[vídeo] - Hotel California Solo - HD Walber .

    Autor Mensagem
    S.A.G.A.Z
    Veterano
    # out/13


    Bom galera, gravando aí meus primeiros vídeos .. Chegou uma câmera nova(Canon SX 500 iS) aqui em casa, e eu tava afim de usá-la.. Como ainda não tinha gravado nada para o mundo da guitarra, caiu como uma luva.. Uma pena é que ainda não tenho muito conhecimento no mudo de gravação com Vst e etc.. Então o áudio foi da câmera mesmo..

    A guitarra é uma shelter nashville, ligada direto na onboard do pc + Guitar Rig.. Algumas doses de vodka para a síndrome do REC e ..
    Enfim , é isso.. Bem-vindo à críticas ..
    Abçs




    S.A.G.A.Z
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Ngm ?

    Go to Heaven
    Membro
    # out/13
    · votar


    Tirando alguns bends desafinados o solo ficou bom... Metade original e metade inspiração própria ?? kk

    S.A.G.A.Z
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Go to Heaven

    Haha, eu tentei fazer fiel ao original .. Mas algumas partes dei uma improvisada pelo efeito da vodka .. Enfim, valeu aí pelo comentário.. Melhorar esses bends na próxima ;D !

    Abç

    EduBluesMan
    Veterano
    # out/13 · Editado por: EduBluesMan
    · votar


    S.A.G.A.Z
    É pra comentar com críticas construtivas?
    Se sim vai lá o que achei.
    O som ficou muito embolado, com muito chorus e muito delay, fazendo com que a ambiência exagerada dos efeitos prejudicasse o resultado final do teu desempenho.
    Veja bem... não estou palpitando o teu desempenho guitarrístico (quem sou eu?)kkkk. Mas estou apenas comentando o áudio, que não ficou legal não.
    Tenta, da próxima vez (já que tá a fim de captar com o áudio da câmera) usar um pedalzinho de drive e um ampli, com um som num volume ambiente (pra não rachar no mic. da câmera).
    A propósito, esta música não precisa de muito drive não e apenas um pouquinho de delay pra alcançar o timbre.
    Outra coisa... deixa a vodka pra lá, às vezes atrapalha tb
    kkkkkkk
    BELA GUITARRA. Adorei.
    É uma Nashiville?

    badari
    Membro
    # out/13
    · votar


    mais força nos dedos pros bends sair certo !!! ;]

    S.A.G.A.Z
    Veterano
    # out/13
    · votar


    EduBluesMan

    Ô amigão , muito obrigado pelos comentários.. Entendi legal a parte do áudio.. Nos próximos vídeos vou tentar dar um jeito no timbre, seguindo teus conselhos.. Mas vou ter q fazer isso td pelo guitar rig mesm, não possuo amp nem pedal!
    Pow , eu gostei da vodka ? Haha , eu tava bem travado gravando antes de tomar .. mas acho q isso vale apenas para os primeiros vídeos, não sei se vc chegou a ver os outros vídeos do canal .. Gravei November Rain tbem outro dia , sem álcool no sangue .. Mas deve estar com o mesmo problema do timbre, pq usei o mesm, haha ..
    A guitarra é uma Nashville sim ! Comprei ela em 2009.. Q bom q gostou féra, qdo bati o olho nela , sabia q tinha q levar ..

    Abç campeão, sucesso

    S.A.G.A.Z
    Veterano
    # out/13
    · votar


    badari

    Ok, féra .. Anotado ;D !

    Vlw

    Lelo Mig
    Membro
    # out/13
    · votar


    S.A.G.A.Z

    Cara, concordo com o EduBluesMan, não vou comentar sua execução, ela esta segura e bastante satisfatória.... pequenos deslizes? quem não os têm? e quando a coisa "pega na veia" os deslizes passam batidos...

    Só que a timbragem geral, ambiência exagerada, a equalização, a relação altura da BT e altura da guitarra e etc, não estão muito legais e isso prejudica demais a opinião final.

    Tente conseguir gravar com o melhor som e equalização possível. Aí sim, só sobra a execução para se comentar e se a música "pega" ou "não pega"! entende?

    S.A.G.A.Z
    Veterano
    # out/13
    · votar


    Lelo Mig

    Grande Lelo, q honra.. Vou me atentar mais a isso mesmo, aprender a usar melhor os Vsts, começar a gravar o áudio com Reaper e etc ..
    Obrigadão aí pela opinião mano, vou melhorar seguindo os conselhos de quem realmente entende..

    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # out/13
    · votar


    S.A.G.A.Z

    Uma coisa que me chamou à atenção em seu vídeo, nem foi tanto o som da guita (mesmo com um pouco de ambiência excessiva) mas é o som da BT. Ela parece captada de fora do PC, como se estivesse soando em caixas meio distantes e captadas pela cam.

    Isso (como posso explicar???).... tira a BT de dentro da música, entende? Faz com que não se integre...como se sua guitarra não fizesse parte da música.

    Têm excelentes tópicos aqui no FCC de como gravar a guitarra "em casa".

    Mesmo com equipo simples e pouca grana é possível conseguir resultados incríveis.

    Olha, eu não manjava nada de gravar no PC. E garanto, com um pouco de paciência e dedicação a DAW (qualquer uma que usar é boa) você conseguirá resultados surpreendentes.

    Uma coisa que mata, muitas vezes, e compromete o resultado é ansiedade em gravar....kkkk.

    S.A.G.A.Z
    Veterano
    # out/13
    · votar


    kkkkkkkkk

    Essa Bt é do Guitar Pro .. Eu só mutei as guitarras e fiz o solo .. O som tá vindo das caixas de som do PC , que são boas .. Pode ser que o microfone da cam que não seja tão bom assim , Mas me quebrou um galhão já .. Pelo menos dei o primeiro passo no mundo das gravações ;D !

    Agora é só melhorar !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [vídeo] - Hotel California Solo - HD Walber .