Camarada Slow-hand foi chamado para fazer som de guitas Speed-Hand - O que fazer?

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# fev/15
· votar


Alex guitar man
Em suas mãos existe o poder de calar essa discussão sem fim.

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK Em breve meu caro .... kKKKKKKK



GALERA, a última vez que falei com meu camarada, passei essa dica e vou deixar aqui também:

Estudem bastante pois não existe nenhum equipamento (guitarra ou ampli ou pedal) que te fará tocar melhor ... O lance é ralar mesmo ...
Esse pedal do link abaixo não existe:
TALENT SIMULATOR

Luisfelp FR1
Membro
# fev/15
· votar


Fernando de almeida

É por ai mesmo cara.
Mas meu sonho é montar esse SET DE PEDAIS!!!
xD

ALF is back
Veterano
# fev/15
· votar


na verdade, já tem sim algo do tipo:



Cres
Membro Novato
# fev/15
· votar


ALF is back
Caramba, que doideira isso!

rcorts
Veterano
# fev/15
· votar


Marcando...

ALF is back
Veterano
# fev/15
· votar


Cres
sahushaushua
bom, caso alguém nao tenha notado, é zuera isso né...huahusahuashu
mas mto bem feito =p

rcorts
Veterano
# fev/15
· votar


ALF is back

Já imaginava que um dia chegaríamos a esse ponto, só não pensava que seria tão rápido. Kkk.

krixzy

O tiozão ai pra mostrar que shred é shred até no clean kkkkkkkk

He he, e onde entra a parte que era para algo parecer bonito?


Lelo Mig
Quando você estiver naqueles dias muito ansioso, prestes a infartar, com uma taquicardia dukapeta, após 4 horas de escala menor a 300 bpm, sem para nem prá ir no banheiro... ouve isso:

Ri muito aqui, porque essa merda realmente acontece. He he!

Quanto ao assunto do tópico, propriamente...

Eu costumo ter o mesmo problema com altas velocidades (o que considero altas velocidades são frases complicadas acima de 120 bpm). Na grande maioria dos casos resolvo bem se a parada for com tapping ou legato, mas palhetada alternada não é bem o meu forte.

Eu atribuo que 90% dos casos de dificuldade em tocar rápido deva-se a questões de palhetada, mas o inverso também já vi acontecer com alguns caras.

Rei Arthur Pendragon
Veterano
# fev/15
· votar


Mas e aí... o cara meteu a cara??

nichendrix
Veterano
# fev/15
· votar


Fernando de almeida

Uma coisa que me lembrei agora que pode ajudar um pouco é usando delays em solos, tem muito solo que parece ser mais rápido do que parece ser por causa da forma como usam delay, mas existe um limite nisso, não é qualquer lick que isso funciona. e nem toda música, situação funciona.

rcorts
Veterano
# fev/15
· votar


nichendrix

Esse lance do delay, com essa finalidade é algo que nunca fui capaz de mudar de ideia. É algo que sempre repudiei, e provavelmente vou morrer "ignorante" a esse respeito.

Quando o delay é usado para obter um efeito/resultado estético, legal. Quando é para se passar por " Ô picas" sem ser realmente esse o lance, é deprimente!

nichendrix
Veterano
# fev/15
· votar


rcorts

Sim e não, em geral quem usa não está tentando ser o bonitão das tapiocas, está criando um padrão ritmico mais intrincado com o delay que beiraria o impossível fazer na mão. Poderia sitar o Steve Vai, o Satriani, o Buckethead e qualquer outro desses nisso, mas acho que os exemplos mais fodas pra mim ainda são o The Edge, o Gilmour e o Steve Rothery, aquelas bases com 1 milhão de camadas do U2 e alguns dos solos mais malucos do Pink Floyd e do Marillion são feitos usando delay, conheço cara que consegue fazer a parada inteira na mão, mas é dificultar muito a coisa.

Só que quem quer parecer o pica das galáxias, dá pra tentar, mas acho muito difícil ficar bom pra tudo que é solo, tipo, o cara vai ter que viver em função de encaixar pattern em que isso funcione, tem que ter a precisão de um relógio suíço, porque se sai um milimetro do tempo, já fode tudo.

rcorts
Veterano
# fev/15
· votar


nichendrix
The Edge, o Gilmour e o Steve Rothery, aquelas bases com 1 milhão de camadas do U2 e alguns dos solos mais malucos do Pink Floyd e do Marillion são feitos usando delay

Então, aí você citou exemplos que eu considero como um "bem estético".

Steve Vai, o Satriani, o Buckethead

Esses caras podem até usar como um recurso como você citou, mas você bem sabe, são extremamente técnicos, mesmo sem delay. Eu me refiro mesmo é àqueles caras que se você tirar o delay acabou o músico. Se resume apenas nesse ponto a minha crítica.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Camarada Slow-hand foi chamado para fazer som de guitas Speed-Hand - O que fazer?