Depois de aproximadamente 7 meses: Review Memphis MG 22

    Autor Mensagem
    Migs_LesPaul
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Migs_LesPaul


    Salve galera, não vejo muitos reviews dessa guitarra por aqui, e vejo muita gente metendo o pau sem ter posto a mão em uma dessas novas. Sem mais delongas vamos ao meu review:

    Acabamento:
    O acabamento dela é realmente muito bonito na cor Candy Apple Red, tem uma marca na parte debaixo do braço, e é muito pequena, não compromete o acabamento dessa guitarra.

    Madeiras:
    Madeira do corpo é Basswood, não é compensado, pois ela tem um sustain incrível, de cair o queixo mesmo. Madeira do braço é marfim e na escala é Rosewood. Pelo preço que eu paguei nela nova (220 R$) tá muito boa a madeira.

    Conforto:
    A pegada do braço é incrível, muito confortavel, tão confortavel que tô usando 0.12 e a guitarra continua macia. A guitarra encaixa muito bem no corpo do guitarrista tanto em pé como sentado.

    Hardware:
    O único ponto fraco dessa guitarra, mas acredito que seja mais pelo preço dela. A ponte dela faz um rangido estranho na hora de usar a alavanca, creio eu que é por causa das molas (se alguem souber como eu resolvo isso sem desnivelar a ponte fico grato). Como toda ponte tremolo standard, se você exagerar nas alavancadas ela desafina na hora. O escudo é do tipo sanduíche na cor branca. As tarraxas são realmente o verdadeiro ponto fraco dessa guitarra, mas elas quebram o galho pra quem tá começando e pra quem já sabe afinar é só dar uns toques nos bends mais pesados. O nut dela era outro ponto fraco, era de "prástico" vagaba e não estava colado ao braço, quando se dava um bend o nut subia junto. Fiz um nut de osso pra ela e ficou muito bom, até resolveu o problema da afinação. Os potenciômetros giram direitinho mas ele é do tipo "ou 8 ou 80" (ou ele abre tudo ou fecha tudo, o de volume é decentemente bom, dá pra explorar bem a dinâmica de volume). A chave seletora ainda está como nova, está bem firme. O jack não apresentou nenhuma falha, nem oxidação. As cordas que vieram com ela eram 0.9 e arrebentaram no segundo dia em que eu a comprei no bend do segundo solo de Sultans of Swing (na época, eu o tocava como se o Mark Knopfler tivesse um derrame no lado esquerdo do corpo). Eu tenho muito carinho por essa guitarra, mesmo não valendo o custo benefício pretendo por nela um hardware de primeira.

    Captação/Sonoridade:
    Eu realmente gosto do Clean dessa guitarra. O cap do braço é um timbre bem "bluesy". Ele responde muito bem a dinâmica da mão. Com a distorção ele lembra a sonoridade clássica do Jimi Hendrix, mas ele embola um pouco. A posição "braço e meio" no clean, lembra muito o timbre de Lenny do Stevie Ray Vaughan, excelente combinação. Na distorção ficou legal tambem, o cap do meio deu um peso a mais na sonoridade misturando com o do braço. O cap do meio sozinho tem um timbre seco, com aquele "quack" de uma Strato. Na distorção não ficou muito legal, no máximo um overdrive (mas isso já é de qualquer captador de meio). Meio e ponte já temos uma sonoridade a lá Mark Knopfler, som excelente, agudo, estalado mas não enjoativo. Na distorção a combinação meio e ponte ficou muito boa, sonoridade decentemente pesada dentro dos padrões dos single coil. O cap da ponte é bem legalzinho, dá pra tocar um AC/DC ou algumas coisas do Van Halen. Timbre bem rasgado com distorção, no clean ele é bem agudo, legal pra explorar algumas sonoridades novas. Nenhum deles fica "chiando" ou está com mal contato. Muito decentes os caps dessa guitarra mas pretendo por um jogo de caps melhores.

    Enfim, quem está com pouco dinheiro e quer uma guitarra nova, está uma boa opção. Eu tenho uma, não me arrependo de ter comprado e vai ficar comigo pra sempre. Abraço colegas...

    Editado pois esqueci pois postei uma frase incompleta...

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    eu acho a rx -20 superior a essa, e já toquei nas duas, mas isso é gosto, abraços xd

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mensonstratosx
    Na época tive chance de pegar uma RX-20 e não gostei, preferi essa...

    thepassenger
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Ué... Tu já meteu o pau nela, nem precisa ninguem falar mais nada...

    Mensonstratosx
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Migs_LesPaul
    é questão de gosto :)

    juninholiveira
    Veterano
    # out/12
    · votar


    e vai ficar comigo pra sempre.

    cuidado com o que diz, quero ver quando estiver precisando de algo e passar a guitarra pra frente seja a solução, aí quero ver! xD

    Eu tenho uma MG-32, alguem sabe a diferença pra 22? Eu gosto do cap do meio, acho bem legal.

    Agora eu deixo ela afinada meio tom abaixo, e uso minha guitarra principal agora, uma cort x-11.

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # out/12
    · votar


    juninholiveira
    Antigamente as MG 32 eram as MG 22 de hoje em dia. Agora, as MG 32 vem com afinador embutido e as MG 22 não. Te garanto que eu não vou passar a guitarra pra frente pois foi presente da minha mãe, e fora isso a guitarra é muito boa.

    thepassenger
    Eu meti o pau nela quando?

    thepassenger
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Migs_LesPaul
    Ao longo do texto vc citou características um pouco desanimadoras, só isso... Mas como disseram ai, questão de gosto. Eu adoro Grunge e aquela "sujeira" toda e tem que diga que é "falta de talento" mesmo!
    O importante é o dono gostar da guita e seu som, né?
    flw.

    thepassenger
    Veterano
    # out/12 · Editado por: thepassenger
    · votar


    damn phone...

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # out/12
    · votar


    thepassenger
    Ah, eu fui realista. Acredito que pela faixa de preço não tenha opção melhor, se você quiser comprar uma eu lhe recomendo ^^

    thepassenger
    Veterano
    # out/12
    · votar


    To analisando umas guitas ai pra iniciante mesmo nessa faixa de preço... Mas aqui na minha cidade só tem uma loja! e ruim ainda...

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # out/12
    · votar


    thepassenger
    Bom cara, inclua essa guitarra na sua lista, sai testando ela nas lojas. Eu já me apresentei ao vivo com essa guitarra, já ensaiei com essa guitarra, ela nunca me deixou na mão. Ela é muito confiável...

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # out/12
    · votar


    E outra, esses pontos negativos que eu citei, tem em qualquer guitarra nessa faixa de preço.

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # out/12
    · votar


    http://soundcloud.com/miguel-gabriela-kriston-stanesco/migs_lespaul-le nny-srv-cover

    Teste de timbre MG 22

    thepassenger
    Veterano
    # out/12
    · votar


    todas essas tracks aqui são da MG 22?

    Migs_LesPaul
    Veterano
    # out/12
    · votar


    thepassenger
    Siim cara, ela é a faz tudo, eu ensaio com ela, já fiz alguns shows com ela, já até mesmo aprendi a regular com ela... Excelente!

    thepassenger
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Melhor do que eu esperava. Vou colocar na lista das "preciso testar na loja"!

    Galnagdeno
    Veterano
    # jun/13
    · votar


    Migs_LesPaul

    Bom review..
    Também tenho uma, porém o captador da ponte (pelo menos da minha guitarra) chia bastante, mas só ele.
    Gosto muito dela mas não acho que vale a pena "tuna-la", pois tem certas coisas que só com uma guitarra nova msm =\
    Quanto o rangido da ponte, se for na rosca da alavanca bota grafite em pó que resolve 100%, além de deixa-la bem mais "mole"... se for nas molas daí eu já não sei

    etrozeski
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Comprei uma! 200 pratas. Gostei muito do som e tocabilidade. Tem o nut de plástico que vou trocar por um de osso e acredito vá melhorar o som que ao meu ouvir já é bom. A minha tem um rangido que ainda não descobri o que é.
    Quando faz um acorde ela range, é legal com ela desplugada, parece ter um overdrive natural hahahahaha. Devem ser as molas vibrando.
    Por ter sido tão barata pretendo futuramente fazer todos os upgrades, tarrachas, hardware, captadores e ponte. Mas antes vou gasta-la bem.

    MoCóTo
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: MoCóTo
    · votar


    Sobre as molas, coloque um pano ou forre ela ,que elas param de vibrar,simples e eficaz.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    MoCóTo
    Uma espuma é melhor e mais eficaz....
    Abç

    MoCóTo
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: MoCóTo
    · votar


    Se o Bertola falou que espuma e melhor,pode seguir ele,hehehe....pois ele tem tem um conhecimento bem superior ao meu.

    abç meu caro!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    MoCóTo
    Não é isso... Apenas já experimentei ambos e a espuma dá melhor resultados...
    ele tem tem um conhecimento bem superior ao meu.
    Talvez... Certamente tem um monte de coisas que vc sabe mais que eu...
    Abç

    etrozeski
    Membro
    # dez/14
    · votar


    Bertola e Mocóto valeu pela atenção. Mas resolvi o problema antes de ler vossas respostas. Eu pensei com meus borbotões vou olhar as molas. Daí com a chave philips na mão pensei: vou dar uma apertadinha em todos os parafusos, vai que algum está meio frouxo. E foi o que fiz. Dei um toquezinho com a chave em cada parafuso, os que estavam frouxos eu dava uma apertadinha. E não foi que o overdrive natural (rsrsrs) acabou. Nem abri a tampa das molas.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    etrozeski
    É por isso que, ao se comprar uma guitarra deve-se levá-la imediatamente a um luthier para a regulagem geral inicial....
    Abç

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Depois de aproximadamente 7 meses: Review Memphis MG 22