alergia ao verniz da shelter SG

Autor Mensagem
Arilson_sp
Veterano
# dez/06


Poxa gente é triste pois a menos de um mês como alguns daqui sabem eu adiquiri minha shelter, a algumas semanas percebi uma forte coçeira no pulso achei que era alergia a qualquer outra coisa...
ontem fui tocar sem camisa quando acabei de tocar vi um vermelhão incrivel na minha barriga foi ai que eu tirei a conclusão que a alergia é da guitarra...
agora naos ei se a loja vai pdoer trocar por outra guitarra...
vou ver se pego uma condor Lp
ou sei lá....
se eles nao trocarem eu to f@%%%$...
ela esta com o plastico do escudo ainda esta novinha...

nettoroses
Veterano
# dez/06
· votar


Arilson_sp
sei naum hein cara
eu toda vez que toco sem camisa
fico todo vermelho
mas não é alergia
pode ser coincidencia o lance do pulso

Arilson_sp
Veterano
# dez/06
· votar


QUANDO EU OLHO PARA ELA DA VONTADE DE CHORAR :(

sgrillo
Veterano
# dez/06
· votar


Arilson_sp
Acho q o q vc pode fazer e analizar por mais um tempo se isso sempre ocorre, as coçeiras e as irritações...pois pode ser coincidencia.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/06
· votar


Arilson_sp
cara, eu tbm tenho isso, não é alergia não, é o calor mesmo, mas se quiser fazer o teste, pega uma outra guitarra, de preferência daquelas sem tinta, e toca uma meia hora. isso é normal, pelo menos comigo. acontecia com a jennifer também, por exemplo, com o acordeon também, era pior ainda, ficavam uns vergões esquisitos na pele.
mas se for o caso, procure algum dermatologista, e ele te explica o que realmente pode ser.

Arilson_sp
Veterano
# dez/06
· votar


mais se passar muito tempo a loja nao vai trocar mais! :(

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/06
· votar


vai com calma, fica frio, não perde a cabeça. não vai se apressar e trocar a guita, daqui a pouco vc vê que foi só uma coceirinha boba. e tem outra, se já passou um mês eles não trocam mais, só se eles fizerem alguma condição especial de garantia. pela lei, o cliente tem um mês pra trocar.

sgrillo
Veterano
# dez/06
· votar


Arilson_sp
Então acho q vc está num grande dilema, um momento decisivo e deve pensar bem antes de fazer qualquer coisa, quem sabe até procurar ajude de um profissional, um dermatologista...

vguitar
Veterano
# dez/06
· votar


Arilson_sp
sua guitarra ta com sarampo =)

sgrillo
Veterano
# dez/06
· votar


zaqueu_grunge
Não seria 90 dias por lei?!?!

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/06
· votar


sgrillo
90 dias eles mandam pra autorizada e o cliente espera pelo conserto, e pode pedir uma consignada (emprestada) por um tempo.
o cliente tem uma semana pra devolver e pegar o dinheiro de volta, e um mês para trocar o produto.
agora, a loja pode oferecer condições diferentes, dependendo do quão gente fina for o dono =P

Midgard
Veterano
# dez/06
· votar


nettoroses
eu toda vez que toco sem camisa

poser :P

Arilson_sp

cara nunca vi desse negocio de alergia a guitarra oO

Arilson_sp
Veterano
# dez/06
· votar


deve ser pq eu tocava baixo
ahuahuahauha
saco ?
ahjauhuahuahuahuhauuahuahhaua

BaNdAiD
Veterano
# dez/06
· votar


Arilson_sp

Cara, da mais umas esfregadas na sua guitarra!! encosta braço, perna, barriga, etc...se for alergia, leva na loja e expõe o problema!! O cara tem que ser muito filho da puta pra não trocar nessa situação!!

Se ele não trocar, procure o procon! mesmo que a lei não obrigue a loja a fazer a troca nesse caso (nao sei se o seu caso se encaixa na lei), o procon tende a negociar a melhor solução p ambas as partes!!

Tamuriano
Veterano
# dez/06
· votar


Arilson_sp
Cara eu na sua situação procurava um dermatologista e verificava se é alergia mesmo... Depois eu tomava uma atitude quanto a guita! Se for alergia pode ser meio perigoso pq dependendo da substância alergica pode até dar parada cardiorespiratória... Não sou médico não mas sei umas coisinhas né...
Fica na paz hermano!

Saitu
Veterano
# dez/06
· votar


Arilson_sp
vai no dermatologista antes de qualquer decisão man ^^

abraços

Arilson_sp
Veterano
# dez/06
· votar


BaNdAiD
por acaso você não é de bauru não né?
haha

Tio Frank
Veterano
# dez/06
· votar


Que infeliz se vc realmente tiver alergia

meus pesames...

Será que não é magnetismo do captador em contato com o ferro na pele que gera uma reaçao na pele e ela fica avermelhada?

(zuera)

Arilson_sp
Veterano
# dez/06
· votar


putz acho que vc poderia ter ido dormir sem essa.
¬¬

Tamuriano
Veterano
# dez/06
· votar


Tio Frank
putz acho que vc poderia ter ido dormir sem essa.
¬¬
(2)

jimmy vandrake
Veterano
# dez/06
· votar


Atençao para a limpeza do instrumento, toca e guarda no case sem limpar, ou mesmo que passe aquela flanelinha linnnnnnnda, limmmmmmmpa que não vê água a mais de 6 meses é só para espalhar os micróbios. Põe o case no sol de vez em quando, limpa a guita com pano limpo, se for pintada pode usar cera automotiva, dá ótimo acabamento, proteje a guita, e mantém limpa.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/06
· votar


jimmt vandrake
se for pintada pode usar cera automotiva

po, valeu, tava pensando em compra aqueles bagulhos da dunlop mas sai mto caro, achei uma alternativa mais barata entaum ^^

Arilson_sp
cara, faz o que a galera tá aconselhando, antes de tudo vai num dermatologista, se for o caso leva a guita pra ele ver, qualquer coisa pede uma guita emprestada na loja que você comprou a sua, explica a situação pro cara e pede pra deixar tocar um tempo, se ver que continua essa vermelhidão (o que é normal, pelo menos pra mim, ainda mais tocando sem a camisa) é só alguma irritação.
e boa sorte, é de cortar o coração ter que devolver essa guita :/

Arilson_sp
Veterano
# dez/06
· votar


eu acho que uma alma muito bomdoza poderia trocar minha guitarra com uma gibson ...
mesmo se eu tivesse alergia ficaria agarrado com ela ate amputar as pernas os braços...
ahuaha

Leo-RJ
Veterano
# dez/06
· votar


Pô, troca por uma flauta...

Tô brincando... sério: esse negócio de troca não é bem assim. A troca é obrigatória em caso de vício no produto, ou seja, defeito. O prazo é de 30 dias se o produto for não-durável e 90 dias se o produto for durável (art. 26, I e II do Código de Defesa do Consumidor - como em matéria comercial houve a compra e venda, utiliza-se o Código do Consumidor).

Se eles não quiserem trocar, você vai ter de provar que houve dano (serve atestado médico de hospital público - particular não é aceito pela Justiça nestes casos).

Contudo, você pode alegar a responsabilidade civil do fabricante (pelo fato do produto) no uso do verniz, visto que deveria ser informado na caixa que a fórmula poderia causar alergia.

Como a responsabilidade civil tem uma indenização normalmente bastante alta, costuma haver algum acordo sem precisar de ação.

Crivelli
Veterano
# dez/06
· votar


Leo-RJ

Se só pode por hospital público ai q ele tá ferrado! Vai fica meses esperando para ser atendido...

iMPeLLiTTeRi
Veterano
# dez/06
· votar


Impossível ser alergia da guitarra. O verniz só traria alergia se estivesse molhado.

Isso provavelmente é devido à fricção do pulso com as cordas, ponte e madeira. Provavelmente você, quando usa cordões no pescoço ou pulseiras, fica vermelho também não fica?

Não vai adiantar nada trocar o instrumento.

BaNdAiD
Veterano
# dez/06 · Editado por: BaNdAiD
· votar


Arilson_sp
por acaso você não é de bauru não né?
haha


Não!! e num entendi a piada!! hehehe

Crivelli

Se só pode por hospital público ai q ele tá ferrado! Vai fica meses esperando para ser atendido...

Sem falar q ele pode pegar alguma doença ou infecção e morrer!! heheh

iMPeLLiTTeRi

Impossível ser alergia da guitarra. O verniz só traria alergia se estivesse molhado.

É????????

Isso provavelmente é devido à fricção do pulso com as cordas, ponte e madeira.

Ahhn?? Mas se a guitarra ta envernizada, e o verniz ta seco, como ele vai encostar na madeira????

Não vai adiantar nada trocar o instrumento.

Acho q o ideal é ele tocar com outro instrumento de marca/modelo diferente e ver se o mesmo ocorre. Isso daria quase certeza de que o problema é a guitarra dele!!

Arilson_sp

Vc Ja tocou em alguma outra guitarra?? se sim, houve o mesmo problema??

iS_LaSh
Veterano
# dez/06
· votar


Eu ainda axho que é impressão sua ...

A guitarra fica apoiada no seu corpo qnd vc toca sentado, mais do que normal deixar alguma marca ...

E qnt a mão eu tambem tenho as vezes ... nao tem fundamento ser um verniz ...

Se for vender avisa ai ... talvez a gente faça um rolo ou uns esquemas ... ^^

Rapha_krust...
Veterano
# dez/06
· votar


Arilson_sp
e quando c chega perto de mulher te dá coceira tb?





brincadeira o melhor remédio é procurar um médico e relaxa num troca a guita não!

JoeCruzGuitar
Veterano
# dez/06
· votar


Cara, fico aqui imaginando um cara entrando na loja :

"Ei, Sr. Vendedor, poderia trocar esta guitarra pra mim !?, pq ela me dá alergia"

hahahahah

Imagina a cara do vendedor hahahaha

Zueira cara, to só de sacanagem, mas é q essa eu nunca tinha visto ou ouvido antes

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a alergia ao verniz da shelter SG