Qual a diferencia de guitarra base para guitarra solo?

Autor Mensagem
mariozack
Veterano
# nov/09


Ola pessoal estou com uma duvida!
qual a diferencia entre guitarra solo e guitarra base?

desde ja meu Obrigado

edumnovaes
Veterano
# nov/09
· votar


guitarra base: faz uma base pra guitarra solo
guitarra solo:faz um solo em cima da base
meio obvio isso... =P

[M]@a.[K]!ller
Veterano
# nov/09 · Editado por: [M]@a.[K]!ller
· votar


mariozack
Guitarra base faz o ritmo do negocio. Tipo: tum tum tum tum tum tom tum tum tum tum tom. A guitarra solo faz os solos tipo: tum tam plein shwar blerg pou xix.
Agora de verdade:
A guitarra base dá o ritmo na música, veja o video:

A guitarra solo dá mais emoção na música, vive fazendo solos, executa bastantes licks, etc:


EDIT
____
Qualquer coisa tamo ae!

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


nenhuma

Iommi Young
Veterano
# nov/09
· votar


nome diferente o resto é lenda.

mariozack
Veterano
# nov/09
· votar


da pra formar uma banda so com solista ou a base é excencial

si tiver bandas so com solistas mi falem vlw

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


mariozack
da sim , power trios.. sao tantos:

Nirvana,Jimmy Hendrix, Green Day, e por ai vaai

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar


jonas.hetfield
mariozack

Dream Theater....

jonas.hetfield
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome
tambem pensei neles, mas se o cara nem conhece as bandas que tem apenas um guitarra dificilmente ele vai executar musicas do Dream haha

skiva_thrash
Veterano
# nov/09
· votar


jonas.hetfield
mariozack

Ozzy Osbourne, Black Sabbatt

mariozack
Veterano
# nov/09
· votar


mais esse solistas como do nirvana vai te musicas que eles tocão base ou nao?

Deiab
Veterano
# nov/09 · Editado por: Deiab
· votar


mariozack
da pra formar uma banda so com solista ou a base é excencial

Van Halen, simplesmente.
http://www.youtube.com/watch?v=7pPlTEsZ44U

Claro que pra tocar assim leva um tempinho.

Headstock invertido
Veterano
# nov/09
· votar


mais esse solistas como do nirvana vai te musicas que eles tocão base ou nao?

ah ta, vc quer um guitarrista que fica parado 80% do show e só se mexe na hora do solo?

cara, desencana, isso é balela, existem guitarristas e pronto, simples assim

Deiab
Veterano
# nov/09
· votar


Headstock invertido
ah ta, vc quer um guitarrista que fica parado 80% do show e só se mexe na hora do solo?
ahahahahahahahaha, imaginem a cena.....
tipo dando uma volta no palco, olhando pro chão, toma uma cerveja, troca uma idéia com o roadie, daí toca 35 segundos, fuma um cigarro e espera o próximo solo.

vinnie
Veterano
# nov/09
· votar


cara será que ele ta falando serio? até minha vó sabe isso.
ele deve ta de zuera...

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


mariozack


Pessoal,se eu não estiver enganado,acho o mariozack quis saber se existe uma guitarra em específico para guitarra base e outra especifica para solo. E não a diferença entre solo e base. Acho que ele não soube se expressar de forma correta !!!!!!!!!!!!

GuitarHome
Veterano
# nov/09
· votar



Pessoal,se eu não estiver enganado,acho o mariozack quis saber se existe uma guitarra em específico para guitarra base e outra especifica para solo. E não a diferença entre solo e base. Acho que ele não soube se expressar de forma correta !!!!!!!!!!!!


Fala buddy!
De qualquer forma também não existe uma guitarra para solo e uma guitarra para base, o que existem são gostos diferentes tanto no timbre quanto na pegada etc.

Abç!!!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mariozack: qual a diferencia entre guitarra solo e guitarra base?

A guitarra base faz o acompanhamento da música, normalmente com acordes e o a guitarra solo.... faz o solo, porra! :-)

Abs

buddy guy
Veterano
# nov/09
· votar


GuitarHome


Fala Brother. Podes crêr,justamente !!!!! Por isso que eu eu levantei a suspeita !!!!!!!!

buddy guy
Veterano
# nov/09 · Editado por: buddy guy
· votar


MauricioBahia
mariozack: qual a diferencia entre guitarra solo e guitarra base?

A guitarra base faz o acompanhamento da música, normalmente com acordes e o a guitarra solo.... faz o solo, porra! :-)

Abs



Não,não camarada Mauricio,acho que a dúvida dele era essa :



Pessoal,se eu não estiver enganado,acho o mariozack quis saber se existe uma guitarra em específico para guitarra base e outra especifica para solo. E não a diferença entre solo e base. Acho que ele não soube se expressar de forma correta !!!!!!!!!!!! (buddy guy)

Hendrixiano
Veterano
# nov/09
· votar


mariozack


o que vc quis dizer?

se existe diferença entre guitarra (instrumento) específica para solo ou base?ou diferença entre as funções de guitarrista solo e base?

CleberVH
Veterano
# nov/09
· votar


Uma fica na base e a outra no solo!

MauricioBahia
Moderador
# nov/09
· votar


buddy guy: Pessoal,se eu não estiver enganado,acho o mariozack quis saber se existe uma guitarra em específico para guitarra base e outra especifica para solo. E não a diferença entre solo e base. Acho que ele não soube se expressar de forma correta !!!!!!!!!!!!

Hummm... Se for isso, não existe guitarra específica, como disse.

Abs

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/09
· votar


se existe diferença entre guitarra (instrumento) específica para solo ou base?ou diferença entre as funções de guitarrista solo e base?
Isso não existe!!

Jinkxs
Veterano
# nov/09 · Editado por: Jinkxs
· votar


Falando do instrumento em si, não existe especificação que determine isso, apenas as preferências do guitarrista.

Com relação as diferenças técnicas enpregadas em bases e solos, a primeira marca o ritmo/andamento da música usando na maioria das vezes acordes (abertos ou power chords) enquanto o solo é o fraseado de destaque, onde o guitarrista executa as escalas em função da base tocada.

No mais, use a busca.... tem bastante coisa sobre os estilos e técnicas aqui no FCC.

joaormrt
Veterano
# nov/09
· votar


a Guitarra pode ser a msm

a função do guitarrista é diferente

MauricioBahia
Moderador
# nov/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Isso não existe!! Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!Isso não existe!!

Fui claro? :-))

mariozack
Veterano
# nov/09
· votar


descupa ai pessoal
pessoal queria sabe si existia guitarra (intrumental) que são expecificas para uma base ou para um solo

era essa minha pergunta

VLW

Math Guitar
Veterano
# nov/09
· votar


mariozack

Cara, isso nao existe, vai do gosto de cada um.

Pessoalmente acho q Les Paul sao perfeitas para base devido ao seu peso e superstrats ou stratocasters sao otimas para solos devido ao seu timbre e conforto

joaormrt
Veterano
# nov/09
· votar


mariozack

não, não existe.

Clapton faz base e solo com strato
Slash faz base e solo com Les Paul
Angus Young faz base e solo com SG
Randy Rhoads fazia ( D: ) base e solo com a Flying V dele

e por aí vai...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual a diferencia de guitarra base para guitarra solo?