Autor |
Mensagem |
irisbm17 Membro Novato |
# jan/15
Tenho alergia muito forte ao verniz do violão (é um giannini) e da guitarra (ep lp st), mesmo colocando um pano para não ficar em contato com a minha pele, não adianta, tem algum produto que passa no corpo do violão/guitarra (tipo uma cera ou sei lá) para amenizar o contato com a pele? Tem algum tipo de guitarra que o corpo não use verniz? E violão?
PS: Essa alergia é qual mais me incomoda, tenho alergia as cordas e as partes de metais mas não incomoda tanto
|
Spect Veterano |
# jan/15 · Editado por: Spect
· votar
tem algum produto que passa no corpo do violão/guitarra (tipo uma cera ou sei lá) para amenizar o contato com a pele?
Posso estar errado, até mesmo pois nunca vi um caso igual o seu, mas creio que não existe.
Tem algum tipo de guitarra que o corpo não use verniz? E violão?
O que você pode fazer é ir num luthier e pedir para que ele retire o verniz, deixando apenas uma seladora para proteger a madeira. Vai mudar a aparência dos instrumentos, mas é melhor que ter alergia.
Mas, primeiro, se certifique que a alergia é de fato aos componentes. Pode ser simplesmente o calor, suor, ou outros fatores externos.
|
Edson Caetano Veterano
|
# jan/15
· votar
Se você tem alergia a PU deve ter alergia a quase tudo que existe... já procurou o seu médico?
Existem outros materiais de cobertura em um instrumento, teria que estar fazendo o teste da alergia, Goma Laca, Nitrocelulose... mas já disse que até o metal te dá reação
Primeira vez que vejo uma alergia com este tipo de material
|
Buja Veterano |
# jan/15
· votar
irisbm17 O que você pode fazer é ir num luthier e pedir para que ele retire o verniz,
Mas antes disso, vá ao medico amigo. É serio! Alergia nao é brincadeira.
Meu palpipe (de quem nao sabe absolutamente nada de medicina), é que voce nao tem 'alergia de verniz', pode ser de outra coisa, senao voce nao teria alergia so de entrar em contato com instrumentos, mas com qualquer coisa que tivesse verniz, como moveis por exemplo.
PS: Essa alergia é qual mais me incomoda, tenho alergia as cordas e as partes de metais mas não incomoda tanto
Meu Deus, vá mesmo ao alergista, sem zoação amigo, é serio. Quem viveria bem com alergia a verniz e metais?
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
irisbm17
Primeiro um laudo médico. Isso não é normal.
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# jan/15
· votar
O Ismah disse tudo. Vá ao médico. Depois tome as providências necessárias. Não adianta ficar fabricando soluções se você não sabe exatamente qual o problema. Também sofro com alergias (rinite forte e algumas outras situações) e sei que é complicado identificar o que exatamente é. Mas precisa ser feito.
|
LeandroP Moderador |
# jan/15
· votar
irisbm17
Tem um tipo de verniz anti-alérgico que se chama "Verniz Cataforético Nano Cerâmico" que pode ser aplicado em peças metálicas, mas não sei se pode ser aplicado a instrumentos de madeira. Também não faço a menor ideia de quanto custa. Acho legal pesquisar a respeito da composição deste tipo de verniz e consultar um médico.
|
Cup Noodles Veterano |
# jan/15
· votar
Fiquei 2 anos "pelejando" com uma alergia que nunca sumia.. Sempre diagnosticada como "Farmacodermia" ... já pensei que fosse alergia do couro do banco do carro... fui em 3 alergistas... e 3 dermatologistas.. nada resolvia.! Em novembro do ano passado tive um trombo embolismo pulmonar... fiquei internado por alguns dias... e nesse período fiz uma investigação e descobri que tenho um tipo de leucemia que dá lesões de pele... também conhecida como Sindrome Hiper Eosinofilica...
quer uma dica? Procure um médico!!!!! comigo foi assim.. pensei que era alergia! agora estou torcendo pra minha medula ser compativel com a minha irmã!
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
Cup Noodles
Só desejo sorte.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/15
· votar
irisbm17
Têm coisas que não adianta especular. E que, por mais boa vontade de todos os presentes, não se pode ajudar de forma efetiva. Só com recomendações...
E a recomendação é Médico, amigo!
Cup Noodles
Boa sorte aí camarada! Força, vai dar tudo certo!
|
Ismah Veterano |
# jan/15
· votar
Cup Noodles
Aliás, acho que dava pra abrir uma campanha pra te ajudar... Moderação, pode isso?
|
Cup Noodles Veterano |
# jan/15
· votar
Valeu pelo apoio galera! :)
Eu vou amanha pra SP no Sírio, ter uma segunda opinião.. pois em BSB e GYN tá bem complicado!
Mas vamos esperar os resultados.. se precisar de um doador e puder fazer campanha.. ia ser legal.. não só pra mim.. mas pra todos que precisam ehehe!
Eu aviso aqui o que tiver dado! :)
|
Rei Arthur Pendragon Veterano |
# jan/15
· votar
Cup Noodles Na torcida também, cara. Passei por situações nada fáceis também. Minha mãe venceu o câncer duas vezes. Desejo a você o sucesso nessa empreitada.
|
clguitar Membro |
# jan/15
· votar
Cup Noodles Sorte e saúde para você e sua família! Fico na torcida.
irisbm17 Sem prejuízo de você ir ao médico (vá ao médico!!), acredito que o material menos alérgico de acabamento de guitarra é a goma laca. É usada, inclusive, na indústria alimentícia. E é um acabamento muito bonito, que eu tenho usado nas guitarras que eu monto porque, entre outras vantagens, não é tóxico e dá para aplicar dentro de casa. Dá trabalho, mas fica ótimo.
|