Vídeo - Hotel California

    Autor Mensagem
    tremboloninhaguitar
    Membro Novato
    # jan/15


    Fala povo, tudo beleza? (:
    Acompanho o fórum desde meados de 2009, mas só agora há pouco resolvi criar uma conta e divulgar meus trabalhos, vou começar com um cover (meio antigo) de um solo que, na minha opinião, é um dos melhores...



    Críticas (construtivas) são bem vindas, recomendações, dicas, etc!
    Abraço a todos e um atrasado feliz ano novo!

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    tremboloninhaguitar


    Show de bola cara ! ! Pegada na medida certa , timbre característico !

    A única coisa que achei um pouco estranho foi o final , aparentemente está um pouco fora de tempo !

    Abração

    PS.Se puder conferir meu último vídeo ! Só clicar = D

    tremboloninhaguitar
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Floydniaco
    Fala meu parceiro, muito obrigado cara!
    Sim, kkk, no finalzinho eu me preocupei muito com o tempo e acabei ferrando de vez!
    Sobre seu vídeo, se você não dissesse que sua praia é blues passaria despercebido haha, belo timbre e execução!

    Eric 146
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    tremboloninhaguitar

    Ficou muito bom!!! Esse solo é um dos melhores de todos os tempos e é difícil tocar com todas as nuances da gravação original.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    A pegada está boa, mas 90% das notas estão fora do tempo.
    Sugiro estudar com um metrônomo, vai lhe ajudar bastante.

    tremboloninhaguitar
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    Eric 146

    Muito obrigado cara, e realmente este solo pode não ser um dos mais difíceis de se tirar, porém de se tocar... aí é outra história!

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    alguem cola o link ai pls.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    tremboloninhaguitar

    Fala, cara! Achei muito bacana a sua interpretação deste solo clássico, parabéns! Como ja falaram, só a questão do tempo mesmo que deu uma derrapada, mas fora isso, ficou bem legal! Sua pegada é um ponto forte, e ajudou na execução deste solo.

    Acompanho o fórum desde meados de 2009, mas só agora há pouco resolvi criar uma conta e divulgar meus trabalhos

    Legal, espero que vc fique por aqui e continue postando os seus sons. Valeu!

    renatocaster
    Moderador
    # jan/15
    · votar


    daimon blackfire

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=HOcGxZkScpw

    Ramsay
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    tremboloninhaguitar

    Muito bom, parabéns, eu acho que só algumas notas ficaram fora do tempo e não 90% como falaram.
    Qual guitarra usou pra fazer o vídeo??

    tremboloninhaguitar
    Membro Novato
    # jan/15 · Editado por: tremboloninhaguitar
    · votar


    Rachmaninoff
    Muito obrigado pela dica meu irmão, vale ressaltar que esta e a minha interpretação do solo da Beat It eu não as pratiquei com o metrônomo, hehe (O vídeo é bem antigo também, e a ponte do solo da Beat It tá terrível...).

    renatocaster
    Muito obrigado pelos elogios meu parceiro!
    Vou ficar sim, agora é pra ficar! hehe

    Ramsay
    Muito obrigado cara!
    A guitarra utilizada é uma LTD EC1000 VB Duncan, abraço!

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    tremboloninhaguitar
    vale ressaltar que esta e a minha interpretação do solo da Beat It eu não as pratiquei com o metrônomo, hehe (O vídeo é bem antigo também, e a ponte do solo da Beat It tá terrível...).

    O solo de Beat It também está com quase tudo fora do tempo, notavelmente a ponte, como você falou... embora alguns aqui não consigam perceber, eu (in)felizmente tenho o ouvido extremamente sensível, provavelmente por estudar música desde criança, então eu percebo qualquer coisinha fora do tempo. Se você praticar um pouco com metrônomo você mata isso, sua pegada é muito boa.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # jan/15
    · votar


    também percebi essas falhas no tempo. Fora isso ficou bem legal.

    krixzy
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Rachmaninoff
    Cara você é ótimo pra avaliar o tempo de execução dos caras, não deixa passar um milissegundo muito bom mesmo, sempre que puder avalie os vídeos que posto aqui, pode criticar sem pena rs....

    tremboloninhaguitar
    E bom vídeo, bem legal o solo, não tenho mais o que acrescentar depois do que já foi dito, então o negocio é usar as críticas a seu favor, você só tem a ganhar.

    Floydniaco
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Sem querer criar polêmica mas ...


    Rachmaninoff

    Você tem todo o direito de criticar, apontar erros e tudo que esse democrático fórum lhe permite.

    Porém ... percebo um tom de arrogância em quase todos os seus posts. Você pode até achar que seu ouvido é isso tudo que vc diz, mas está me parecendo que não é. O solo do
    tremboloninhaguitar realmente teve alguns momentos de deslize no tempo , agora dizer que está 90% fora do tempo ?

    Aprendi a tocar guitarra com um amigo que , por mais que eu fizesse bem , nunca distribuía elogios, e eu evolui muito assim, então não estou querendo te julgar por ser muito duro. Porém, acho que é bom ter um pouco de humildade e rever bem o que diz para os outros.

    Você é um bom guitarrista , não estou aqui para te inferiorizar, mas do mesmo jeito que critica os outros , também está propenso a receber criticas.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Floydniaco
    Você tem todo o direito de criticar, apontar erros e tudo que esse democrático fórum lhe permite.

    Todos aqui têm.


    Porém ... percebo um tom de arrogância em quase todos os seus posts.

    Não é minha intenção. É muito difícil se expressar e entender expressões somente com texto escrito, infelizmente conversar no fórum não tem a mesma espontaneidade de conversar num boteco. Se você alguma vez achar um texto meu arrogante, tente não me levar muito a sério (nem eu mesmo me levo).


    Você pode até achar que seu ouvido é isso tudo que vc diz, mas está me parecendo que não é. O solo do tremboloninhaguitar realmente teve alguns momentos de deslize no tempo, agora dizer que está 90% fora do tempo?

    Com o passar dos anos, cheguei à conclusão de que meu ouvido é sensível porque eu consigo identificar detalhes que ninguém mais consegue. Prova disso é que o solo em questão realmente está com 90% das notas fora do tempo (ouvi de novo agora), você não consegue perceber, mas eu consigo. Poha, eu até já ganhei dinheiro com isso, corrigindo mixagens de "profissionais".


    Aprendi a tocar guitarra com um amigo que, por mais que eu fizesse bem, nunca distribuía elogios, e eu evolui muito assim, então não estou querendo te julgar por ser muito duro.

    Eu acho que o cara que apresenta uma gravação a outros guitarristas QUER ser criticado, desde que com críticas construtivas, pra que ele saiba onde melhorar. Quem quer ouvir só elogios mostra a gravação pra mãe. (Lembrei desse cara.)


    Porém, acho que é bom ter um pouco de humildade e rever bem o que diz para os outros.

    Quando o negócio é bom, eu escrevo coisas como isso aqui ontem. Mas quando está ruim, eu critico SEMPRE de forma construtiva, dizendo onde o cara pode melhorar.


    Você é um bom guitarrista, não estou aqui para te inferiorizar, mas do mesmo jeito que critica os outros, também está propenso a receber criticas.

    Eu não sou músico profissional, toco em banda por diversão. De vez em quando posto alguma coisa minha aqui pro pessoal avaliar: por exemplo, a galera sempre faz bons apontamentos nas minhas participações nas jams, eu tento absorver todos. Nunca discuti com ninguém que me criticou, muito pelo contrário, eu agradeço pelo tempo que o cara dedicou a me avaliar, porque ele me fez um favor.


    Sem querer criar polêmica mas ...

    Sem problema. Como eu disse recebo e absorvo todas as críticas, inclusive este seu post. Abraços!

    Invalid User
    Veterano
    # jan/15
    · votar


    Rachmaninoff

    Lendo o seu comentário sobre os solos da jam, pude perceber um tom de deboche em certas partes, principalmente na parte que você mandou o usuário comprar um metrônomo urgentemente porque não tinha noção de tempo (algo que achei desnecessário). Poderia ter dito para praticar mais improvisação com o auxílio de um metrônomo. Porém, cada um tem seu jeito de se expressar, só tem que compreender que tem mais chance de uma crítica posta dessa maneira, por mais que seja isenta de más intenções, pode não ser recebida muito bem por quem foi alvo dela, como aconteceu com o usuário que respondeu o seu comentário sobre a jam (também acho que a resposta dele não teve cabimento).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vídeo - Hotel California