-DESAFIO- Dizem que ao vivo não se diferencia LP de SG, Valvula de SS, Vamos comprovar?

Autor Mensagem
Alex guitar man
Veterano
# fev/15


Eai galera, vou propor um desafio, estava esses dias tocando em um LP e uma telecaster com guitar rig, pedaleira, amplificador e resolvi fazer um teste, entre:

Lespaul e telecaster;

Guitar rig 5, Pedaleira e amplificador

escolhi uma guitarra e um dos equipamentos, tirei o timbre em todos, então peguei a backtrack de uma musica, timbrei o melhor possivel pra chegar perto do timbre da guitarra original e coloquei um som de aplauso no fundo....

Vamos la....

São 3 perguntas:

A guitarra é uma Telecaster ou uma Lespaul?

Qual é o equipamento:

Fender frontman 25r com Gain 6, bass 6, mid 4, treeble 6 microfonado

ou

Pedaleira RP90 simulando um Marshall ligada em linha

ou

Guitar rig 5 com o citrus?

A musica é Rem what's the frequency kenneth

Recomendo muito que ouçam a musica original pra comparar o timbre

Link da gravação:

http://www.4shared.com/mp3/JBfZyP1fce/Alex_timbre_00_00_00-00_04_27.ht ml?

Podem responder...

Aé a ultima pergunta...

Eu timbrei bem?

Hitman
Veterano
# fev/15
· votar


"-DESAFIO- Dizem que ao vivo não se diferencia LP de SG, Valvula de SS, Vamos comprovar?"

Vim aqui e nao tem nada de valvula e nao tem nada de SG??

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Mas.... Não foi ao vivo Alex...

Hitman
Veterano
# fev/15 · Editado por: Hitman
· votar


Meu chute eh pedaleira + LP

mas tem muita coisa "na frente" aplausos estao bem altos.

Edit: apareceu o solo... calma la, depois eu edito se necessario

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


Ismah

Mas ao vivo é nada mais nada menos que a mistura absurda entre sons de aplausos gritos, isto é... Da plateia...

Hitman

Vim aqui e nao tem nada de valvula e nao tem nada de SG??


esta no titulo porque é o que mais dizem, pois na minha opinião, mesmo ao vivo singles são absurdamente diferentes de HB

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


É só um brincadeira pessoal! É pra descontrair!

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


Hitman
mas tem muita coisa "na frente" aplausos estao bem altos.

O ultimo show que eu fui estava pior que isso, acredite, não sabia dizer se o cara usava a distorção do amp valvulado ou de pedais...

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


Alex guitar man

Aí que tá... Ao vivo, o som escutado na mesa de som é o ideal, o resto é tudo um meio termo razoavelmente bom...

Na frente do palco, é aplauso grito e blá blá blá...

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


Na frente do palco, é aplauso grito e blá blá blá...

Isso foi ai que eu quis chegar hehehe

Aquela bagunça, grito, som misturado, povo cantando junto, palma

Ismah
Veterano
# fev/15
· votar


E com isso concluiu o óbvio, já provado por diversos outros fatores? kk

clguitar
Membro
# fev/15
· votar


Les Paul no Citrus.

Edu_Afram
Veterano
# fev/15
· votar


Telecaster + Pedaleira

aposto cinquentão com quem quiser!!! =P

JJJ
Veterano
# fev/15 · Editado por: JJJ
· votar


Hitman
Vim aqui e nao tem nada de valvula e nao tem nada de SG??

E não é ao vivo também! kkkkkkkkkkk

Alex guitar man

Ok, ok... é só uma brincadeira... mas você como "mythbuster", é um excelente guitarrista!!! kkkkkkkkkkk

Agora sério... se até hoje neguim pensa que a Teleca que o Jimmy Page usou em boa parte das gravações iniciais do Led Zeppelin (em estúdio!) era uma Les Paul... No fundo, com banda junto, mais o barulho do público e a reverberação do local, ao vivo a diferença é realmente menor, a menos que seja um show mais intimista, uma música mais suave e tal. Mas se for rock porrada, com distorção e o escambau, ferrou de vez...

guizimm
Veterano
# fev/15
· votar


Eu to achando que é uma LP, quanto ao resto eu n manjo porra nenhuma

Hammer
Veterano
# fev/15
· votar


topico nº12321213132131354697987987979879779878979877797979

f14gomes
Membro
# fev/15
· votar


Agora sério... se até hoje neguim pensa que a Teleca que o Jimmy Page usou em boa parte das gravações iniciais do Led Zeppelin (em estúdio!) era uma Les Paul...
Por isso que eu não curto o som de LP dele! kkkk

Luisfelp FR1
Membro
# fev/15
· votar


Alex guitar man

O dúvida cruel..... Mas vamos lá:

1° Teoria: Les paul com caps de alnico chave seletora no meio (dois caps juntos) tone levemente cortado no Guitar rig com o citrus.

2° Teoria: Les paul com cap cerâmico captador do braço (com tone no máximo) plugado na RP90 com simulação de marshall.

3° teoria: Les Paul cap da ponte (não sei dizer qual tipo) com tone na metade plugado no Guitar Rig com o citrus.

Minha teoria final (aposta pra valer): Telecaster, os dois caps (cerâmicos) juntos com tone no meio no Guitar Rig com o citrus.

Se eu acertei tudo isso eu juro que no outro dia vou apostar na mega-sena!

Eu timbrei bem?

Eu colocaria um pouco mais de treble ou abriria o tone.

Lelo Mig
Membro
# fev/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Alex guitar man


Ninguém é capaz de identificar guitarra alguma, nem ampli, nem poha nenhuma (a não ser que as características timbrais sejam absolutamente preservadas propositalmente) ao vivo, no studio ou no quarto! Só chutando!

Cansei de fazer sonorização de show ao vivo na minha vida e afirmo, que ao vivo, muito menos.

Antes que alguém diga "eu identifico qualquer guitarra, pedal ou ampli", mais um teste:

Temos duas neste áudio, captado num bar de blues. Quais são e qual faz o que?

https://soundcloud.com/lelo-mig/hey-joe

john Norum
Veterano
# fev/15 · Editado por: john Norum
· votar


Acho que é uma telecaster (captador da ponte).
o amp é fender

ogner
Veterano
# fev/15
· votar


Lelo Mig
So ouvi os 10 sec iniciais...a do solo é single...a base embolada e com um drive ( na minho opiniao, over) deve ser humbs.
Alex guitar man
Cara, esse timbre ta bem nao fede nem cheira...pode ter sido qualquer coisa..nao ta bom...se tiver usado guitar rig, pior ainda, pode ter usado uma vassura com caps q faz esse som ae.

Dito isso eu diria:
Uma boa guitarra com um amp valvulado MUITO subultilizado ou com ma captacao de som ou um prsent qualquer mexido em vst mas qualquer guitarra.... Eu acho isso...

Lelo Mig
Membro
# fev/15 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ogner

Larga a mão de ser preguiçoso e ouça o solo à partir dos 2:38, antes de tirar conclusões apressadas...hehehehe.

Alex guitar man
Veterano
# fev/15 · Editado por: Alex guitar man
· votar


Pessoal hoje é uma brincadeira bem chatinha e mal feita ehehee, concordo com o que a maioria disse, ao vivo, na "pauleira" Não se diferencia "nada"

Lelo Mig

Troll, acho que é uma stratocaster no solo, no começo com captador do braço e meio e depois só o braço!

A segunda com drive bem na frente..hmmm são humbuckers...

Parece que depois a situação inverte, um fuzz animal surge e o seja quem for o guitarrista faz um solo de arrepiar!

Certo?

SkyHawk
Membro
# fev/15 · Editado por: SkyHawk
· votar


Não vou entrar na brincadeira... Rsssssss !!!!

O que é a mais pura verdade é que timbre de qualdade hoje em dia está na mão de qualquer um !!!! Basta uma guitarra minimamente honesta e app como o BIAS, o resto é talento.

Single, humbucker, P90..... Gibson, Fender, Ibanez, PRS, Squier, Vintage, Epiphone, ESP, Jackson..... Soldano, Marshall, ENGL, Mesa Boogie, Orange.... Whatever !!!!

Dá para tirar um puta timbre com muito pouca coisa, quer seja ao vivo, no ensaio ou no estúdio !!!!! Até um microfone de 80 reais hoje em dia entrega muito mais do que o necessário para microfonar um amp a pilha de 5 watts com falante de 5 polegadas como o Pignose e mandar ao vivo para uma mesa com um timbre espetacular !!!!

Ramsay
Veterano
# fev/15
· votar


Alex guitar man

Pq vc não fala logo qual é??
Aposto numa Lespa, não Gibson ou numa Teleca não Fender.

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


JJJ

É complicado mesmo, acho impossível alguém diferenciar uma LP de uma SG ou de uma PRS H-H mesmo em estúdio, principalmente com distorcao...

Ou então diferenciar uma Teleca de uma strato usando a mesma posição de captadores..

Hammer
Veterano
# fev/15
· votar


Eu sei que gibson les paul com o volume no 0 é igual a sg, teleca, strato, sandy e junior com volume no 0

Luisfelp FR1
Membro
# fev/15
· votar


Alex guitar man

Mas afinal qual é o gabarito do teste?

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


Strinberg lespaul em uma pedaleira digitech rp90 ligada em linha

Luisfelp FR1
Membro
# fev/15
· votar


Vixi errei feio.... :(

Alex guitar man
Veterano
# fev/15
· votar


Luisfelp FR1

Minha intenção era essa

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a -DESAFIO- Dizem que ao vivo não se diferencia LP de SG, Valvula de SS, Vamos comprovar?