uma banda com 2 guitas,como diferenciar as guitas?

    Autor Mensagem
    rules
    Veterano
    # mai/04


    uma banda com 2 guitas,como diferenciar as guitas??

    rules
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    tenho uma banda de rock..tipo rock em geral a gente toca de tudo e 2 guitas so q naum quero fazer a mesma coisa que o outro guitarrista faz entendem??..como tocar com duas guitas???..

    Soulface
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Isso depende da música q vcs forem tocar cara. Em determinadas partes da música, é normal q as duas guitarras toquem a mesma coisa. Não dá pra vc ficar solando enquanto o vocal canta, só pra não fazer a base q a outra guitarra tá fazendo.

    Persan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    . Enquanto um faz base o outro pode fazer contra-base ou solo;
    . Se um tá com distorção, o outro usa um delay, phaser, um chorus etc;
    . Se um tá "batendo" o outro tá dedilhando;
    . Se ambos estão solando, um faz uma frase e o outro responde;

    e por aí vai..., ..., ...

    Bramires
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    o bom é que sejam duas guitas diferentes, pra começar.
    Tipo, uma strato e uma Les Paul, pra não embolar o som.

    Pedal diferente tb é bom.. Ampli.

    Usa uma com som mais limpo..

    Muriciobr
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    O q dá pra fazer tb é tipo se ele estiver fazendo o acorde de dó, faz um power chord (T,5 e ou 8). Tipo evita montar um acorde do mesmo jeito q o outro guitarrista montar, para dar uma diferenciada no som dos dois. E se não tiver muita coisa pra fazer, não toque nada, as vezes o silêncio é melhor do q um som cagado

    gustavo macaco
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Persan
    o que é contra-base?


    rules
    tocar so a oitava do acorde que o base ta tocando fica legal as vezes
    faz o acrode tb dedilhado, bota uns harmonicos etc

    rules
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    certo galera...é meio complicado colocar duas guitas numa musica q e feita com 1 guita...sei la naum manjo muito ta ligado..eu tenho uma jackson ps 2 performer o outro guita tem uma epiphone les paul special...os amplis naum saum muito bons num..tamo na raça mesmo...sem grana neh...!!!

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    rules
    em uma progressão,base,solo,vcs podem fazer duetos,..
    um fazendo "1ª voz" outrto 2ª,..
    aih toca um normal,outro toca por exemplo na terça do modo grgo/escala... q vc estah utilizado

    Mr Mister
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    mas eu já vi um lance massa, tava ouvindo um CD (acho que iron, nao lembro), e tava plugado numa mesa. o som das guitarras estavam em canais separados, e dava pra ouvir o som das duas guitarras, separadamente, enquanto baixava o volume de um canal e aumentava de outro. o som das guitarras estavam em canais separados.

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mr Mister
    iron usa muito essas tercas q eu falei...
    o som jah estah caracterizado como do "iron"(o som das tercas e tonicas)d tanto q eles usaram na carreira

    Mr Mister
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    sim, isso eu sei, mas o que eu tava querendo dizer é que dava pra ouvir as guitarras separadamente. ex: na hora do solo, eu podia escolher entre ouvir somente o solo ou somente a base.

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    rules

    Eu acho legal quando uma faz uma base bem quente mesmo e uma outra guitarra entra dedilhando o acorde. Na hora do solo, se os dois solam, o barato é fazer umas brincadeiras do tipo "pergunta e resposta"... um faz uma frase, o outro faz uma outra respondendo a primeira. Um faz um ou dois compassos e passa pro outro responder. Além de ser um exercício de percepção, golpe de vista (pensar e agir rápido), etc... pode ser um jeito muito divertido de dividir duas ou mais guitarras.

    cbjr na veia
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Persan
    distorção, o outro usa um delay, phaser, um chorus etc;

    desculpe a minha ignorancia + oq eh isso?!!?

    nothing else matters
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Mr Mister
    to ligado

    LeandroP
    Moderador
    # mai/04
    · votar


    ...tipo Hotel California.

    _Wander_
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    rules
    Na minha banda tem duas guitas, e as músicas que tocamos nem exige m,uito de nós dois.

    o que fazemos muito é variar os efeitos, um com som limpo o outro com distorção), um faz um dedilhado e o outro segura as notas, normalmente eu faço uns grooves também com wha wha, na hora que ele faz a base normal...

    RSambora
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    Persan
    distorção, o outro usa um delay, phaser, um chorus etc;


    São efeitos limpos.
    O delay seria como um "eco".
    O phaser, dependendo de como está ajustado, fica parecendo um avião passando.
    O chorus é um efeito limpo e inexplicável em palavras, que vale a pena você conhecer. Bem legal.
    Tem um outro também interessante, que é o Slow Attack, que faz a guitarra ficar parecendo um violino. O Eddie Van Halen usou uma vez.
    Mas se você usar muito, acaba enjoando.

    Thalão
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cbjr na veia

    O chorus , é como se o altofalante do ampli ficasse se movendo p/ cima e p/ baixo ou tbm , vc tema impressão d q o som ta sendo jogado de um lado p/ o outro.

    eu acho q deu p/ entender , se vc ja ouviu o chorus , vc vai saca na hora , mas sem telo ouvido , fica meio estranho mesmo tentar explicar

    Persan
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    cbjr na veia: tá bem respondido pelo RSambora.

    LOW Fl
    Veterano
    # mai/04
    · votar


    RSambora
    Tem um outro também interessante, que é o Slow Attack, que faz a guitarra ficar parecendo um violino. O Eddie Van Halen usou uma vez.
    Hoje em dia eu acho que já conpensa mais comprar um pedal de volume, e se vc quiser que fique como violino mais ainda é so por um delay no tempo necesario. acho que fica com mais dinamica, vc pode ter um controle mais fino e variavel, no pedal fica muito automatico.

    Dependendo da sua quitarra da de fazer esse efeito tocando a guitarra normalmente e aumentando e diminuindo o volume no Knob da guitarra mesmo, antigamente Malmsteen, Alex do Rush faziam muito isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a uma banda com 2 guitas,como diferenciar as guitas?