Quanto vale aproximadamente ?

    Autor Mensagem
    abirex
    Veterano
    # out/07


    Surgiu uma dúvida aqui em relação a valores da minha wahburn n1. Mandei arrumar a parte elétrica dela. Gostei bastante do timbre e da parte de dfasagem do captador e tals.

    A dúvida é a seguinte. Essa guita tem aproximadamente 15 anos. O corpo é feito em Mogno (segundo o luthier de minha confiança) e acredito ser mesmo. A diferença para a original é que o braço dessa foi escalopado, mias está tudo em ótimo estado.

    Gostaria de saber aproximadamente quanto vale essa guitarra ?

    um abrçao a todos
    Abiran

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    cara, não rolou um topico sobre esta guitarra recentemente, lembro ter visto o preco de R$ 200,00

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    ????

    abirex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Rolou sim cara, eu que comprei ela por esse preço, mais eu quero saber quanto ela valeria se fosse revendê-la.

    Comprei ela por 200 pila mais com a parte elétrica tendo que ser refeita. E foi o que fiz, mandei pra um luthier de confiança refazer a aperte elétrica e tals.

    O que me intriga é a seguinte coisa. Vi nova no mercadolivre por aproximadamente 600 reais. Porém essa guita que estou agora tem aproximadamente 15 anos. Tendo em vista que instrumentos antigos valem mais normalmente, gostaria de saber quanto ela vale.

    um abraço
    Abiran

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Tendo em vista que instrumentos antigos valem mais

    Então cara, instrumento antigo na grande maioria das vezes, é apenas um instrumento velho ok ? nada mais do que isso.

    Essa mistica do "velho" vale para marcas consagradas, e de grande valor de revenda. Guitarras procuradas por colecionadores, e que aumentam seu valor ano após ano. Estes caras compram estas guitarras pelo fetiche de terem uma guitarra consagrada na parede, e geralmente não usam pra tocar.

    Por exemplo, uma Fender 54, ou uma Gibson burst 59.

    Sem querer desmerecer seu instrumento, isso não se aplica a ela.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Acredito que ela valha uns 70% do valor de uma nova, + ou - por ai.

    Acho que já pararam de fabricar esta guita, mas se vc viu nova por aproximadamente 600 pilas, uma usada com boa tocabilidade e funcionamento, deve valer uns 450 ;)

    james_the_bronson
    Veterano
    # out/07
    · votar


    "Vale o quanto pesa". Então trate de tocar "Blackened" com ela e seja rico \o/ !!!

    JoeCruzGuitar

    Pô, mas de todo modo a madeira envelhece. Isso já não basta para aumentar o valor do instrumento???

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # out/07
    · votar


    Não cara, de forma alguma.

    Sobre a madeira envelhecida (na verdade, fica mais seca e melhora a ressonancia), dizem os experientes luthiers que realmente a guitarra soa melhor.

    Mas dai a valer o dobro do preco e ir ganhando preco gradativamente, só para marcas consagradas mesmo.

    abirex
    Veterano
    # out/07
    · votar


    JoeCruzGuitar

    Brigadão ai por esclarecer a dúvida
    um abraço
    Abiran

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto vale aproximadamente ?