontade passageira, etc.

Lelo Mig
Membro
# fev/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Lira_JR

Veja bem, eu não estou "condenando" a informação... ela é útil. Quisera em meu tempo tivesse acesso aos "caminhos das pedras" que temos hoje.

Mas, sujeito, têm que ter bom senso. Se não aliar o conhecimento com a prática, se não for andando, vai ter tanta pedra no caminho, que não afunda, mas não se arrisca a molhar as cuecas.....fica muito leitinho com pêra, meio "bibinha", sabe como é?

"não posso molhar meu pézinho....uiiii!"

MMJr
Veterano
# fev/15 · Editado por: MMJr
· votar


No seculo XlX era bem diferente. A unica referencia era a loja da cidade, se tivesse loja...Gianinni Sonic e/ou Tonante...

"E nois arrepiava o setor"

...

Lira_JR
Membro Novato
# fev/15
· votar


MMJr

Com 16 anos eu tocava numa Gianinni Supersonic e nois arrepiava o setor!

Hoje com 40 e depois 20 anos sem tocar, toco numa Memphis, não iria retornar me arriscando de cara numa top. E o melhor é que nessa Memphis eu tiro e ponho o braço, retifico os trastes, subo e desço a ação das cordas, enfim, tudo o que não arriscaria fazer em nenhuma guitarra mais cara.

E continuo arrepiando o setor (minha pobre esposa que o diga).

Marc Snow
Veterano
# mar/15
· votar


Tudo na vida é assim:
Se o moleque quer entrar numa escolinha de futebol, ele vai comprar uma chuteira e não um "kichute".

Se o moleque vai comprar o seu primeiro carro, ele pode até comprar um usado, mas nunca vai comprar um "fusca 69".

Se o cara quer ficar com uma menina, se ele não pegar uma top, ele espera ao invés de pegar uma "baranga".

Por que no caso da guitarra, ele nunca pode esperar e tem que sair comprando qualquer merda???

RafaelBernatto
Veterano
# mar/15 · Editado por: RafaelBernatto
· votar


MMJr

Século XX véi kkk

Agora sobre o tópico... Isso me lembra o tal do multivozes... Ele pede a opinião das pessoas mas não pode ser qualquer opinião.. Tem que ser do jeito que ele quer... P**** se você quer a opinião dos outros e esse cara diz que seria melhor juntar a grana.. então pronto... Isso é o que ele acha.. Choradeira..

Cup Noodles
Veterano
# mar/15
· votar


o multivozes é tipo o cara das excentricidades ahahhahaha
e o cara é meu vizinho! hahahahahahahahahahahahah

Marc Snow
Veterano
# mar/15
· votar


Mas tem muita gente assim. Muita mesmo.
Pede opiniões...mas se forem diferentes do que ele realmente quer ouvir...é comprar briga eterna!

Ismah
Veterano
# mar/15
· votar


Marc Snow

Eu aprendi que quem pega as feias, pega as bonitas também. Mas... é pra outro dia.

Eu acho que é válido comprar algo que está a seu alcance. Nem que isso seja um fusca 69.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juntar mais dinheiro: Aproximadamente 3.020 resultados